quarta-feira, 4 de julho de 2018

Erros, o que trazem e o que transformam

Todos nós, - leitores, pequenos sonhadores, lutadores e super-heróis (seja de que maneira que for) - cometemos erros. Infelizmente, não é apenas uma vez, mas, também é natural que estes aconteçam. Somos humanos (pelo menos da última vez que verifiquei).

Por outras palavras, temos o direito a falhar, a executar imperfeições. Somos a inexatidão com vitalidade, com impulso e garra. O rebuliço entre o propósito que temos e o que na realidade fazemos durante o seu desconhecimento.

Os erros trazem conhecimento e transformam-nos em seres mais sábios (acabemos com a inércia e com a ignorância a olhos vistos). Quanto mais erramos mais aprendemos. Uma boa premissa certo? No que lhe concerne, temos uma melhor perceção entre o que é (o) errado e o que pode ser (o) mais correto. Nem tudo, (obviamente) é errado como nem tudo é completamente certo. Por isso, temos estas duas metades em tudo o que enfrentamos e harmonizamos.

O mais importante é saber aceitar esse nosso erro ou erros. Não existe nenhum problema no engano, na falha. Antes pelo contrário, existe uma margem de certeza e de lucidez perante a próxima insegurança que enfrentarmos. Nesta medida, delimitamos o período de escolha a fim de não hesitarmos tanto entre as várias hipóteses.

Filtrar o que bom a vida nos brinda e saber viver em consonância com o que fizemos, fazemos e faremos de errado. Despertar a alma que sustenta todo o nosso corpo e alma e assim, experienciar todas as possibilidades que o mundo nos proporciona. É ainda fundamental preservar em modo livre, de forma desobstruída de qualquer tipo de negatividade e conciliá-las em nós as luzes das grandes cidades à noite.






"Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é", Carl Jung.

8 comentários:

  1. Para tudo há que haver equilíbrio. O equilíbrio é a base de tudo. O que para umas pessoas é errado para nós pode ser o certo e vice versa. Há que ter em mente as diferentes prespectivas. Há que ter em mente também que devemos agradecer sempre. Por tudo. Há que agradecer por cada erro pois esses nos fazem crescer e aprender, nos fazem ficar melhores. Gostei imenso da reflexão. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! E acima de tudo ninguém é perfeito. Temos de saber aceitar os nossos erros e compreender o outro lado da moeda. Obrigada Carolina ! Bjs 😊

      Eliminar
  2. Há um provérbio que diz: Aprende-se mais com a derrota do que com a vitória. 😘

    ResponderEliminar
  3. Os nossos erros são o que nos fazem crescer e tornar pessoas melhores.

    Beijinhos
    AOZORA

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.