Episódio 1: "Gates fala sobre a sua missão de vida - melhorar as condições de saneamento nos países em desenvolvimento - e as suas irmãs partilham algumas memórias de infância."
Episódio 2: "Uma análise aos laços que moldaram a vida de Bill, incluindo uma amizade de infância e a relação única com o Paul Allen, o outro cofundador da Microsoft."
Episódio 3: "Bill Gates tem as caraterísticas necessárias para procurar por soluções para combater as alterações climáticas: entusiasmo, recursos e sentido de urgência."
Diretor: Davis Guggenheim.
Free Stock Photos |
Atualmente tenho apostado mais em minisséries e documentários que me possam contextualizar e aumentar mais a minha cultura a nível geral. Até porque, com a facilidade de acesso à informação no mundo de hoje tudo pode-se absorver em instantes, basta haver interesse. No entanto, uma das formas que para mim é mais simples de absorver essa informação é através do visual, sem prescindir sempre que consigo de uma leitura mais profunda relativamente a determinados temas.
Há uns dias atrás terminei de ver a minissérie: "Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates" e obviamente fiquei a par dos problemas que o Bill Gates e a Melinda (a sua mulher) se debruçam de momento nomeadamente: a questão do saneamento e da água potável nos países em desenvolvimento; das constantes tentativas de aniquilar o polio e a preocupação com as alterações climáticas.
Ao longo dos três episódios conseguimos ainda conhecer um pouco mais sobre a sua vida pessoal (desde a sua adolescência) e descodificar, tal como o nome da minissérie o sugere, o cérebro de Gates. Conseguimos ainda, espreitar sobre a época em que este começou a trabalhar com softwares e fez da Microsoft o sucesso e a reputação que ainda hoje possuem.
Para além, de toda esta conjuntura atual versus o passado de Bill, existem pequenos fatos engraçados que vão sendo divulgados ao longo dos episódios. Um dos fatos que me despertou mais interesse e que se encontra presente no trailer da minissérie é o simples fato de o seu maior medo se encontrar relacionado com o momento em que o seu cérebro parar de trabalhar. O que faz todo o sentido dado o seu génio interior.
Foi uma minissérie que gostei muito de ver até porque consegui conhecer um pouco mais sobre o percurso que este tomou consoante as várias etapas e decisões que fizeram parte e que o levou a atingir o sucesso que hoje é reconhecida. Quem já viu esta pequena série que comente com um thumbs up, quem ainda não viu mas, ainda planeia ver que comente com o seguinte emoji 👀 e partilhem comigo o vosso feedback!
Sem comentários:
Enviar um comentário