terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ideias de 15 Hobbies para experimentares

Sempre pensei no que queria fazer e no que gostava um dia de aprender. Queria saber um pouco acerca de tudo e aprimorar o meu conhecimento pelas áreas que viesse a ter mais desafios. São eles que nos permitem crescer e a aumentar as nossas capacidades, ir até aos limites.
Portanto, reúno quinze hobbies que quero um dia ter a oportunidade experimentar. Alguns de caráter informativo e outros virados para a vertente do puro relaxamento e diversão.


15 hobbies que tens de experimentar:



1- Aprender mais sobre fotografia: hoje em dia todos gostam de capturar imagens e de partilhar nas suas redes sociais. Por isso, porque não aprofundar mais as nossas aptidões neste segmento? Só temos a ganhar.

2- Fazer voluntariado: o ato de voluntariado para ajudar é uma das mais nobres causas que existe e que ganhámos muito através de experiência. Existe diferentes tipos de voluntariado e maneiras de como ajudar, só tens de escolher uma e partir à aventura.

3- Ler: nós podemos aprender tanto sobre tudo através dos livros. São uma fonte de sabedoria que muitas vezes não aproveitámos. Deste modo, pretendo mudar isso. Pretendo ler muitos mais livros do que a minha estante consegue aguentar e enriquecer através das histórias que cada um escolhe partilhar.

4- Aprender a costurar: um tópico que por vezes penso que me dava um certo jeito lá em casa. Acho interessante como se cria peças fabulosas através de uma máquina de costura, linha e tesoura. Além disso não existe assim tanta gente que escolha aprender a costurar ao contrário de mim.

5- Aprender uma língua diferente: podes também aprofundar os teus conhecimentos e aptidões numa língua ao teu gosto e depois se achares divertido e relevante optares por conhecer uma outra língua distinta. Dá trabalho? Sim, mas acredito que vale bem a pena.

6- Aprender a tocar um instrumento: eu gostava de um dia aprender a tocar piano. Ou um outro instrumento qualquer que me desse a chance de aprender algo diferente do que já conheço. Só mesmo por curiosidade.

7- Plantar: porque não termos mais uma responsabilidade e nos desafiamos a plantar e depois a cuidar todos os dias de uma planta? Contribuímos para o meio ambiente e mais uma vez aprendemos algo novo. Gostava de começar por plantar Bonsai ou flores como a margarida.

8- Experimentar yoga: isto sim, para mim é um desafio. Não tenho equilíbrio nenhum e pouca elasticidade. Mas também é por isso mesmo, porque não inscrever-me no yoga e passar a tentar encontrar a calma, a saber respirar nos tempos certos e a ganhar algum equilíbrio? Se é para ser um desafio temos de pelo menos tentar.

9- Colorir mandalas: um passatempo simples e criativo. Podemos aprender a conjugar melhor as cores com os espaços que temos.

10- Cozinhar: é sempre bom sabermos o mínimo da cozinha e sabe tão bem quando provamos aqueles pratos tão bem confecionados! Portanto, porque não aprendemos mais acerca do mundo da cozinha e da conjugação dos sabores?

11- Visitar exposições de arte: um hobby que poderíamos fazer mais vezes. Conhecíamos a história do artista e dos seus trabalhos, os seus pensamentos e trabalhos. Melhorávamos o nosso lado criativo e explorávamos as nossas capacidades de diferenciação.

12- Ver mais espetáculos: é tão bom rir com pequenas coisas. Os espetáculos atribuem-nos isso mesmo. Prazer, sorrisos, emoção. A última peça de teatro que assisti foi fantástica. É impressionante vermos o resultado de uma peça se pensarmos no trabalho todo anterior por detrás da realização do espetáculo. Verdadeiros artistas.


13- Mais tempo para caminhadas: esticar as pernas, respirarmos sem pressa e contemplar a natureza, o espaço à nossa volta é uma das coisas que mais gosto de fazer. Passear e olhar para as coisas com uma perspetiva diferente, capturarmos a imagem que fica presa na nossa mente de tão bela.

14- Andar de bicicleta: e se andássemos pela cidade de bicicleta em vez do carro? Não seria bom? Só nos fazia bem.

15- Visitar cidades/Viajar: uma das melhores formas de gastar o dinheiro. Conhecer o resto do país, do mundo. Conhecer a cultura, a história, as pessoas, os sabores e o lado único de cada lugar.

Quais são os vossos hobbies e o que gostariam de aprender?

12 comentários:

  1. Ando à procura de mais hobbies, preciso de ter algo mais para fazer e aprender. Não sei ainda ao certo o que irei escolher, estou na fase de pesquisa e saber o que assentaria melhor para mim. Vou guardar a tua lista porque me deu imensas ideias! Obrigada!

    Beijinhos <3 http://thelittleangieblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é demais aprender e termos um hobbie só nos ajuda a preencher o nosso dia com coisas boas. Ainda bem que te consegui ajudar!
      Beijinhos 😊

      Eliminar
  2. Aprender a costurar! Ora lá está uma coisa que devia aprender. Obrigada pela ideia!

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
  3. Interessantes sugestões. Algumas jamais poria em prática (yoga, costura) ou porque já experimentei ou porque não tenho jeito nenhum! Já o aprender uma outra línguaé uma excelente ideia! (adorava aprender italiano)! Viajar, ver mais espetáculos e exposições parecem-me excelentes ideias para pôr em prática!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.