segunda-feira, 15 de maio de 2023

Un Hotel de Primeira Sobre o Río | Peça de teatro

Sinopse:


"Un hotel de primeira sobre o río" é o resultado do diálogo do texto original com o teatro de movimento, a dança, a música e as artes visuais.


Com uma cuidada composição estética e uma rigorosa investigação sobre gestos e imagens, a peça convída-nos a abordar diferentes modos de viver no âmbito rural e a questionar a gestão dos recursos naturais.


"A especulação urbana, a predação do ambiente natural ou o desenraizamento são alguns dos temas em torno dos quais gira UN HOTEL DE PRIMEIRA SOBRE O RÍO, que desenrola em três atos a história de Ruth, ela vive e trabalha num vale afetado por um projeto de construção de um hotel com área de lazer."


Un Hotel de Primeira Sobre o Río | Peça de teatro

Opinião:

Fui ver esta peça de teatro do Centro Dramático Galego com poucas expectativas. Sabia que iria ser uma peça de teatro com uma maior dimensão que as que tenho visto ultimamente, mas não pensei que fosse ser tão boa. 

Como os atores iam nos apresentar um espetáculo em galego eu desconfiava que à partida pouco ou nada ia compreender, mas prometi fazer o esforço de tentar. Porém, assim que esta peça de teatro começou a minha preocupação deixou de existir.


Não só percebi grande parte do que os atores nos iam contando, como a parte visual e sonora acabou por roubar-me a atenção. Todo o cuidado estético, a sintonia dos passos e dos movimentos dos protagonistas com a música arrebatou-me por completo. Estava sempre à espera do que ia acontecer a seguir.


Gostei muito de ver este espetáculo que aborda a dicotomia entre o urbanismo e a ruralidade com o cuidado de transparecer o que cada personagem tão bem defende. Acho uma peça de teatro excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.