segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Cidade dos Anjos Caídos de Cassandra Clare | Livros

Sinopse:

"A Guerra já acabou e a Clary volta para a sua casa em Nova Iorque, ansiosa por todas as novas possibilidades que se abriram perante a sua vida. De momento, encontra-se a treinar para se tornar numa caçadora de sombras e - o mais importante de tudo - ela pode finalmente chamar Jace de namorado. No entanto, a sua felicidade vem com um preço..."

Fotografia da minha autoria - City od Fallen Angels de Cassandra Clare
Opinião:

A cidade dos Anjos Caídos é o 4º livro da saga de Shadowhunters de Cassandra Clare e sinceramente, é um dos que mais gostei até agora. Neste mundo , a vida da Clary finalmente toma uma direção em que tudo parece se endireitar. A reviravolta positiva já tardava!

O amor neste livro ganha asas e tanto Jace como Clary dão os primeiros passos, dizem as primeiras palavras e assumem o que sentem um pelo outro perante os seus familiares (porque os amigos já se tinham apercebido). Não imagino nem de longe nem de perto, o que é amar alguém pela primeira vez e não poderem assumir o que sentem por mentiras que foram proferidas e histórias distorcidas da realidade.

"It means that love is the most powerful force in the world. That love can do anything."

Embora, o amor flue como o vento, há também quem o tente envenenar mais uma vez através do recurso de inseguranças, incertezas. E, no final, o que vence é acreditarmos em nós, no que sentimos bem como confiarmos de olhos vendados no que a nossa cara metade também sente. Saber que o amor é uma ponte segura.

"Maybe, no matter how much you loved them, they could slip through your fingers like water, and there was nothing you could do about it."

A vida de Simon Lewis, começa igualmente a ganhar um pouco mais de cor. Ser vampiro não tem de ser sinónimo de ser um monstro. E, as pessoas que o amam compreendem isso assim como a essência que torna Simon num ser único e numa personagem super divertida. A nossa parte humana é a parte em que nos permitimos sentir e não sermos apenas raciocínio e lógica.

"Love is a contradiction."

Este livro foi uma lufada de ar fresco. Por mais continuações assim e por mais histórias que nos prendam de verdade. Estou mortinha por devorar esta saga, mas, tudo ao seu tempo, right? Contem-me o que estão a ler de momento! 🙈

Pontuação: 4,5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.