sábado, 25 de março de 2023

I Would Leave Me If I Could: A Collection of Poetry de Halsey | Livros

Sinopse:


"New York Times Bestseller


Grammy Award–nominated, platinum-selling musician Halsey is heralded as one of the most compelling voices of her generation. In I Would Leave Me If I Could, she reveals never-before-seen poetry of longing, love, and the nuances of bipolar disorder.


In this debut collection, Halsey bares her soul. Bringing the same artistry found in her lyrics, Halsey’s poems delve into the highs and lows of doomed relationships, family ties, sexuality, and mental illness. More hand grenades than confessions, these autobiographical poems explore and dismantle conventional notions of what it means to be a feminist in search of power.


Masterful as it is raw, passionate, and profound, I Would Leave Me If I Could signals the arrival of an essential voice.


Book cover painting, American Woman, by the author."


Género: Poesia.


Ano de Publicação: 2020.


Editora: Simon & Schuster


Páginas: 144.


Avaliação no Goodreads: 3.86 ⭐⭐⭐ 


Crédito - I Would Leave Me If I Could: A Collection of Poetry de Halsey | Livros 


Opinião:

Foi a primeira coleção de poemas que li este ano e, que saudade que tinha de me embrenhar em versos e poesia. I Would Leave Me If I Could: A Collection of Poetry da cantora  Halsey e, foi uma descoberta porque até então só a conhecia como artista de música.


Os poemas presentes neste livro são muito pesados. Quer do ponto de vista de relações tóxicas, quer da própria escritora não se sentir merecedora de ser amada. Até pode-se compreender melhor o título escolhido que passa além de uma sensação à medida que avançamos na leitura.


Não é uma poesia que me tenha arrebatado. Não é um livro que me tenha deixado uma marca. Mas, gostei de conhecer melhor a personalidade, o coração e os pensamentos que se encadearam para estas páginas. Não é um livro que vai mudar a minha vida e, desconfio de nenhum leitor(a) por ser mais um desabafo do que propriamente uma história inspiradora. 


Todavia, recomendo no caso de terem curiosidade sobre a vida da artista (pelo menos do que pensou numa dada altura). Alerto que este livro contém poemas com grande impacto de amor tóxico, de traições, mentiras e também de subjugação a essa finitude de solidões e desamparos. 


Classificação: 3 ⭐⭐⭐ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.