segunda-feira, 10 de julho de 2023

O Prazer da Leitura de Ondjaki, Afonso Cruz, Onésimo Teotónio Almeida , Ricardo Adolfo e Dulce Maria de Cardoso | Livros

Sinopse:

"Para celebrar este Dia Mundial do Livro, e pelo quarto ano consecutivo, a FNAC edita o livro: O Prazer da Leitura.

São cinco contos inéditos de cinco autores portugueses: Ondjaki, Afonso Cruz, Onésimo Teotónio de Almeida, Ricardo Adolfo e Dulce Maria Cardoso. A totalidade das receitas reverte a favor da AMI."

Género: Contos.

Ano de Publicação: 2011.

Editora: Fnac/Teodolito.

Páginas: 126.

Avaliação no Goodreads: 3.61.

Fotografia da minha autoria  - O Prazer da Leitura de Ondjaki, Afonso Cruz, Onésimo Teotónio Almeida , Ricardo Adolfo e Dulce Maria de Cardoso | Livros 

Opinião:

Na Feira do Livro de Lisboa, um dos livros que trouxe comigo foi o quarto volume da edição organizada pela Fnac para comemora o Dia Mundial do Livro onde junta escritores nacionais para contribuírem com as suas palavras.

Apenas sorriram sem trazer frases e abraços incómodos, o trompetista aquecia a voz com a bebida, tremia das mãos mais do que tremia com o coração

Comprei este livro por 3€ numa banquinha e, foi das aquisições mais bem justificadas e prazerosas que fiz. Esta edição junta todos os autores portugueses que brevemente quero descobrir sem exceção. E, não só pude ter um vislumbre da sua forma de escrever e de contar histórias, como realçou este meu desejo de ler os seus livros. 

Há quem diga que, quando voltamos a ler um livro, anos depois, não é o mesmo livro.

Os meus contos preferidos foram os do Onésimo Teotónio Almeida e da Dulce Maria de Cardoso. Mas todos valem bem a pena de ser descobertos. Estas contribuições para esta data tão bonita (eu sou suspeita, mas gosto mesmo muito) tornaram este meu amor pelos livros ainda mais especial.

Cheguei mesmo a pensar escrever um livro só com inícios.

É o primeiro que leio dos 13 livros que comprei e, agora, estou ainda mais entusiasmada pelas próximas leituras! 🔖

Classificação: 5 ⭐⭐⭐⭐⭐

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.