domingo, 23 de abril de 2023

Dia Mundial do Livro

Imagem da minha autoria - Dia Mundial do Livro

Por decisão da UNESCO, o livro tem um dia especial. Comemora-se anualmente neste dia. Mas, para mim enquanto leitora, o dia do livro sempre será quando alguém lhe pega e os tira o pó. Um livro não teria a menor importância se as suas histórias não participassem na vida das pessoas.


É triste que algo tão valioso seja cada vez menos dado importância. Porém, os tempos podem mudar. E, enquanto houver pessoas corajosas, haverá sempre um mundo melhor. 


Quase que deixei escapar uma publicação especial por aqui. Embora, tenha a minha ida à livraria marcada e vários livros que me farão companhia, acho sempre bonito transparecer igualmente para aqui este carinho por este universo.


A verdade é que não sei se irão fazer alguma coisa relacionada aos livros para marcar este dia. E, gostaria muito de saber. Eu estou ansiosa por ir à livraria e escolher um livro. Não sei se será um que já está na minha lista ou se algum que hoje me irá particularmente chamar a atenção. 


Existem tantos títulos bonitos de escritores que partilham este carinho à literatura, que sinto que é sempre uma sorte. De qualquer das formas, será de alguém português porque quero dar essa atenção especial aos tesouros que temos por cá. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.