terça-feira, 14 de março de 2023

Como encontrar um namorado? | Time to Be Real

Imagem da minha autoria - Como encontrar um namorado? | Time to Be Real

Esta é uma das perguntas que ultimamente me tem passado pela cabeça. Não estou à procura. Porque não acho que possa encontrar o amor em rostos que me são estranhos ou em ruas que de repente começo a parar para ver.


Como encontrar um namorado? Surgiu-me enquanto via nuvens em pares no céu ou enquanto via casais a atravessar a praia de mão dada ou ainda quando via as minhas amigas a estabelecerem oficialmente o namoro.


Continuo a dizer: não estou à procura. Mas, é uma pergunta que me intriga e, por isso, achei que era altura de Time to Be Real. Um cantinho neste blog onde podemos partilhar as nossas histórias sobre a pergunta em questão.


Encontrei o meu ex-namorado na universidade e, já em tempos de menina e adolescente onde os amores aconteciam e desanuviavam foram em escolas. Provavelmente a correlação é que tinha tempo de passar de amigo ao estatuto de namorado. Gosto de ter o meu tempo com as pessoas, mas se compreender que, como agora se diz, é boyfriend material, passo logo a ter borboletas na barriga. Spoiler alert: não é muito frequente acontecer. 

 

Num mundo onde as apps casuais ganham cada vez mais utilizadores e dimensão e, ainda onde mandar mensagem e ser criteriosa com as palavras e imagem de alguém nunca foi tão exigente, acho que namorar nestes tempos se tornou dificilmente mais rigoroso e, ao mesmo tempo mais sábio. Porque hoje em dia com as experiências que vamos tendo, sabemos mais ou menos o que procuramos.


O que eu procuro? Um amor sincero, livre, verdadeiro e que saiba ser sozinho e coletivo. Ou seja, que não exija nada de mim. Que antes me aceite, me desafie e, claro me conquiste. Um amor que seja capaz de ficar. O perdurar? Logo se vê.


Não sei como vou conhecer o meu futuro namorado. O contexto, o momento ou tão pouco como será, mas o destino dirá. O amor tem o seu tempo. E, não tenho pressa. Honestamente, não me sinto pressionada por ninguém. 


Se vocês têm namorado/a(s) estão à vontade para partilhar como se conheceram e, para quem não tem pode igualmente partilhar as histórias em que teve e como é a sensação de não ter no presente momento. 

2 comentários:

  1. Conheci o meu marido através do instagram. As nossas áreas de trabalho completam-se então começámos a conversar através dos nossos perfis de trabalho, com o tempo acabámos por trabalhar juntos em diversos projetos. Passado pouco tempo estávamos a sair sem ser em contexto de trabalho e as coisas foram fluindo.
    Atualmente, estamos casados, sobrevivemos à pandemia distantes um do outro (na altura ainda não éramos casados) e sobrevivemos também a trabalhar juntos diariamente. Não posso dizer que seja fácil, mas já faz parte de nós. A Studio Anchor nasceu com base na nossa relação e hoje é o nosso primeiro projeto a dois.

    PS: Na altura que o conheci tinha saído de uma relação dolorosa há relativamente pouco tempo e também não estava à procura de nada. Mas o Universo sabe o que faz, mesmo quando nós não sabemos. 🤍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma história muito bonita! Obrigada por a partilhares 😊 E subscrevo a última frase 💫

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.