sábado, 31 de agosto de 2019

Existe sempre inspiração para escrever?

Quando embarcamos nesta aventura de começar por ter um blog e ter a responsabilidade de escrever é sobretudo por gostarmos exatamente de pôr as palavras cá para fora. Inicialmente de um mundo só nosso passamos a partilhar mais para um mundo online.

A partir desse momento procedemos com mais cuidado na forma como escrevemos, mas também acerca dos temas que escolhemos abordar. Há múltiplos tópicos existentes, no entanto, há sempre uma ninhada pelo qual nos dedicámos mais.

Free Stock Photos
E esse leque de temas pelo qual nos debruçamos mais tornam-se na essência do teu mais recente projeto. O que não é mau escrevermos sobre o que queremos, gostamos ou sobre o que mais nos dá prazer.

O problema é quando falta a inspiração. Naqueles dias em que já não te encontras com grandes reservas de artigos pelos quais vais escrevendo ao longo dos dias e do qual tenhas mais ou menos interesse de o publicar para aquele dia em específico. Portanto, a verdade é que não me sinto inspirada a toda hora ou a qualquer momento. Por vezes, as palavras fluem do nada e os meus dedos tocam nas teclas do suporte digital utilizado quase como uma forma de encantamento e por outras vezes, não há forma de conseguir transbordar palavras suficientes que se traduzam (na sua totalidade) num significado coerente.

Daí sempre que sinto vontade de escrever é o que tento de imediato (se possível) fazer ou pelo menos (nos dias mais corridos) anotar por tópicos sobre o que pretendo escrever assim que a situação se providenciar. Há momentos em que consigo me concentrar no que quero transmitir e escrever 1 ou 2 bons artigos de seguida. Como também, existem aquelas fases do dia em que nem uma página bem estruturada consigo cobrir.

O que é perfeitamente normal nem sempre nos sentirmos inspirados e muito menos vamos nos sentir a saber que temos de publicar novo conteúdo dali a uns dias e sem nada a nos passar pela cabeça. É nestas fases que me lembro dos motivos pelo qual comecei o blog, assim como os motivos pelos quais me levaram a partilhar o que escrevo. É essencialmente para transmitir uma mensagem, uma sugestão, um lembrete.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.