sábado, 20 de maio de 2023

The House In The Cerluean Sea de TJ Klune | Livros

Sinopse:


"A magical island. A dangerous task. A burning secret.


Linus Baker leads a quiet, solitary life. At forty, he lives in a tiny house with a devious cat and his old records. As a Case Worker at the Department in Charge Of Magical Youth, he spends his days overseeing the well-being of children in government-sanctioned orphanages.


When Linus is unexpectedly summoned by Extremely Upper Management he's given a curious and highly classified assignment: travel to Marsyas Island Orphanage, where six dangerous children reside: a gnome, a sprite, a wyvern, an unidentifiable green blob, a were-Pomeranian, and the Antichrist. Linus must set aside his fears and determine whether or not they’re likely to bring about the end of days.


But the children aren’t the only secret the island keeps. Their caretaker is the charming and enigmatic Arthur Parnassus, who will do anything to keep his wards safe. As Arthur and Linus grow closer, long-held secrets are exposed, and Linus must make a choice: destroy a home or watch the world burn.


An enchanting story, masterfully told, The House in the Cerulean Sea is about the profound experience of discovering an unlikely family in an unexpected place—and realizing that family is yours."


Género: Fantasia, LGBT.


Ano de Publicação: 2020.


Editora: Tor Books.


Páginas: 394.


Avaliação no Goodreads: 4.43 ⭐⭐⭐⭐


Goodreads Choice Award Nominee for Best Fantasy (2020)


Crédito - The House In The Cerluean Sea de TJ Klune | Livros

Opinião:


Esta leitura, que se incluía na TBR: Abril, acabou por se estender até aos primeiros dias de maio. E, que bom começo. Por uns dias, só conseguia ver as opiniões de outros leitores sobre este livro. Se estão à procura de um livro para vos aquecer o coração, podem pegar neste aqui e prometo que vai valer a pena. 

They tell things for others to read, but they only see the words, and not what the words are written upon.

The House In The Cerluean Sea, é uma fantasia que nos envolve pela jornada de Mr. Baker, o nosso protagonista principal, quando parte para uma pequena ilha longe dos ares da cidade a que está habituado. Ele é um caseworker e o seu trabalho implica estudar e analisar orfanatos de criaturas mágicas para compreender se as regras estão a ser cumpridas e se o bem estar de todos está assegurado. 


É um trabalho que tem vindo a desempenhar por dezassete anos e tem o seu lado duro. Afinal de contas, não pode deixar que as suas emoções se cruzem nas visitas aos orfanatos. O seu lado racional, como lhe foi ensinado, tem de imperar sobre o seu coração para que a segurança de todos seja estabelecida em primeiro lugar.


Leave. We don't want your kind here, one side of the parchment said. No, thank you, the other side said.

Todavia, a missão que lhe espera na ilha é mais difícil do que à partida pensava. É lhe dado um mês para conhecer as crianças místicas e com dons únicos bem como o seu zelador, Mr. Parnauss. Vem à deriva um mar de sentimentos e, com isso, o florir de amizades por contraste dos relatórios semanais que tem de entregar à autoridade oficial (Extremely Upper Management) com todos os detalhes de um observador meticuloso. 


Sometimes, things get chipped and broken, but there's still good in them.

As minhas partes favoritas deste livro primam pela fantasia e pelo humor. Não é só nos dado a conhecer crianças de magia rara senão únicas como as suas intervenções são plenas de diálogos hilariantes.


That must mean I'm an adult too, because I think about it all the time. I like dead things. I would still like you if you were dead, Mr. Baker.

Conhecemos a Talia, - um gnomo de jardim que se destaca pelas ameaças constantes e o coração de manteiga, - o Lucy, - um rapaz de seis anos que sabe que pode destruir o mundo como o conhecemos, mas na verdade só quer a companhia dos seus irmãos; - o sal, - um rapaz que já trocou de casa doze vezes e que tem um talento natural para escrever poesia; - o theodore, - na minha cabeça é um pequeno dragão que ainda está a aprender a usar as pernas e a não depender apenas das asas; - o Chauncey, - que ninguém sabe bem como é, mas sonha em ser um porteiro; - e a Phee -, um duende protetor da floresta. 

Sometimes, he thought to himself in a house in a cerulean sea, you were able to choose the life you wanted.

As minhas personagens favoritas são a Talia e o Lucy. Entra facilmente nos melhores livros que li em 2023. E, é tudo o que podem querer encontrar num livro de fantasia. Não tem um final atípico, mas os finais felizes também são importantes e muito bem vindos. 


Classificação: 5 ⭐⭐⭐⭐⭐

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.