quarta-feira, 4 de março de 2020

Série: Atypical | Netflix

Sinopse (referente ao 1º episódio): 

"À procura da namorada, Sam faz uma pesquisa sobre namorar e põe as informações à prova. Elsa, a sua mãe superprotetora, terá de aprender a deixá-lo ir."

Género: 

Séries juvenis norte-americanas, comédias de Tv.

Ano de produção:

2017.

Free Stock Photos - Penguins/Pinguins
Opinião:

Foi uma das primeiras séries que vi em 2020 e pela qual aguardo a continuação. Vai já para a 4ª temporada mas, é uma série levezinha de se acompanhar. A verdade é que quem viu e me aconselhou foi a minha irmã e ela já tendo visto uma vez, acompanhou-me mais uma vez neste novo mundo.

Sam, a nossa personagem principal tem autismo e alguns dos seus maiores prazeres são os pinguins, fazer listas de prós e contras e por fim viver com regras porque dessa forma sabe o que pode ou não fazer seguindo um manual de instruções. Se bem que, todos nós sabemos que a vida não nos fornece tal guia e por isso, o Sam vai ter de aprender a viver sem o conforto delas. Vai aprender a confrontar as suas escolhas e por conseguinte, as suas decisões.

A irmã de Sam, Casey, é uma corredora e trabalha todos os dias de modo a alcançar cada vez melhores resultados. A nível pessoal, enfrenta também obstáculos à medida que se vai autodescobrindo e compreendendo os seus limites.

Os pais, Elsa e Doug, vivem um autêntico desafio ao criar Sam e Casey duas crianças com necessidades diferentes. E, esse é o seu maior obstáculo de momento até que um dos limites enquanto casal é ultrapassado e a sua lealdade é colocada em risco.

Por enquanto, não é uma série muito comprida e que nos dá um leque de informações relativamente ao autismo: a forma de pensar, as atitudes, os comportamentos e a sua perspetiva e interpretação. Criam o seu mundo e tentam viver dentro do nosso, um que nós criamos e que muitas das vezes não pensamos como será o mundo para as outras pessoas com potenciais tipos de interpretações subjacentes e diferentes.

Não me entendem mal, cada um de nós já tem a própria perspetiva de ver e tirar conclusões da vida, no entanto, imaginem o quão diferente pode ser uma má explicação ou uma palavra mais alta e agressiva para outras pessoas com uma visão ainda mais bonita e uma forma de pensar ainda mais intensa.

Alguém já viu esta série da netflix ou planeia ver? É uma boa série para se ver especialmente em família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.