segunda-feira, 16 de março de 2020

Com os pés em Opole, Polónia

Situado no centro da Europa e com uma grande história, acredito que a Polónia é um dos melhores países para se fazer erasmus. Desde que temos, a Alemanha a oeste, a Ucrânia e a Bielorrúsia no este, a Eslováquia e a República Chéquia no sul e a Lituânia no norte, todo o processo de visitar estes países se torna mais fácil bem como acessível.

Fotografia da minha autoria - Opole
Apesar de agora ser impossível viajar devido ao estado de quarentena que muitos de nós estão a fazer (eu incluída) em prol de não sermos infetados e virmos consequentemente, a infetar o outro, é bom partilhar. Mais no sentido para se desanuviar desta corrente de informação constante que nos é bombardeado a toda a hora decidi partilhar convosco um pouco acerca da cidade na Polónia onde estou atualmente a fazer erasmus.

E, que embora de quarentena quero-vos lembrar que há sempre muita coisa a que nos podemos dedicar. Eu, por exemplo, optei por escrever aqui para o blog e partilhar convosco algumas coisas bonitas da vida.

(e lembrem-se sempre):

A nossa liberdade termina quando começa a dos outros.

Fotografia da minha autoria - Opole
Por vezes começamos a ver mais a preto e branco e todas as setas de indicação se pareçem iguais sem qualquer tipo de diferença. No entanto, quando caminhamos entre as ruas da cidade ou do campo ouve-se murmúrios das suas pequenas histórias. E é nesse preciso momento - quando os nossos passos param e todo o nosso corpo se senta a ouvi-las - que voltamos a ver as cores que ilustram os contos, dos mais pequeninos e das pessoas crescidas. Encontramos (de novo) o sentido, ou as ruas o ganham.

Fotografia da minha autoria - Opole
Essa fotografia é um dos meus novos locais favoritos. 

Podemos fazer com que o nosso corpo faça uma pausa no relógio do mundo e contemplar por breves momentos o mundo a seguir o seu curso sem nunca parar. Nós é que temos esse luxo e devíamos de o aproveitar um pouco. Nem que seja para fechar os olhos por uns segundos, inpirar e expirar todo o ar agarrado aos nossos pulmões e seguir o ritmo que nós secretamente em conspiração com o universo, entre rezas e crenças, vamos falando em voz alta e firmando os passos. 

Fotografia da minha autoria - Opole
Podes te agarrar à bússola com todo o teu coração, acalmá-lo ainda ao aconchegares fotografias ao peito, ouvires as vozes de amor por telefonema, sentires ainda abraços longínquos e nesses momentos reconheces que é possível estares em mais do que um lugar ao mesmo tempo. Coração num e os pés noutro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.