quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Os meus favoritos do Mês

Gosto deveras deste mês. Aliás acho que não existe um mês de que não goste. Todos são especiais pelas datas, pessoas e memórias próprias e únicas de cada um. Deste modo, optei por dividir com vocês, leitores, o que mais gostei de ver, ler e ocupar-me nos dias passados.

Livro: " Todos os dias são para sempre " de Raul Minh'alma.

 " Todos os dias são para sempre " de Raul Minh'alma. 
Confesso que o primeiro contacto que tive com este autor foi através deste magnífico livro.
 Porém digo-vos desde já que não poderia estar mais radiante por ter lido palavras tão doces e verdadeiras quanto as que se encontram nesta esplêndida obra. Um must-have na estante de cada livrólico ou então ainda para quem se quer emaranhar neste grande mundo dos livros!


Citações para refletir:

"Ama como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" de Fernando Pessoa.
"Ser feliz sem motivo, é a forma mais autêntica de felicidade."  de Carlos Drummond de Andrade.

Músicas:



Filmes:

Coco (Viva- A vida é uma festa) 

É um desenho animado produzido pela Pixar (Pixar animation studios) e desenvolvido a partir de um ponto de vista bastante interessante. Concentra-se na vivência de um menino de doze anos chamado Miguel Rivera. Descendente de uma família que abomina qualquer espécie de música derivado do seu tataravô que optou por ingressar na sua carreira musical e deixar de lado a família. Pelo menos era o que os seus parentes pensavam. Acidentalmente, o pequeno rapaz é transportado para o mundo dos inativos. E onde será que esta incrível aventura nos vai levar e qual a mensagem final a retirar?! Vejam aqui o trailer!

The conjuring ( A Evocação) 

Trata-se de um filme de terror que de tempo em tempo não deixa de surpreender. 
Não pretendo dar qualquer tipo de spoiler por isso se não conhecerem nada acerca desta trilogia acedam aqui ao tariler! Eu adorei ver cada minuto!

Girls Trip (A viagem das raparigas) 

 Uma viagem para uma cidade americana volta a reunir a aliança de uma velha aliança. Onde os valores da amizade são questionados devido à distância e à mudança que cada uma das raparigas passou. Uma aventura cheia de partilhas e novos recomeços. O trailer encontra-se aqui disponível.

Série:

Riverdale

A série que mais tenho acompanhado e não consigo deixar de ver. Deste modo é uma encadeaçao de episódios intrigantes e bem cativante. É baseada em drama adolescente e foi inspirada na banda desenhada da Archie Comics. Aconselho a verem vivamente!


Stranger Things

O desaparecimento misterioso de um rapaz implica todo um movimento intenso pelas personagens que são mais próximas. Os seus melhores amigos em conjunto com uma rapariga adotada de poderes telecinéticos vão à procura do seu companheiro. O que não estavam à espera era de ver um mundo totalmente diferente daquele que estão habituados a viver (Link para o trailer)!

Assim sendo, termino aqui os meus favoritos de fevereiro. Até ao próximo artigo pequenos leitores!

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Uma carta para a minha afilhada

Free Stock Photos - Afilhada
Meu bem, não te apresses a crescer como as outras crianças o fazem. É de meu inteiro prazer acompanhar em cada momento esse teu sorriso, esse teu gatinhar e o envolvimento de felicidade em que me abraças.

De fato, é bastante gratificante ter a enorme responsabilidade que os teus papás me deram. Ser tua madrinha é uma tarefa que cumpro com a maior alegria e entusiasmo. Por vezes, é complicado ter-te longe quando queria-te bem perto de mim, sabes? O que vale é que o carinho que nos une é maior do que a distância que nos afasta. Eu tenho deveres a cumprir para com o meu futuro e eu sei que a minha ausência não torna as nossas lembranças mais fáceis. Bem pelo contrário, as saudades tendem a aumentar vertiginosamente.

Todavia, tu provas que não gostas menos de mim por causa de uns meros quilómetros longínquos. Dado que, sempre que nos olhámos com aquela ternura que só nós duas compreendemos, algo bem maior cresce. E nestas vezes, não é a distância nem tão pouco as saudades. Mas sim, a amabilidade, a amizade e o apreço que nos prende uma à outra como nenhuma outra igual.

