terça-feira, 24 de março de 2020

Filme: 1917 (2019) | Cinema com pipocas

Sinopse:

"Na primeira guerra mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam de atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1600 de seus companheiros."

Diretor: Sam Mendes.

Ano de lançamento: 2019.

Género: Drama, Guerra.

Free Stock Photos - filme 1917 
Opinião:

Estou a aproveitar o estado de quarentena (voluntário e consciente) para colocar em dia a minha lista de filmes atualizada. Sei que este filme foi um dos selecionados para os óscares de 2020, mas apenas agora tive vontade e mais disponibilidade para o ver.

Como já devem estar a par, o filme aborda a primeira guerra mundial num momento crucial entre a alemanhã e a inglaterra. Num ponto de viragem, o exército alemão em terras francesas decide evacuar como parte estratégica do seu plano frente aos britânicos. No entanto, apenas o general de uma das trincheiras - Erinmore - se apercebeu dessa estratégia por via da confirmação aérea.

Em risco encontra-se a vida de 1600 soldados de uma outra trincheira britânica na qual o seu comandante viu na retirada apenas uma oportunidade de conseguir ganhar a grande guerra. Para não piorar, a linha telefónica foi cortada e a única forma de salvar a vida desses 1600 soldados britânicos é o de garantir em mãos a entrega de uma carta dirigida ao comandante desse batalhão.

É um filme comprido mas, que se vê num ápice. O background do filme carrega por trás uma história que nos é bastante familiar graças aos professores de história e incide sobre um momento ainda mais específico na qual ajuda a criar interesse em a conhecer.

É no geral um bom filme, com uma boa história, com boas personagens e com uma pitada de sal que acerta em cheio e que nos conduz a refletir. Principalmente pelo momento que agora vivemos que embora, não seja fácil (é de nos fazer sentir medo pelas pessoas que amamos) é mais importante o respeito pela sociedade e pelo mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.