sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

12 Livros para 2023 | Livros

Imagem da minha autoria - 12 Livros para 2023

Muitos leitores - especialmente que têm projetos na internet (como por exemplo: Blogs, contas de Instagram profissionais, Youtube e Podcasts) - costumam partilhar as suas metas literárias e planos de leitura, portanto, também optei por partilhar com vocês os 12 livros que pretendo ler no decorrer de 2023.

As minhas metas literárias este ano não passam por uma grande ambição na quantidade de livros que quero ler (defini ler no goodreads: 60 livros), mas antes na variedade dos géneros que quero ler, nomeadamente: banda-desenhada, poesia, biografias e não ficção mais especificamente sobre a cultura e, as artes. Penso que essa mudança já vai ser um pequeno desafio uma vez que tendo a debruçar-me muito sobre os romances. 

Nos anos anteriores li cerca de 65 a 70 livros e, este ano estou mais interessada na qualidade que na quantidade. Não me refiro inteiramente a clássicos porque sou da opinião que os outros géneros literários como o young adult deveriam ser igualmente valorizados. Refiro-me antes a livros que me tragam também algum conhecimento. 

Eu penso que na fotografia conseguem perceber o nome dos doze títulos, contudo, a precaver vou também partilhar a listinha escrita com os nomes dos livros e os respetivos(as) autores(as). 

Lista dos 12 Livros que vou ler em 2023:

  • Os Doentes do Doutor García de Almudena Grandes,
  • Modern Romance de Aziz Ansari;
  • A Amiga Genial de Elena Ferrante;
  • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid;
  • Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago;
  • Beautiful World Where Are You de Sally Rooney;
  • O Alquimista de Paulo Coelho;
  • Tudo o que Somos Juntos de Alice Kellen (volume 2);
  • The House in the Cerulean Sea de TJ Klune;
  • A Célula Adormecida de Nuno Nepomuceno;
  • O Amor Só Existe Para Quem Souber Existir de Another Angelo;
  • A Nossa Parte da Noite de Mariana Enríquez.

Estou bastante ansiosa para mais um ano de leituras! Se já souberem também as vossas metas literárias sintam-se à vontade para partilhar e, digam-me se estão curiosos(as) com alguns dos livros que mencionei.

2 comentários:

  1. Temos "A Amiga Genial" e "Os 7 Maridos" em comum :) espero conseguir lê-los finalmente este ano \o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Assim podemos fazer uma troca de opiniões 😊 acho que são livros que não vão desiludir 📖

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.