terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Flores: sim ou não?

Crédito - Flores: sim ou não?

Não tenho o hábito de comprar flores ou o de decorar a casa com elas. Não tenho tão pouco a ideia de as presentear a alguém ou de me as oferecer pura e simplesmente porque sim. Conto numa mão as vezes em que as recebi e as dei. E mesmo assim, sobram pessoas ou lugares que podia ter feito mais especial com elas.


Lembrei-me de falar por aqui sobre as flores, sobre o seu acrescento a lugares e a essência de as oferecer, graças a uma pessoa aleatória que vi com um monte delas na mão embrulhadas num simples papel castanho claro. E, recordo-me da sensação de não as ter presente no espaço onde trabalho, no espaço a que me chamo casa ou à volta das pessoas que gosto. E, senti a sua ausência.


Mas não é bem ausência se até ao momento quase que não dei pela sua falta. Contudo, acho que vou optar por as escolher mais vezes. Para dar brilho a uma pessoa ou a um mero sítio como decoração. Serve claro para embelezar e enaltecer, mas também para de forma carinhosa causarmos o efeito especial. 


Portanto, deixo agora a pergunta para vocês. Flores: sim ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.