"Shirley Jackson’s beloved gothic tale of a peculiar girl named Merricat and her family’s dark secret
Taking readers deep into a labyrinth of dark neurosis, We Have Always Lived in the Castle is a deliciously unsettling novel about a perverse, isolated, and possibly murderous family and the struggle that ensues when a cousin arrives at their estate. This edition features a new introduction by Jonathan Lethem."
Género: Literatura Gótica, Mistério, Thriller.
Ano de Publicação: 1962.
Páginas: 146.
Editora: Penguin Books.
Avaliação no Goodreads: 3.94 ⭐⭐⭐
![]() |
Crédito - We Have Always Lived in the Castle de Shirley Jackson | Livros |
Opinião:
Este livro fez-me companhia na noite de véspera do Halloween e, entre as seleções de títulos que tinha, este acabou por me surpreender e dar o que eu pretendia: pequenos arrepios.
Everyone else in my familly is dead.
We Have Always Lived in the Castle de Shirley Jackson é um conto gótico narrado numa pequena vila onde existem famílias de grandes posses e, outras mais castas. Merricat conta-nos sobre como são os seus dias enquanto criança que vive no castelo e, onde nenhum aldeão está autorizado a passar pela propriedade.
I chose the library books with care.
Vive com a sua irmã mais velha, a Constance e o seu tio Julian. Constance adora cozinhar e cuida de todos os que moram no castelo enquanto que o tio Julian trata de escrever a história da família porque teima que é uma história que deve ser registada e contada.
I am living in the moon.
À medida que entramos mais aprofundadamente na história, mais sombrias são as palavras que lemos. Existe um antes e depois da chegada do seu primo que arruína o que têm, existe um antes e depois da conspiração de um veneno que matou quase toda a sua família e existe um antes e depois de um outro acidente que culmina o fim da história.
All the omens spoke of change.
O factor que mais gostei neste livro são os pensamentos de Merricat. Não só nos conta o cuidado que tem de tomar de cada vez que vai ao centro da vila para fazer as compras semanais como nos confessa o destino que gostaria que eles todos tivessem.
only the simple need for books and food.
Soube ainda que este conto é uma das leituras favoritas deste ano da escritora Emma Straub. Recomendo este livro especialmente como leitura de Halloween 🏰🎃
Classificação: 4 ⭐⭐⭐⭐
Sem comentários:
Enviar um comentário