Sinopse:
"Nos arredores da Califórnia, quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler o romance «Cinquenta Tons de Cinza» no clube do livro mensal. A experiência faz a vida dessas mulheres bem-sucedidas e inteligentes mudar completamente."
Ano de Publicação: 2018.
Realizador: Bill Holderman.
Género: Comédia, Romance e Drama.
IMDB: 6.1.
Crédito - Book Club (Do jeito que elas querem) | Filmes |
Opinião:
A premissa captou-me a atenção de forma imediata e o filme foi tão bonito que facilmente entra nos favoritos deste ano.
É um filme sobre a amizade de quatro mulheres de longa data que mensalmente se reúnem com o propósito de trocar as opiniões referentes ao livro escolhido nesse mês e, onde à vez escolhem a próxima leitura.
No mês que as encontrámos é lhes proposto lerem: "Os Cinquenta Tons de Cinza". Inicialmente não é uma proposta muito bem aceite por não ser uma leitura adequada para as suas idades. No entanto, a verdade é que vão se divertir à custa do livro.
Gostei particularmente de ver como decidem refazer as suas vidas sem a necessidade de haver um limite de idade imposto. Algumas das protagonistas sentem que já passaram da fase de serem felizes ou da oportunidade de o serem, mas é ultrapassado pela força que vão dando umas às outras.
A mensagem que passa é mesmo bonita e o filme retrata momentos hilariantes destas quatro amigas que aprendem a lutar de forma contínua pela sua felicidade, por encontrarem o amor da sua vida, por cuidarem a vida inteira umas das outras e, por sempre lutarem pelo amor.
Spoiler alert: Elas vão gostar de ler o primeiro livro "Os Cinquenta Tons de Cinza"e, inclusive continuam com a leitura dos outros volumes nos meses seguintes.
Tenho de ver. Acho que me vou rir muito.😀
ResponderEliminar