sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Favoritos de Agosto


Sobre a vida e para a vida:

"Everything passes. Everything changes. Just do what you think you should do", de Bob Dylan.

Estas pequenas melodias cheias de talento:







O cinema deste mês:

"Do jeito que elas querem" ou "Bookclub"

Quatro melhores amigas levam as suas vidas "do jeito que querem" são profissionais bem-sucedidas e de bem com a vida. Todos os meses decidem se reunir e debater sobre um determinado livro que era suposto ler. A escolha do livro é decidida à vez e o livro aqui debatido é nem mais nem menos: "os cinquenta tons de cinza". Esta obra cinematográfica revela o dia a dia de cada uma das personagens principais - os seus problemas, as suas ocupações.

"A todos os rapazes que já amei" ou "To all the boys I have loved before"

Como descrever este lindo romance? Num dia inteirinho vi duas vezes! Este filme conta aquele tipo de história da qual ficas pensando vezes sem conta. A personagem feminina principal - Lara Jean Covey - sempre que se sente apaixonada escreve uma carta de amor ao rapazinho que não lhe sai da cabeça e onde expressa todo o seu amor. Este é também o seu maior segredo até que um dia as cartas que ela escreveu durante a sua adolescência foram enviadas para cinco destinatários diferentes. O que fazer quando derrepende vês o teu segredo revelado e cinco rapazes com quem tens que lidar e explicar?

Série:

"Suits" ou "Defesa à medida"

Já não me lembrava da sensação de sentir-me presa a algo tão bom quanto esta série! Trata-se de uma série americana protagonizada principlamente por Harvey Specter e Mike Ross. Dois advogados que resolvem casos jurídicos e da qual são quase sempre bem-sucedidos. Um dos advogados desta série é de excelência, um dos melhores de Manhattan. O outro é um associado seu com uma mente brilhante e portador de uma memória admirável. Para além destas caraterísticas, desenvolvem uma amizade e uma lealdade muito bonita.

Quais foram os filmes que viram este mês? E as músicas que mais gostaram de ouvir?

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

5 sítios que precisas de visitar se deres um saltinho no Gerês!

Hoje em dia, grande parte das pessoas já conhece ou pelo menos já ouviu falar desta fantástica terra. Esta vila desfruta de caraterísticas tão genuínas e naturais que faz qualquer um apaixonar-se pela sua essência. Num dia destes, escolhi voltar a revisitar o Gerês e não só me encheu de recordações como também fez-me voltar atrás no tempo e a sentir-me (quase) em casa outra vez.
Ir a este lugar durante as férias "grandes" (como os meus pais costumavam dizer) tornou-se para mim e para a minha família uma espécie de tradição familiar. Ao contrário de algumas outras repetições, poder vir a este lugar todos os anos tornou-se de grande importância.
Por um lado, muitos de vós podem achar aborrecido e demasiado sem graça regressar todo o ano pelo menos uma vez a este local e eu compreendo até que assim o pensem.
Por outro lado, para mim e para os meus, que também alinham neste retiro de dois dias é apenas algo mais do que isso. É uma pausa, na vida que temos durante o resto do ano todo e que nos permite renovar tanto por dentro (entram novas energias, novas forças) como por fora ( ficámos mais felizes/animados e todos à nossa volta apercebem-se disso e o clima ainda ajuda a ficármos mais bronzeados!).
Tempo de qualidade e bem passado. Partilha de momentos, de sorrisos e de memórias (já criadas como outras ainda que criámos desde o momento que lá entrámos de novo).
Todavia, sem mais demoras, listo-vos aqui três sítios que precisam mesmo de conhecer!



Em 1º lugar - "Parque das Termas":


Neste pequeno paraíso como também gosto de chamar, podem encontrar pequenas atividades florestais, não uma mas três piscinas (uma em especial para as crianças poderem nadar à vontade) com café e esplanada e a oportunidade de andar de barquinho pelo rio adentro. Além disso, ao vosso redor têm paisagens lindíssimas e encantadoras. A mãe-natureza é algo mesmo especial.

Em 2º lugar - "Artesanto do Gerês" ou "Casinha de madeira" (como eu chamo):


Artesenato na sua melhor forma de arte. Esta lojinha dispõe de artigos muito giros, interessantes e de alguns até bem engraçados! Se andam à pocura de algum miminho para oferecer ou até mesmo para levar de recordação, este é sem dúvida o local certo.

