quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

10 coisas que aprendi aos 24 anos

Crédito - 10 coisas que aprendi aos 24 anos

Numa pequena reflexão partilho algumas coisas que fui aprendendo e, que sinto que agora, aos 24 anos fazem (muito) sentido. Não é algo que necessariamente precise de ser relacionável ou toda uma nova introspeção. Mas acho uma boa troca de ideias e novas filosofias que pessoalmente tenho vindo a adotar.


Lista de 10 coisas que aprendi aos 24 anos


  • a arriscar e não pensar no: e se? 

(tendo a pensar e a analisar demasiado as situações. Portanto agora tenho adotado uma posição mais de aceitar experimentar. As melhores descobertas são feitas ao acaso)

  • a deixar rolar

(muita coisa pode sempre acontecer e se tivermos sempre um passo à frente vamos perdendo a magia do presente. Dica: deixa acontecer e, consoante isso te faz sentir permite-te aprender)

  • a lutar pelos meus sonhos e a investir em mim

(digo isto com uma grande liberdade em vez do típico peso que me fazia sentir. Seja por mais um dever ou mais uma obrigação. Escolher genuinamente os sonhos que quero realizar e sempre continuar a investir no meu conhecimento, carreira, vida pessoal e social)

  • a ajudar 

(ter o coração mais disponível para abraçar, estender a mão, escutar e no fundo amar)

  • a dizer que sim e que não sem medo

(por vezes cobramo-nos em demasia pelas decisões que vamos fazendo. Aprendi que ambas são fundamentais e que na maior parte das vezes podes voltar atrás e para as coisas ou pessoas que não voltam, então recorda-te que erros podem sempre ser cometidos e que nas situações em que não são erros, mas foram opções pesadas então aconselho a escolheres sentir a liberdade de te amar em primeiro lugar)

  • a perdoar e a não precisar de ouvir um desculpa de volta

(não peças o que não é teu para dar ou ouvir e não exiges o que não precisas para ser feliz)

  • a ser completa "sozinha"

(quando refiro sozinha, refiro-me ao conforto de estares bem sem teres sempre companhia. Aprender a estar só é muitas das vezes o que mais precisamos para compreender o tamanho do nosso amor por nós e pelos outros)

  • a importância e o conforto de fazer skincare

(é um novo hábito vindo em forma de amor próprio)


a investir qualidade nas relações

(acho que este é um dos grandes pontos desta pequena lista. Não sinto a necessidade de manter muitas relações seja de que vertente for, mas acho fundamental tê-las com qualidade.)

  • a viver no momento

(não podia deixar de mencionar este cliché. É cliché, mas é sincero e sentido)

São pequenas transformações que tenho vindo a adotar e das quais me sinto grata e mais plena ao final do dia. A diferença começa quando tomas a iniciativa de a concretizar e estes foram alguns dos meus. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.