sábado, 23 de abril de 2022

Heartstopper: volume 4 de Alice Oseman | Livros

 Sinopse:


"Charlie didn't think Nick could ever like him back, but now they're officially boyfriends. Charlie's beginning to feel ready to say those three little words: I love you.


Nick's been feeling the same, but he's got a lot on his mind - not least coming out to his dad, and the fact that Charlie might have an eating disorder.


As summer turns to autumn and a new school year begins, Charlie and Nick are about to learn a lot about what love means."


Género: Banda-desenhada, Romance, Contemporâneo, LGBT.


Data de Publicação: 2021.


Páginas: 384.


Editora: Graphix.


Avaliação no Goodreads: 4.67.


Fotografia da minha autoria - Heartstopper: volume 4 de Alice Oseman | Livros

Opinião:


Espero que tenham vindo a gostar de acompanhar as opiniões literárias que tenho escrito aqui no blog acerca desta banda-desenhada. Quem perdeu, pode as encontrar aqui: a opinião do primeiro volumea opinião do segundo volume e a opinião do terceiro volume. Hoje chega temporariamente ao fim com o quarto volume. Digo temporariamente porque se prevê que a autora, Alice Oseman, ainda publique o último volume de Heartstopper este ano.

It's really dangerous to be trans in Egypt. You can get arrested or attacked or... worse. Just for being who you are.
Neste quarto volume, é nos introduzido a questão da saúde mental e sem querer avançar muito na história para quem ainda não leu, digo só que o nosso Charlie Spring vai precisar de muito apoio e carinho durante esta leitura. Mas, claro que, tem de ser ainda maior a sua força de vontade bem como a sua perceção do problema e a confiança médica necessária inerente para o seu futuro.

But also knowing that... sometimes people need more support than just one person can give. That's love, darling.
Lemos também sobre a importância das amizades (mesmo à distância, o Charlie tem um bom grupo de amigos que respeita a sua privacidade não deixando de manifestar o seu afeto), o apoio incondicional (quer na relação familiar, quer na relação amorosa) e, saber que nem sempre a nossa ajuda basta. Às vezes, todos nós precisamos de um pouco mais do que isso. 

I don't know what to do. I don't know how to fix it.
Tenho pena de ter lido o último livro disponível até ao momento porque gostava que perdurasse mais um bocadinho. Mas também sei que esse meu desejo se vai cumprir com a publicação brevemente do quinto e último volume. E, a ilustração continua lindíssima. A série na Netflix também já está disponível!


Classificação: 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.