quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A minha primeira opção de licenciatura


Tudo começou quando no ensino secundário todos os meus amigos comentavam a área que realmente ambicionavam seguir. A princípio, não me entusiasmei muito pelo ensino superior pois parecia algo ainda muito distante, irrealista. Não era definitivamente a aluna com a melhor média - ia-me desenrrascando ás discilplinas pelas quais não nutria grande amor e esforçava-me menos para aquelas que já conseguia bons resultados. Assim sendo, a notável e cobiçada ideia de estudar por pelo menos mais três anos não me apelava tanto quanto cativava outros.
Porém, um dia tudo isso mudou, não sei bem qual foi o dia certo mas aquela ideia absurda fez um grande sentido dentro de mim. Foi por volta do décimo primeiro ano que pensei que deveria pelo menos tentar ingressar. Procurei o que mais me interessava e na conversa com uma pessoa chegada, a minha mente se iluminou - Marketing! - era isso que eu queria! E não era apenas querer agora mas também esforçar-me por isso. Efetuei mais pesquisas - no site da Dges - e apercebi-me de que a minha média se encontrava um pouco abaixo da linha do meu sonho. A partir daí o meu décimo segundo ano deu-me o auxílio que precisava. As minhas avaliações finais melhoraram e esperançei-me que iria conseguir uma vaga. Neste exato momento entra a autoconfiança e o realismo, dois paralelos completamente diferentes. No entanto um não impede o outro. Até porque eu considero-me uma pessoa com confiança, com esperança e ao mesmo tempo realista. Para muitos pode não fazer grande sentido mas é possível. É primordial saber repartir e conciliar todos estes aspetos interiores que nos tornam especiais - as nossas crenças, forças, possibilidades e perspetivas de olhar o mundo.
Um dia, já passava da meia noite quando recebi um e-mail a felicitar-me pela entrada na minha nova casa - ESCE-IPVC - um novo inicío!
 Optei pelo setor do marketing e comunicação empresarial porque para além de ser um ramo que agrega várias alternativas foi também o que despertou em mim - a curiosidade, o fascínio e a ambição do conhecimento - como nenhuma outra igual. É dois em um, como se diz. Não há muitas faculdades que disponibilizam estes dois temas juntos, todavia a ESCE - Escola Superior de Comunicação Empresarial - viu o quão bom seria as agregar. Foi a minha primeira opção e estou bastante contente com o curso em si e com a minha escolha. Tudo parte de uma tentativa, de uma decisão.
E aqui estou eu quase a entrar no segundo ano de estudos com mais compreensão e perceção. Contudo, o percurso ainda é longo e só agora dei os primeiros passos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.