terça-feira, 11 de julho de 2023

Top 3 Livros de 2023 (Abril - Junho) | Livros

Imagem da minha autoria - Top 3 Livros de 2023 (Abril - Junho) | Livros

Chegou o momento de partilhar convosco as minhas leituras preferidas e lidas entre Abril e Junho. Depois de dar início a esta publicação, lembro-vos também de reler os livros que mais gostei de ler entre Janeiro e Março aqui.


Imagem da minha autoria - Top 3 Livros de 2023 (Abril - Junho) | Livros
Uma Pequena Vida de Hanya Yanagihara é um dos livros que marca 2023. Recordo-me vagamente de chegar a meio do livro e, sentir que ainda tinha lido pouco e o meu desejo de estender a descoberta do passado de Jude. Queria sempre mais, sem essencialmente chegar ao fim. 

Imagem da minha autoria - Top 3 Livros de 2023 (Abril - Junho) | Livros
Nesta decisão, abraço ainda o livro Amêndoas de Won-Pyung Sohn. Acho que este livro é uma das histórias mais poeticamente tristes que já li. Poeticamente porque cada palavra parece conter uma nova vaga de emoção e, por isso, esse recheio chega a ser bonito. Além disso, introduz-nos para um tema da saúde, neste caso a Alexitimia, uma dificuldade em identificar emoções. Aborda igualmente o peso do significado da palavra monstro e o valor que acarreta para a nossa personagem principal.

Imagem da minha autoria - Top 3 Livros de 2023 (Abril - Junho) | Livros

The House In The Cerluean Sea de TJ Klune é um livro que me sabe ainda a conforto, a amizade e à esperança de acreditarmos nos nossos sonhos. Acho que a leitura deste livro é perfeita para ler agora no verão, uma vez que grande parte da ação desenrola-se numa casa acima do mar. Podem mergulhar nestas páginas e aproveitem ao máximo cada personagem. 


Quais são os vossos títulos preferidos à corrida deste ano? 🦽📚🐚

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.