quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

The Bullet That Missed de Richard Osman | Livros

Sinopse:


"One Thursday afternoon in the seniors' center, a decade-old cold case --their favorite kind-- leads the Thursday Murder Club to a local news legend and a murder with no body and no answers. A new foe they call "Viking", wants Elizabeth to kill former KGB chief Viktor, or he will kill her sweet best friend Joyce. Activist marked for death Ron and psychiatrist Ibrahim chase clues for Viking's identity, and investigate mob-queen prisoner from last book.

This third adventure ranges from a prison cell with espresso machine to a luxury penthouse with swimming pool high in the sky."

Género: Mistério, Crime.

Ano de Publicação: 2022.

Páginas: 413.

Editora: Viking.

Avaliação no Goodreads: 4.40 ⭐⭐⭐⭐

Goodreads Choice Award | Nominee for Best Mystery & Thriller (2022)


Crédito - The Bullet That Missed de Richard Osman | Livros

Opinião:


Este é o terceiro ano consecutivo que leio os mistérios de Richard Osman. E, mais uma vez, o clube do crime das quintas-feiras deixou-me a torcer o nariz perante a lista dos suspeitos. 

As soon as I read the email, I sniffed a story.

Já estou afeiçoada a este grupo de velhinhos que me faz companhia por volta do Halloween. É como regressar a casa, mas com histórias diferentes. 

But sometimes you like to feel different maybe?
The Bullet That Missed conta-nos do rapto de Elizabeth Best e do seu marido. Conta-nos também da cilada que envolve uma ameaça de assassinato a Joyce Meadowcroft. Apesar destes contratempos, o grupo continua a investigar o crime proposto neste livro.
That's convenient for the killer.

O autor consegue nos contar um crime em paralelo com ameaças ao nosso grupo preferido dos mistérios. À medida que a história nos chega, um dos criminosos acaba por encontrar amizade e solitude com as personagens e faz-me pensar como podemos passar uma vida toda perdidos.
    Things have been too quiet recently.

A minha personsagem favorita continua a ser a Joyce e, num quizz partilhado no instagram do escritor ficou comprovado que sou 47% Joyce; 33% Ibrahim; 13% Ron e apenas 7% Elizabeth. A minha surpresa foi com a percentagem do Ibrahim Arif, mas talvez por isso, admire igualmente a dureza do Ron Richie e a perspicácia de Elizabeth.
No one knows, that's the thing.

Neste terceiro livro, vamos andar de comboio, escavar, desejar nadar na piscina mais alta e visitar um velho amigo chegado de Elizabeth.

Classificação: 4 ⭐⭐⭐⭐

1 comentário:

  1. Tenho alguns do autor por ler no Kobo, não sei se este será um deles. Espero que sim. 👀

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.