"Esse ninguém vê é um conjunto de poemas invisíveis selecionados pela autora, que representam, por meio de palavras escritas, emoções que deveriam ser verbalizadas.
O volume não é, intencionalmente, dividido em capítulos. É uma sequência ininterrupta e curta, porém intensa, que também utiliza da metalinguagem como forma de expressão. Um mergulho profundo no âmago de si, refletindo sobre a dor, a perda, o amor, a dúvida, o perdão, sobre a alma humana e outros sentimentos que transformam a invisibilidade em identidade."
Género: Poesia.
Ano de Publicação: 2023.
Editora: Primeiro Capítulo.
Páginas: 70.
Avaliação no Goodreads: 3 ⭐⭐⭐
Fotografia da minha autoria - Esse ninguém vê de Alice Fretta Favarin | Livros |
Opinião:
Esse ninguém vê de Alice Fretta Favarin é o primeiro livro da autora e, estava no meu desafio de Autores Iniciantes que queria e quero ler.
Escrevo porque preciso me ouvir
Consegue-se ler perfeitamente este livro em menos de um dia. Na verdade, numa hora conseguimos absorver cada verso que Alice nos faz chegar através das suas palavras.
Eu escrevi hoje todas as coisas que deveria ter escrito quando tudo aconteceu.
Gosto muito do trocadilho do título com os sentimentos poetizados entre as páginas. Além de falar sobre uma dor invisível ao olho humano, mas bem notários nos olhos de alguém, fala também sobre o carinho pelo seu avô.
Eu não sei escrever poemas de amor
São folhas de ternura e de dúvidas. São sílabas recheadas de memórias. São amores isentos de impostos. É ainda uma poesia leve pelo bagão de uma carruagem que alguém deixou.
Classificação: 3 ⭐⭐⭐
Sem comentários:
Enviar um comentário