terça-feira, 7 de março de 2023

Escrevi um Livro: "Ad Astra Per Aspera" | Livros

Imagem da minha autoria - Escrevi um Livro: "Ad Astra Per Aspera" | Livros

Como é que conto que desde que me lembro que tinha o sonho de escrever e publicar um livro? Como sucintamente demonstro que sempre que pensava numa profissão, a palavra escritora saltava à minha mente? Como explico que escrevi um livro aos 24 anos e que esse sonho se concretizou? 


Basicamente acho que sempre encontrei as palavras naturalmente e em forma de poesia. Acho que sempre escrevi e sempre tinha versos na minha cabeça, mas que não passavam além disso. Queria muito os escrever num papel e futuramente ter um bocadinho de mim num livro e, felizmente, aconteceu. Acho que o que demorou foi a perceção de eu saber que conseguia e depois, a Editora Atlântico aprovou e o grupo Primeiro Capítulo foi quem os acolheu.


Sempre que os sentimentos se tornavam demasiado e as lágrimas ou o sorriso teimava em tomar conta do meu corpo que para voltar a respirar os transbordava num papel em branco. Deixava antes esse papel o sentir por momentos por mim. Fazia isto, com frequência sem bem me aperceber que um dia iria ser poetisa, sem me aperceber que as minhas palavras e as minhas emoções poderiam algum dia chegar a alguém.


É uma coleção de poemas sobre a perda do meu pai, a saudade (que ainda sinto), a nostalgia (de memórias perdidas num tempo, num lugar e numa pessoa), a revolta (a guerra que criava com as minhas emoções constantemente) e também o tentar fazer as pazes com isso. Sobre os primeiros amores, a amizade, e a procura de um amor verdadeiro. No fundo, sobre o que é a liberdade para sentir. 


Neste momento, estou a vender este pequeno e grande livro que representa muito de e para mim. E, brevemente poderão também o encontrar no site do Grupo Atlântico e, no site da editora Primeiro Capítulo. 


Acreditem nos vossos sonhos e, tenham a determinação para ir atrás deles, com o muito (de coragem) e o pouco (de medo).

2 comentários:

  1. Fico tão feliz por ti, querida. Sei o que é essa sensação e desejo do fundo do coração que seja um caminho feliz de percorrer este em que agora te encontras. 🤍

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.