"Em 1999, uma adolescente fica de olho num rapaz da escola a pedido da sua melhor amiga, que está apaixonada por ele, mas começa a viver a sua própria história de amor."
Ano de Publicação: 2022.
Diretor: Woo-ri Bang.
Género: Romance.
IMDB: 7.3.
Crédito - 20th Century Girl | Filmes |
Voltei-me a render aos filmes coreanos porque a delicadeza dos protagonistas deixa-me sempre encantada. 20th Century Girl é por isso, um desses filmes, em que a confissão do que sentem amorosamente é sempre feita com sensibilidade.
Na verdade, acho que é simplesmente o cuidado de serem e de estar, mas no que toca a assuntos de coração é ainda mais bonito. Após ver este filme, vi uma review em que dizia que era para os fãs de The fault In Our Stars e Five Feet Apart e, tenho a concordar.
Porque não temos um final feliz e porque aprendemos a compreender que há romances que ficam a meio e por motivos do universo, não são vividos com toda a sua plenitude e tempo. Basicamente, se isto não vos impede de ver filmes com finais mais tristes então a partilha de hoje pode ser uma boa recomendação.
A premissa deste filme parte de uma estudante coreana que começa a anotar tudo o que sabe num caderno relativamente ao rapaz que a sua melhor amiga lhe confessa ter um fraquinho. A sua melhor amiga acaba por partir para outra cidade para fazer uma cirurgia ao coração e, por esse motivo, a personagem principal, acaba por escrever tudo para lhe passar essa informação.
No entanto, as coisas não acontecem bem como era suposto. E, apesar do final do filme ter-me deixado um pouco angustiada, acho que vale a pena ver. Há certas partes que nos fazem rir graças à atrapalhação da missão que a nossa protagonista desempenha vincadamente. Mas, há igualmente partes mais tristonhas.
Vou deixar o link da opinião que li deste filme porque a achei bastante boa. Podem a ler aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário