"Da Síria devastada pela guerra às Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, duas irmãs iniciam uma viagem arriscada, usando heroicamente as suas qualidades de nadadoras."
Ano de Publicação: 2022.
Realizadora: Sally El Hosaini.
Género: Desportivo, Filmes baseados numa História Verídica.
IMDB: 7.5.
Crédito - As Nadadoras |
Opinião:
Este filme conta a história de como duas irmãs partem da Síria (que se encontra em guerra) e, correm o risco de serem refugiadas a enfrentar as dificuldades das emigrações para países onde podem ter melhores hipóteses para o seu futuro.
Mostra o percurso que muitos refugiados necessitam de percorrer: lidar com fraudes, aceitar os planos rebuscados e, sem segurança de terceiras pessoas que lucram com a situação desesperada dos refugiados sob a ameaça de não alcançarem o destino escolhido ou ainda, o de perderem a vida ao tentarem o alcançar.
Nesta viagem, duas irmãs têm de atravessar o mar num bote muito mal equipado com outros refugiados que tal como elas lutam pela chance de viverem uma vida melhor.
É um dos melhores filmes que a Netflix lançou este ano e, espero que continuem a apostar em partilhar estas histórias que são desconhecidas para grande parte de nós.
Tenho na lista de filmes a ver. 😃
ResponderEliminarNão te vais arrepender!
Eliminar