Há relativamente pouco tempo li um artigo acerca do que nos deixa felizes de um modo em geral e do que deixa cada um, já de um modo em particular, contente. Neste âmbito decidi enumerar dez coisas que me fazem sentir bem e das quais gosto imenso.
Em primeiro lugar: Ver as pessoas felizes! E digo isto do fundo do coração. É tão bom quando as pessoas estão alegres, motivadas e satisfeitas com aquilo que a vida lhes dá que eu de igual forma sinto-me bem.
Em segundo lugar, encontrar o amor em várias pessoas assim como em pequenas coisas. Compreender o que as move, de que material são feitas e de que tipo de combustível precisam para continuar a seguir em frente. Afinal de contas " não é preciso muito para ser feliz ".
Em terceiro lugar, o amor - por mim e pelos meus próximos! Do que nos segura quando tropeçamos e do que nos erguemos quando caímos. Juntos, sem espaço para o "eu" tantas vezes proferido.
Em quarto e em quinto lugar são respetivamente: não as medalhas que conquisto, mas as etapas da vida que vou superando assim como a importância de ter os meus pensamentos e a vida organizada. Permite-me ver melhor o sentido da vida e por que rumo ir.
Em sexto lugar, ter tempo para mim e passar tempo de qualidade com os meus familiares e amigos. Aproveitar todos os momentos da melhor forma para assim poder cuidar e cuidar-me, amar e amar-me.
Em sétimo e oitavo lugar, comer e consequentemente dormir bem. Acho estes dois tópicos deveras importante no meu dia a dia para conseguir ser bastante produtiva e sentir-me bem.
No nono lugar, optei pelo lado da diversão: ir a um cinema, ver um bom filme e com uma boa companhia, de vez em quando -(mais vezes do que as que gostaria de adimitir) - fazem-me muito feliz.
Em décimo lugar, gosto de ler até o amanhã não chegar. "O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado", de Mário Quintana.
Mas e a vocês? O que vos deixa felizes?