No entanto, hoje é um dia especial para mim e para ti. Para todos os que têm a sorte de te poder amar e enriquecer os seus coraçõezinhos ao teu lado.  Neste dia corrente, fazes um aninho e por esta mesma razão é com o maior prazer que celebro este dia tão aconchegante e prazeroso que me preenche o peito. Tudo o que sinto por ti são bons sentimentos e memórias que espero conseguir preservar e proteger até ser velhinha. Não é de minha livre vontade esquecer algum mas também sei que isso não é algo que posso controlar, infelizmente.

Porém uma coisa te garanto, o amor que nos reúne jamais desaparecerá. Uma emoção tão forte que jamais pensei ser possível sentir de tamanha intensidade e quantidade. Um amor maior por um bem (ainda) pequenino como tu.

Em suma, não podia deixar este belo dia passar em branco sem ter alguma coisa a dizer-te. Espero que sejas muito feliz pela vida afora e que a tua existência seja maioritariamente benevolente e sorridente.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A importância do conhecimento no mundo de hoje

Free Stock Photos - Conhecimento
Antes de mais, entendo os termos conferência ou palestra como um espaço onde se partilha opiniões, interesses, ideias e conhecimentos. Tanto reúne como transcorre uma troca de informações realizadas num ambiente entre profissionais ou entendedores da área em questão e o seu respetivo público-alvo (indivíduos que procuram perceber os mais variados temas).

Nestes eventos, normalmente, comunica-se, debate-se e troca-se conhecimentos em prol de ajudar a aprender, a entender e consequentemente, a esclarecer potências dúvidas ou ainda desconhecimentos relativos a um determinado assunto. Geralmente, abrange diversos e distintos temas acerca do alargado e envolvente mundo que nos rodeia.
Todavia, recentemente tive a magnífica oportunidade de participar numa conferência bastante intrigante e estimulante no que toca à ampla área que é o marketing.

Efetivamente, teve lugar na escola superior de ciências empresariais do Instituto de Viana do Castelo, mais precisamente em Valença. Esta sessão foi organizada pela “Reach - Content Marketing Conference”, (Conferência de Marketing de conteúdos). 
Deste modo, esta reunião alertou-me para a fundamental necessidade de mantermo-nos informados de tudo um pouco e de um pouco de tudo.

Por este mesmo motivo decidi partilhar convosco a descoberta de uma organização sem fins lucrativos que reúne uma série de conferências com o simples âmbito de disseminar ideias. Esta corporação (TED) dispõe de um canal de YouTube ,de uma plataforma online bem como de uma aplicação. Estas diversas ferramentas desempenham e são de uma excelente utilidade para compreender melhor alguns conteúdos abordados e, por conseguinte, questionados por inúmeros indivíduos.

Com isto, espero que este artigo tenha sido útil para alguns e posto isto, inspire-vos a explorarem além do que já faz parte da vossa aprendizagem.

"Reach - content marketing conference"

"Reach - content marketing conference"

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Sobre nem tudo dar certo

Free Stock Photos - sobre nem tudo dar certo
A vida, infelizmente ou felizmente, (ainda estou a tentar descobrir) também tem destas coisas. A de nem sempre fluir como gostaríamos. Todavia, quem sabe se realmente aquilo que ela escolhe acontecer sobre nós não é o que precisávamos? Talvez não no momento, mas posteriormente fazer de nós melhores seres enquanto humanos?!

Efetivamente, pode ter uma peculiaridade boa e uma outra não assim tão boa. Sem embargo, nem tudo na vida pode ser do jeito que aspirámos. No entanto, também não necessitámos de tomar o poder sobre o que realmente possibilita em nós a felicidade, maioritariamente das vezes, complicado. Por vezes, basta-nos orientar pelo que esse precioso bem nos faculta e sentirmo-nos gratos pela oportunidade concedida desse enorme prazer.

Na verdade, poderíamos ainda visionar melhor o efeito negativo com que a vida barra o nosso simples existir como uma nova forma de ver o (que de tão bom) nos rodeia. Por conseguinte, procurar um diferente ângulo em relação à maneira de como tínhamos, porventura, pensado. Afinal de contas, “nada acontece por acaso”.

O ser humano deve ter na componente genética, a ingratidão. Por todas as vezes que cada um sente e expressa para com a vida, perpetuamente que alguma coisa de errado aconteça. Ao ponto de destruir os planos com antecedência projetados. Em prol do que não pretendemos, tendemos a culpar e, portanto, a generalizar em demasia tudo o que de bom nos ocorreu. Assim, justificámos para os outros as ações que providenciamos tendo por base o que a sociedade de hoje em dia aprecia e admira ver. Contudo, não sejas este espelho, sê antes a reflexão de quem és, verdadeiramente.

Por fim, mas não menos relevante, empenha-te sempre em procurar uma nova perspetiva face ao que de menos bom te aparecer. E, quem sabe se não encontras uma potencial solução?!
Sobre nem tudo dar certo, mas ser suficientemente capaz de persistir (se isso realmente fizer sentir-te feliz) ou largar (se o coração assim desejar) o que só tu sabes, o que só tu consegues e o que só a ti interessa-te.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

O meu sorriso é tão feliz contigo!

Imagem da minha autoria - Mil vezes mais disto!

Mil vezes mais disto!
Mais disto todos os dias com abundância.
Mais disto em cada passo que não te encontrar.
Mais disto com toda a exuberância.
Mais disto a cada nosso tentar.
Mais disto a toda a circunstância.
Mais disto sempre que não conseguir aguentar.
Mais disto com toda a intensidade e fulgurância.
Mais disto em cada nosso olhar.
Mais disto como nossa essencial substância.
Mais disto para amar.
Sim, mais disto! Muito mais disto. Porque o meu sorriso é muito mais feliz ao lado do teu. 

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Feliz dia de São Valentim!

Free Stock Photos - Dia dos namorados
Feliz dia dos namorados para todos os apaixonados! Neste ano, este dia tão envolvente e apaixonante ganhou para mim um novo significado e um novo sentido!

De fato é um dia bastante especial para celebrar o motivo que uniu dois seres e continua a unir. Aliás, atrevo-me inclusive a dizer que esse mesmo motivo é o Amor. Acredito vivamente na sua força e na sua capacidade descomunal de mudar mentes e corações. Por certo é de admirar o enorme bem que faz em cada um de nós. Na verdade, esta corrente de energia que percorre todo o nosso corpo serve de alimento à nossa alma. Dado que produz em nós uma excecional carga de vivacidade e afinidade de uns para com os outros.

Feliz dia a todos os que gostam de alguém e partilham o Amor. Àqueles que cultivam este sentimento tão forte e que tem um poder e efeito impensável sobre qualquer ser vivo! O Amor é sem sombra de dúvida o meu afeto favorito! É com ele que aprendi tudo de bom, nomeadamente a partilhar o amor e a recebê-lo de todos os que moram dentro do meu interior. E sabem porquê que há pessoas que têm um lugar tão importante para mim? É, na verdade, uma resposta muito simples. Porque fizeram por isso, de forma simples, pura e com todo o gosto. Contrariamente, não os obriguei e muito menos impus um conjunto de regras na qual deveriam seguir. Essas mesmas identidades constituem em mim uma boa parte das finalidades de viver com todo o entusiasmo, de sorrir com vontade e envolver a vida num grande abraço.

 “ Amor com amor se paga “. Um provérbio que toda a humanidade poderia adotar como uma máxima a seguir. Afinal, é ou não é uma excelente troca entre dar e receber? Eu cá contento-me bastante com este poderoso sentimento e chega-me perfeitamente para tudo o que mais desejo da vida. Uma parte da sociedade é que complica o que é descomplicado e exige o que é isento e livre de taxas, juros e segundas intenções.

Porém, só queria deixar uma pequena mensagem de afeto a todos os pequenos e grandes de coração. Não deixem que a vossa cara-metade não saiba todos os dias o quanto vocês a(o) amam. Digam vezes sem conta e não esperem só por este dia ou por este momento. Surpreendem-no(a) sempre que vos apetecer. Surpreendem-no(a) em pequenas coisas. Seja de que maneira for, através de um gesto ou daquela troca de palavras tão especial que produz dentro de nós o efeito tão conhecido como o das borboletas. E em grandes dias (como este) ou com grandes pessoas (como a que eu tenho ao meu lado) as mariposas voam sem parar! E que sensação tão boa tem sobre nós! Por este mesmo motivo decidi deixar aqui bem presente numa pequena frase mas com um grande valor o que sinto e vivencio pela minha cara-metade: “É tão bom amar e ser amado e é melhor ainda “bae” ser ao teu lado!”. Para que ele se sinta único quando ler este artigo. A propósito, querem um pequeno conselho? Esqueçam um pouco os bens-materiais. O outro só quer partilhar este dia ao lado do seu príncipe ou princesa encantado(a).

Por isso, já sabem: “Toca a pôr a mão na massa” e a celebrar este agradável dia, tal como ele é e com quem mais vos toca no vosso interior, nesse vosso coraçãozinho tão pequenino mas ao mesmo tempo tão poderoso.

Feliz dia do Amor para todos! Para todos os que vivem em comunhão, participam e distribuem este magnífico sentimento com o resto do mundo. 

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Só porque sim

Free Stock Photos - Só porque sim
Gosto da palavra sim, só porque sim. Só porque vivemos num mundo onde, felizmente e cada vez mais, os indivíduos partilham as diferenças e as intelectualizam. Também é verdade, que nem todos partilham dos mesmos pensamentos ou até “modos de olhar a vida”. Mas, vamos lutar para que assim seja. Onde o lugar ao preconceito não exista. Para que, cada membro da sociedade comece a aceitar mais as nossas qualidades, os nossos defeitos, as nossas diferenças de género e o nosso aspeto . Tal como ele é, tal como nós somos. Não deixemos espaço para a crítica mas para a amizade.

Quanto às semelhanças, elas existem para nos lembrar que fisicamente somos um único ser. Por isso, porquê deixar o próximo de parte só porque é mais teimoso do que eu? Ou deixar de abraçar e conhecer outro ser humano só porque psicologicamente ou até mesmo as suas características físicas variam um pouco mais das nossas?

Porquê deixar de amar o próximo, porque o anterior deu de alguma forma errado? Não há que ter medo de tentar. Há que ter medo, aí sim, de dizer a palavra SIM e depois não a cumprir. De falhar com o que disse. E, consequentemente não pedir desculpa ou verdadeiramente a sentir. “Aprende-se com os erros“. Não deixes que eles te impeçam de continuar. Deixa antes, que eles te façam continuar a tentar, uma e outra vez.  As vezes que forem precisas, as vezes que forem necessárias.

Eu aprendi com uma pessoa especial, que não há espaço para medos. Do género “ e se não der certo?” ou “e se não for a altura certa?”. Pelo menos tentas-te, amas-te e deste-te a amar. Isso afinal é o importante. Não ficar presa num mero espaço existencial com medo de avançar. “Há que fazer rolar a vida para a frente”. Há que superar esse medo e continuar a “viver como se não houvesse amanhã”.

Apesar dos erros e potenciais tentativas, há que se viver feliz, com o sorriso a encher o rosto e a viver bem e contente com as pessoas que nos rodeiam. E até mesmo, com aqueles que partilham milhares, centenas ou dezenas de algumas medidas de distância.
Não guardar o medo dentro de nós, é algo que só nós podemos fazer. Os que partilham connosco a vida podem nos ajudar a libertar desse grande obstáculo. Todavia a decisão final é nossa. E cabe-nos a nós deixá-la ir para longe. Para bem longe de nós. E, uma das coisas mais importantes que aprendi é não a deixar voltar.

Só porque sim. Só porque temos o dever de ser felizes e fazer todos os dias algo bom acontecer. Não só para com os outros mas também permitir-nos esse mesmo bem florescer dentro de nós mesmos. Não te vais arrepender. Liberta-te, tenta e sê feliz. Só porque sim.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Me, myself and I

Não sei bem preencher uma folha, por vezes até a quero deixar em branco. Mas, hoje é diferente. Quero a rabiscar toda. Quero apresentar este cantinho em poucas palavras de forma a nos conhecermos mais publicação após publicação.

Acabei de criar este blog com o simples intuito de partilhar. Partilhar o lado mais sonhador, aventureiro e bonito da vida. Desde aquelas borboletas no estômago que nos fazem saltar da cama seja a que timing for para mais um novo dia até aos dias mais preguiçosos em que só nos apetece ter como companheira a netflix.

Me, myself and I
Não quero de todo falar para a parede. Quero que vocês também se sintam parte deste blog e por isso, partilhem as vossas histórias. Afinal as histórias são sempre quentinhas para o coração. E, espero que a partir de hoje muitas sejam lidas e não tarda partilhadas.

Acredito na vida. Acredito neste blog. Acredito na escrita e na leitura como formas de viver uma vida paralela à nossa, daquelas em que saímos umas horinhas para viver universos adjacentes. Acredito em histórias, em partilhas e tudo o que de bom elas trazem.

Chamo-me Rita e este blog: sob o meu olhar, porque tudo o que futuramente diga é a minha perspetiva, a minha voz, as minhas palavras mas o querer ficar e continuar é uma escolha inteiramente vossa.

Até breve.
Com tecnologia do Blogger.