domingo, 26 de dezembro de 2021

Libreria Acqua Alta (Veneza, Itália) | Livrarias

Libreria Acqua Alta é uma das livrarias mais bonitas em que já estive. Digo uma das para não me precipitar sobre as livrarias que ainda me faltam conhecer. 

Durante os dias em que estive em Veneza não pude deixar de arranjar um tempinho para visitar este local que funciona, na verdade, como um templo para qualquer bookaholic. 


Fotografia da minha autoria - Libreria Acqua Alta (Veneza, Itália), Livraria

Os livros têm uma grande influência em mim e são uma grande parte do que faço no meu tempo livre pelo que, quando entrei pela primeira vez nesta livraria, o meu coração encheu-se de alegria e paz.

Fotografia da minha autoria - Libreria Acqua Alta (Veneza, Itália), Livraria

Uma parte da livraria tinha a saída dirigida para a laguna e achei tão bonito que tive de guardar este momento na galeria do meu telemóvel. Mas ao recordar os dias em que estive em Veneza lembrei-me que o importante é também partilhar os lugares que parecem saídos de um conto de fadas. Por isso, eis aqui algumas fotografias.

Fotografia da minha autoria - Libreria Acqua Alta (Veneza, Itália), Livraria

Sempre que olho para pilhas de livros sinto uma paz a invadir-me o corpo. Poderia sentir emoções muito diferentes. Mas, os livros movem-me não só para histórias como para sensações agradáveis. Aliás, por esta altura do natal é comum ver livros que empilhados fazem uma boa árvore de natal. Sempre tive vontade de experimentar mas, nunca achei o momento perfeito para o fazer.

Fotografia da minha autoria - Libreria Acqua Alta (Veneza, Itália), Livraria

Digam-me, também encontram paz nos livros e esta livraria é ou não é uma das mais bonitas que poderia existir?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.