"France, 1714: in a moment of desperation, a young woman makes a Faustian bargain to live forever and is cursed to be forgotten by everyone she meets.
Thus begins the extraordinary life of Addie LaRue, and a dazzling adventure that will play out across centuries and continents, across history and art, as a young woman learns how far she will go to leave her mark on the world.
But everything changes when, after nearly 300 years, Addie stumbles across a young man in a hidden bookstore and he remembers her name."
Género: Fantasia, Romance.
Ano de Publicação: 2020.
Páginas: 448.
Editora: Tor Books.
Avaliação no Goodreads: 4.20 ⭐⭐⭐⭐
Goodreads Choice Award | Nominee for Best Fantasy (2020)
Crédito - The Invisible Life of Addie LaRue de V. E. Schwab | Livros |
Opinião:
Terminei esta leitura há uns dias e já recomendei a duas amigas. Li-o para o book club: @thecharactersclub da Inês e da Carolina e, graças a elas conheci um livro que me supreendeu mais do que alguma vez imaginara.
And no matter how desperate or dire, never pray to the gods that answer after dark.
A vida Invísivel de Addie LaRue de V. E. Schwab é um livro que traz a fantasia, o romance e o realismo mágico e nos conforta tal igual como um cobertor nos dias cinzentos e mais frios. É também uma boa sugestão como leitura de Halloween 🎃
What she needs are stories.
A nossa protagonista, Addie só gosta de duas pessoas: o pai e Estele, uma amiga e vizinha. Esta diz-lhe para nunca rezar aos deuses da noite, mas no desespero, perante um casamento marcado ela começa a orar para que alguém lhe ajude.
Addie misses stars.
Não sabemos se é um deus, se é o diabo ou uma outra figura das sombras, mas sabemos que Addie troca a sua alma para ter um futuro livre e eterno. Nas lágrimas que lhe toldam a visão desconhece que este pacto vai lhe trazer outras amarguras.
Today she is alone in a strange city, with no money, and no past, and no future.
Não adianta os anos que passem, as pessoas que conhece, os amores que vão e vêm, a companhia é somente do deus da noite e, portanto a solidão acaba por bater à porta. Por outro lado, lemos também sobre a liberdade de viajar e explorar cidades que nunca somnhara visitar quanto mais viver.
Whatever this is, a blip, a mistake, a beautiful dream, or a piece of impossible luck, she's afraid to let it go.
Não consegue dizer o seu nome uma vez que lhe fica preso na garganta e não lhe saí sílabas. Não consegue fazer com que as pessoas com que se cruza se lembrem de si, não importa a esperança que tenha. Vive como se fosse humana e portanto, aprende que as ideias, a arte e as histórias que elas contam são fortes.
This is where the thinkers are. This is where the dreamers live.
Acaba por conhecer Henry Strauss, trezenos anos depois e de repente o que tem como certo deixa de o ser. Ele reconhece-a, sabe o nome dela e fica igualmente a conhecer a sua história. A curiosidade permance no porquê de ser a exceção à regra.
Fall, he says, when everything is fading.
Este livro tem muitas camadas e é brilhante. Queremos sempre ler mais. Aconselho a fazerem um bom chocolante quente, comer marshmallows e deixar que pedaços desta história façam o resto.
Classificação: 5 ⭐⭐⭐⭐⭐
Sem comentários:
Enviar um comentário