Sinopse:
"Essa é a história de como Ayleen Pumpkin morreu e, com isso, me ensinou a viver."
Género: Contos.
Ano de Publicação: 2017.
Páginas: 81.
Avaliação no Goodreads: 4.02 ⭐⭐⭐⭐
Crédito - Singular: Um Conto de Zoe X | Livros |
Ayleen é uma jovem menina com uma personalidade diferente de todos os seus colegas de turma, com a exceção do seu melhor amigo, o Teddy. Tal como ela, ele sofria de discriminação social na escola, mas assim que se conhecem, a sua amizade cresce e têm o apoio um do outro.
Ayleen, amava o céu, os bichos, a vida. E seria tirada dela com um sopro, num passe de mágica.
Quando ela é diagnosticada com cancro e, tem a ideia de cumprir todos os seus desejos, ela sabe que a única pessoa à altura é o Teddy. Portanto, neste conto embarcamos nesta jornada de riscar da sua lista todos os seus desejos e ficamos a conhecer o valor da amizade.
É apenas câncer, e esse não é o meu signo.
A ferocidade e a extraordinária personalidade de Ayleen é o que a torna tão singular e especial. Numa abordagem mais profunda, conhecemos uma menina sem medo de morrer e um rapaz que tem de lidar com o facto de a sua melhor amiga estar a morrer e a cada dia que passa estar mais perto de a perder para sempre.
Quero ver as estrelas antes de dormir.
É um conto subtil e bonito e, compreende-se que é uma leitura especialmente destinada a crianças e jovens. É uma forma de introduzir este tema de forma cuidadosa.
Classificação: 3 ⭐⭐⭐
Sem comentários:
Enviar um comentário