Gosto muito de ver os top's de séries, livros ou na verdade, de um outro subjeto qualquer, porque tenho imensa curiosidade em saber os top 5 que mais gostaram do ano em questão. Porém, nem vos falo do trabalhão por trás.
É nestes artigos que supostamente seriam mais descontraídos e engraçados de ler que as minhas maiores escolhas são feitas. Hoje, partilho com vocês o meu Top Cinco de Séries que adorei ver em 2021.
5. The Crown (2016-2020)
The Crown |
Sinopse:
"Segue as rivalidades políticas e o romance do reinado da rainha Elizabeth II e os eventos que moldaram a segunda metade do século XX."
Breve Opinião:
The Crown foi uma série muito interessante por todo o enredo que engloba a família monárquica de Inglaterra, mas também pela sua história singular. Afinal de contas, não temos muitas séries que tivessem acompanhado um período histórico sobre um reinado que ainda perdura e muito menos, uma que se tivesse mantido à margem dos factos revelados pela imprensa inglesa.
Link: The Crown.
4. Stateless (2020)
Sinopse:
"Uma mulher que foge de um culto, um refugiado que foge com a sua família, um pai preso com um emprego sem saída e uma burocrata à beira de um escândalo nacional encontram as suas vidas entrelaçadas num centro de detenção de imigração. Inspirado em eventos reais."
Breve Opinião:
Lembro-me de ter terminado de ver esta série e do impacto que teve a mim. As únicas séries que consegui ver a seguir a esta, por estar ainda sob o efeito de anestesia que só grandes questões humanitárias têm, foram também sobre questões sociais e políticas com grande impacto humanitário. Gostei muito de acompanhar e de perceber a gravidade do problema da emigração e das suas inúmeras repercussões negativas. No entanto, acho este tipo de trabalhos admiráveis.
Link: Stateless
3. Bold Type (2017-2021)
The Bold Type |
Sinopse:
"Numa revista feminina em Nova Iorque, três jovens mulheres conciliam as suas carreiras com o romance, a amizade e a vida na grande cidade, enquanto descobrem a sua voz."
Breve Opinião:
Posso dizer que 2021 foi o ano em que me tornei, categoricamente falando, feminista. Digo categoricamente porque, até então sempre o fora, mas nunca o tinha partilhado publicamente (inclusive com a família e amigos). Esta série ajudou-me a perceber a luta feminista, a luta pela igualdade independemente do género e muitas outras questões fundamentais que vale muito a pena serem abordadas.
Lúcifer |
Sinopse:
"Lúcifer Morningstar decidiu que está farto de ser o servo zeloso do inferno e decide passar algum tempo na Terra para entender melhor a humanidade. Ele se estabelece em Los Angeles, a Cidade dos Anjos."
Breve Opinião:
Lúcifer é a série que sempre vou guardar no meu coração. Já a acompanhava a algum tempo, mas apenas há um mês a terminei de oficialmente de ver e valeu a pena cada minuto. É aquela série de ficção que com uma personagem como o Lúcifer as gargalhadas estão garantidas. E prometo que a série acaba bem!
Link: Lúcifer.
1. Sherlock
Sinopse:
"Nesta versão moderna dos conhecidos contos de Arthur Conan Doyle, o excêntrico detetive percorre as ruas de Londres na atualidade, à procura de pistas."
Breve Opinião:
Pois é... sherlock foi a série que por cada episódio sentia a adrenalina a subir pelo meu corpo à medida que tentava rescolver os casos antes do próprio sherlock. Foi uma série genial, com casos verdadeiramente brilhantes e quem sabe, talvez um dia ainda leia os livros da qual a série se baseou.
Link: Sherlock.
Tive cuidado em escolher estas cinco séries que mais gostei de ver em 2021. Cuidado porque quero ser o mais honesta possível nas minhas escolhas e partilhas, mas também porque foi um verdadeiro desafio.
Sem comentários:
Enviar um comentário