Sinopse:
"Datada de 1859, esta tragédia romântica, escrita por Manuel Alberto da Guerra Leal, um oficial da Marinha destacado na Póvoa de Varzim, conta a história de um casal apaixonado. João, pescador, e Inês, uma simples mulher, reencontram-se 20 anos depois do naufrágio do primeiro, que se julgava morto. O final feliz só é possível graças a um anel que muda os acontecimentos e prova a identidade do “amor perdido” entre os dois."
Género: Romance.
Ano de Publicação: 1859.
Páginas: 60.
Editora: Biblioteca Saudades do Mar.
Crédito - O Poveiro de M. A. Guerra Leal | Livros |
Opinião:
Não sabia muito informação sobre este livro. É um romance de amor antigo. Daquele em que se nota o período histórico onde a ação aconteceu pelas meras palavras de M. A. Guerra Leal.
Era sempre a Roma antiga a disputar precedências à Roma moderna.
Não existe propriamente um plot twist, as personagens não nos surpreendem nem se trata de um bom livro. Mas, é bonito ver como as palavras sobreviveram no tempo. É um romance com origens verídicas, onde o autor entre parágrafos nos conta um pouco mais de João e de Inês.
João da Silva sentiu que no coração lhe revivia o amor dos seus primeiros anos.
O facto de o romance ter origem na mesma cidade onde vivo tornou esta história especial. Reconheci a pobreza marcada nas palavras e a riqueza que preenchia batimentos cardíacos. É uma história singela, mas bonita de se ler.
Classificação: 3 ⭐⭐⭐
Sem comentários:
Enviar um comentário