terça-feira, 13 de junho de 2023

Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa | 2023

Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa | 2023

Passei o fim de semana de 27 e 28 de maio em Lisboa e, como uma boa leitora fui à Feira do Livro de Lisboa esbanjar dinheiro em literatura portuguesa e estrangeira.


Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa | 2023
As minhas primeiras compras no sábado foram feitas logo na primeira banca que de boa sorte era a Fnac. Trouxe comigo o Icebreaker de Hannah Grace e Ugly Love de Colleen Hoover. Romance é um dos meus géneros preferidos e, fez todo o sentido apoiar o trabalho destas duas autoras. 

Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa

Ainda na Fnac comprei a edição em capa dura de Wuthering Heights de Emily Bronté. Depois numa banquinha que tinha livros manuseados, encontrei o livro A Terceira Índia de Íris Bravo. Ainda não comecei a ler, mas já estou muito entusiasmada. 

Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa
Depois no domingo, fui a uma barraquinha de livros de pequenos editores onde encontrei A Vingança, Sandokan de Emilio Salgari e a poesia Só de António Nobre. Apercebi-me que o primeiro livro faz parte de uma coleção juvenil do autor italiano e, fico feliz por ter escolhido o trazer para casa. Quanto a António Nobre, é igualmente um escritor que quero conhecer e, foi o único livro de poesia que comprei.

Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa
Queria muito conhecer livros de autores nacionais e livros de autores consagrados e, acho que isso se reflete muito nesta lista de livros que comprei na Feira do Livro de Lisboa. Deve Ser Primavera Algures de Pedro Rodrigues e Os Vivos e os Outros de José Eduardo Agualusa são parte dessa minha vontade de conhecer e apoiar boas histórias. 

Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa | 2023
Tinha só Os Contos do Nascer da Terra de Mia Couto na mina lista, mas quando vi ao lado a poesia Vagas e Lumes do mesmo autor, não resisti e trouxe os dois. Vão fazer companhia ao livro Na Berma de Nenhuma Estrada

Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa | 2023
Nas bancas da Bertrand, encontrei ainda A Vida Oculta das Coisas de Cláudia Cruz Santos e Maus de Art Spiegelman.  Desde que a escritora Cláudia publicou este livro, que tinha uma enorme curiosidade em ler. A capa é surpreendentemente bonita. E, a banda desenhada é um dos géneros literários que estou a descobrir. 

Imagem da minha autoria - Bookhaul da Feira do Livro de Lisboa | 2023

O Prazer da Leitura é uma coleção organizada pela Fnac para comemorar o Dia Mundial do Livro e, encontrei esta edição dos autores: Ondjaki, Afonso Cruz, Onésimo Teotónio Almeida, Ricardo Adolfo, e Dulce Maria Cardoso. É um coleção que me desperta interesse e, espero encontrar algumas delas para conseguir completar esta série de livros com escritores tão bons. 

Posto este Bookhaul, tenho a dizer que a desgraça seria maior se tivesse prolongado a viagem. E, embora o meu coração de leitora quisesse adotar todas as histórias, tenho também que acalmar esta sofreguidão pela compra de livros. Vocês já foram à Feira do Livro de Lisboa? 📚
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.