 






Em 3º lugar - "As cascatas":


São lindas de ver e ainda para fotografar! Porém é preciso ter cuidado para que o espírito de aventura não fique demasiado tempo acordado e se esqueça dos pequenos perigos que podemos correr se não tivermos cuidado. 

Em 4º lugar - " O rio do Gerês":


Uma praia fluvial rodeada de paisagens fantásticas e um bom lugar para descansar, aproveitar o sol e a água fresquinha que calha sempre bem quando as temperaturas aumentam.

Em 5º lugar - "Gelataria do Gerês":


Com o calor não há quem resista a um gelado e eu e a minha irmã não fomos exceção! Esta gelataria é muito bonita e a comida é boa (servem mais do que gelados, como por exemplo pizzas e hamburguérs). Acho que dá para perceber nesta fotografia que os gelados são bastante saborosos também!

Já foram alguma vez ao Gerês? E a quantos sítios da lista já visitaram? Conhecem outros lugares igualmente fantásticos que não enumerei? 

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Sou blogger, sim!


Sou blogger oficialmente desde fevereiro. Porém, a minha paixão por este abrangente hemisfério -  que é o da blogosfera -, já vem uns aninhos antes. Tudo começou quando num abrir e fechar de olhos senti a necessidade de escrever tudo aquilo que sobrevoava os meus pensamentos. A escrita surgiu, por assim dizer, do desejo de reescrever inícios e finais. Por outro lado, este cantinho nasceu da minha ambição de testar o meu lado criativo e fazer expandir os meus terrenos. Gosto de poder ter escolhas e uma vida sem barreiras é uma das maiores liberdades para a (minha) mente.
Passei por um determinado período que devorava os livros que apareciam e percebi que gostava mesmo muito de ler. Tornou-se numa maneira de reter conhecimento, viver outras vidas e fugir à realidade. Claro, que por realidade quero dizer apenas a minha. Uma distração seguida de um passatempo e por fim um prazer.
Consequentemente, esta minha paixão expandiu-se pelo mundo da escrita. Pela paixão de escrever sem limites, sem fronteiras até ao desejo de partilhar aquilo que sinto, vivo. Uma observadora nata num planeta cheio de personalidades e vidas.
Ser blogger não é tão fácil como grande parte pensa, todavia, ser blogger é poder escrever mil e um pensamentos escritos de um dia para o outro. E, mesmo assim, querer continuar a escrever e a escrever. Sem inícios ou fins, sem regras.
Neste meu cantinho, trata-se de mim e das minhas aspirações. Claro, que tu também fazes parte desta comunidade (são todos bem-vindos) e a minha alegria transborda-se quando do outro lado apercebo-me também da vossa interação. Mais do que, um projeto pessoal ambiciono para que este blog se torne um lugar. Um lugar onde se partilhe perspetivas, sonhos, curiosidades, histórias, momentos e acima de tudo onde se crie laços de amizade.

Neste artigo, achei também importante listar 3 perguntas que me questionam muitas vezes quando descobrem que sou blogger.

1- Como surgiu a tua vontade de escrever?

Desde o momento que percebi que escrever permitia-me teletransportar, voltar atrás no tempo vezes sem conta e voltar a viver, não uma vez, mas as vezes que assim o pretendesse.  Embora esta não tenha sido a única razão que me levou a fazer existir este espaço online. Outros motivos advêm do simples fato de poder. Se eu posso criar porque não haveria de o fazer existir? Há que tornar os nossos sonhos e projeções realidade não ficar apenas há espera que aconteçam ou contentar-nos com o que temos no agora. O futuro existe e também é para ser encarado com base no que podes vir a fazer por ti. Além disso, para mim as palavras ganham mais vida quando escritas, lidas e respetivamente partilhadas. A magia espalha-se, quem tu és é a tua história, a tua vida. Uma consequência do que passaste - do que fizes-te, do que sentiste, do que ouviste, do que leste- e a minha voz é também a minha escrita.

2- Mas tu gostas mesmo de escrever?

