Sinopse:
"Harry Potter está ansioso por ver terminadas as medonhas férias de verão que está a passar com os Dursleys, os muggles mais muggles de todo o planeta. Mas o tempo parece ter adormecido porque nunca mais passa. Entretanto surge uma visita inesperada - uma estranha criatura de grandes olhos verdes e enormes orelhas, o elfo Dobby, que traz um sério e terrível aviso. E a verdade é que no seu segundo ano na escola de feitiçaria Harry se vê envolvido numa terrível espiral de perigos e ameaças. Vozes horripilantes sussurram, vindas das paredes; e alguns alunos aparecem como se tivessem sido transformados em pedra; além dos fantasmas que aparecem e desaparecem sempre prontos a conversar. Um dia, um misterioso aviso é escrito em letras brilhantes numa parede de Hogwarts. Harry Potter, Ron e Hermione arriscam as suas próprias vidas na tentativa de desvendar o enigma. A vertiginosa entrada deste segundo livro da série nos lugares cimeiros das listas de vendas no Reino Unido, assim como nos Estados Unidos, granjeou-lhes inúmeros prémios e nomeações, entre os quais o Children's Book of the Year de 1999, fazendo de J.K. Rowling a primeira escritora a receber o British Book Award em dois anos consecutivos, e a medalha de ouro dos Nestlé Smarties Children's Book Awards. O filme, realizado por Chris Columbus, estreou em 2001."
Género: Young Adult, Fantasia, Clássico.
Ano de Publicação: 2000.
Páginas: 275.
Editora: Editorial Presença.
Avaliação no Goodreads: 4.63.
|
Harry Potter a Câmara dos Segredos de J.K. Rowling | Livros |
Opinião:
As saudades de Hogwarts eram tão intensas que se assemelhavam a uma constante dor no estômago.
Em "Harry Potter e a Câmara dos Segredos", regressamos ao segundo ano de Harry, Ron e Hermione em Hogwarts. Onde mais um ano escolar chegou, os amigos se encontram e um novo mistério paira no ar.
Outubro chegou, espalhando um frio húmido pelos campos e pelos cantos do castelo.
Num primeiro momento conhecemos o elfo Dobby (um dos seres mais queridos deste universo) que tenta de todas as formas convencer o Harry a não regressar a Hogwarts visto que lhe avisa não ser mais um lugar seguro. Contudo, é o lugar onde este mais anseia voltar e, por isso, nada o irá convencer a ficar mais tempo do que o estritamente necessário com sua família fria de muggles.
Descobrirás também que, em Hogwarts, será sempre dada ajuda a quem a pedir.
Também encontramos Ron e os seus irmãos gêmeos, Fred e George a resgatarem Harry Potter de Privet Drive, a rua onde mora e, onde passou todo o verão sem comunicar com os seus melhores amigos uma vez que, o seu tio lhe confiscava todas as cartas que chegavam.
A Fawkes é uma fénix, Harry. As fénix ardem quando é altura de morrer e renascem das cinzas (...)
Quando Ron e Harry chegam por fim a Hogwarts através do carro invisível do pai, Arthur Weasley, vêem-se de imediato castigados pela audácia de usar magia fora da escola. No entanto, mais preocupante é o perigo que se move entre as paredes e que ameaça matar os alunos de pais não feiticeiros, como é o caso da nossa preciosa Hermione.
Alguma vez viste um plano onde tantas coisas pudessem correr mal?
Só Harry o consegue ouvir, mas os seus dois melhores amigos propõem-se a ajudar a resolver o mistério presente neste segundo volume. E, apesar de achar que o primeiro livro é muito especial, também gostei de ler sobre o monstro que habita na Câmara dos Segredos.
São as nossas escolhas, Harry, que mostram quem de facto nós somos, mais do que as nossas capacidades.
Harry Potter percebe que fala a língua das serpentes tal como o fundador dos Slytherin e Voldemort, o que o deixa assustado porque pensa ter algo em comum com os dois grandes feiticeiros do mal de toda a história da magia. No entanto, após uma conversa com Albus Dumbledore, este explica-lhe que são as nossas atitudes que refletem o que está no nosso coração.
Classificação: 4 estrelas.