Sinopse:
"Un hotel de primeira sobre o río" é o resultado do diálogo do texto original com o teatro de movimento, a dança, a música e as artes visuais.
Com uma cuidada composição estética e uma rigorosa investigação sobre gestos e imagens, a peça convída-nos a abordar diferentes modos de viver no âmbito rural e a questionar a gestão dos recursos naturais.
"A especulação urbana, a predação do ambiente natural ou o desenraizamento são alguns dos temas em torno dos quais gira UN HOTEL DE PRIMEIRA SOBRE O RÍO, que desenrola em três atos a história de Ruth, ela vive e trabalha num vale afetado por um projeto de construção de um hotel com área de lazer."
Un Hotel de Primeira Sobre o Río | Peça de teatro |
Opinião:
Como os atores iam nos apresentar um espetáculo em galego eu desconfiava que à partida pouco ou nada ia compreender, mas prometi fazer o esforço de tentar. Porém, assim que esta peça de teatro começou a minha preocupação deixou de existir.
Não só percebi grande parte do que os atores nos iam contando, como a parte visual e sonora acabou por roubar-me a atenção. Todo o cuidado estético, a sintonia dos passos e dos movimentos dos protagonistas com a música arrebatou-me por completo. Estava sempre à espera do que ia acontecer a seguir.
Gostei muito de ver este espetáculo que aborda a dicotomia entre o urbanismo e a ruralidade com o cuidado de transparecer o que cada personagem tão bem defende. Acho uma peça de teatro excelente.
Sem comentários:
Enviar um comentário