Se não gostasse tanto de escrever não teria chegado ao ponto de criar um blog e ainda menos de o tornar público. Mantinha, antes um pequeno diário se achasse que já seria o suficiente para mim. Por outro lado, não o foi e foi por essa razão que fiz nascer este espaço, esta ligação entre mim e vocês.

3- Que tópicos abordas no teu blog?

Alguns de vós, que me acompanha nesta jornada há algum tempo já se apercebeu que gosto bastante de reflexões, introspeções, questões do meu dia a dia. Esse é sem dúvida alguma o ponto fulcral. Todavia, existem outros tópicos que abordo aqui no blog e dos quais também gosto, como por exemplo: livros, obras cinematográficas, pequenas saídas e uma ou outra doçura.

Desse lado, quem também é blogger e tem orgulho nesta paixão que partilha?

domingo, 19 de agosto de 2018

Um dia em fotografias na Vila do Gerês | Viagens com registo

Local de partida: Póvoa de Varzim
Hora de partida: 7h30

Destino desejado: Vila do Gerês
Hora de chegada: 9h30

Este domingo foi bastante diferente dos meus ditos "normais" domingos. Embarquei por um dia ao lugar onde as minhas férias em família começaram. Por norma, passo sempre o fim de semana neste lugar. Porém este ano muita coisa mudou e os recomeços iniciam-se devagarinho. O importante é lutar pelo recomeço e não baixar os braços pelas mudanças que muitas vezes vêm acompanhadas com mais bagagens.
A minha manhã neste maravilhoso lugar começou com estas vistas:










E a minha tarde terminou com estas:







No fim deste dia sinto-me cansada mas feliz. Feliz por ter insistido em passar o domingo de uma forma diferente e consequentemente muito bem passado. A família preenche com o amor a lacuna que nos falta e ajuda a suster o pilar que já não está mais lá. E afinal sempre me disseram: "A união faz a força" e não é que faz mesmo?!
E vocês? Como passaram o vosso dia? 

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A minha primeira vez na Roda gigante | Póvoa de Varzim

Sempre tive receio de andar em carrosséis, quer pela altura e pela velocidade, quer pela questão de segurança. Até que ponto poderia confiar numas cordas e materiais a segurarem-me?
Até que há cerca de dois dias atrás deixei-me levar na roda gigante situada na Póvoa de Varzim. Deixem-me dizer-vos que fiquei eufórica o resto da noite por ter me permitido ir além dos limites que o meu medo tinha estabelecido. Simples inseguranças que nos barram a entrada em aventuras únicas.



Adorei a experiência, a vista fabulosa que temos da cidade e a companhia que me distraiu do quão longe estava do chão! Consegui inclusive tirar algumas fotografias desse momento, infelizmente não com a qualidade que gostaria. Porém, eu fui para me divertir acima de tudo. E isso, eu consegui.


  "If your 
dreams don't scare you, they're not big enough." 









Como eu costumo dizer, há sempre uma primeira vez para tudo e este dia foi um desses! Não me arrependi em nada de me pôr à prova, aliás só ganhei - grandes sorrisos, boas recordações - e perdi mais um medo.







segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Brio de segunda-feira ⇻ | Recomeço



Há alturas, em que não dá mais para insistir nos projetos, nos sonhos ou até mesmo em objetivos na vida. A partir daí, entra a vertente de recomeçar novas lutas e novas estratégias. Uma pausa no tempo é sempre bom nem que seja para aclarear as ideias, rejuvenescer as forças, acalmar o coração e sossegar a mente. Para mim, esta segunda-feira é sinónimo disto:




Recomeço

⇻ de esperanças, de lutas, de etapas;

⇻ de momentos, de partilhas, de tentativas;

⇻ de forças, de encontros de outras fontes de luz;

⇻ a nível inetrior e exterior da alma.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

BEM-VINDO AGOSTO!




Agosto


Há lugares que nunca irão perder a magia e as borboletas que nos fazem sentir. Neste mês, espero conhecer outros que me deixem a transbordar de alegria. Espero também, vir a ser menos impulsiva e um pouco mais reflexiva perante as minhas atitudes.
Porém, o quero mesmo é viver ainda muito mais tudo o que há para viver. Ver as más ações e corrigi-las assim como amar com toda a força e intensidade.
 Bem-vindo Agosto!
Com tecnologia do Blogger.