segunda-feira, 6 de março de 2023

I'm On My Girl Era

Crédito - I'm On My Girl Era 

Adoro esta expressão e, no fundo, a adoção deste pensamento quase como um mantra na minha vida. Entre conteúdos no pinterest, tik toks e, pessoas que no meu cotidiano revejo nesta frase que não se prende necessariamente com o género, mas antes com a prioridade de nós, ou seja, das nossas necessidades e desejos, sobre a dos outros.

Não vejo o lado egoísta ou supérfluo. Reconsidero-o amor próprio. Porque acho mesmo que precisava de me colocar em primeiro lugar nas várias relações que criei e que ainda hoje mantenho sem me sentir autocentrada. Spoiler alert: não foi fácil dizer que não ou abrir mão de relacionamentos onde sabia já não ser mais feliz. Mas, foi necessário. Doeu, mas sarou.

Claro, que continuo a fazer favores e, cedências para com as pessoas que gosto profundamente, mas dentro dos limites do que posso e das minhas vontades. Porque me recordo que tenho os meus próprios objetivos, sentimentos e liberdades.

Lembro-me sempre desta afirmação nos dias em que ganho preguiça para ir ao ginásio, ou quando estou quase a adiar fazer a skincare da noite, ou ainda a minha lentidão para saber que sou capaz de cuidar de mim e ir atrás dos meus sonhos. Em parte, porque tenho a completa noção de que me vou agradecer por ter treinado, por ter cuidado da minha pele ou me ter permitido lutar pelos meus desejos. 

I'm On My Girl Era. E, sinto-o em todo o meu corpo. Sem mais culpas, desculpas ou exigências, antes com muito amor diário e respeito pela pessoa que sou.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.