domingo, 3 de novembro de 2019

Bullet Journal de Outubro de 2019

post anterior do bullet journal referente ao mês de setembro foi um dos artigos mais vistos do mês passado e por isso, cá estou eu outra vez e desta vez com o mês de outubro. Acreditem que não sabia que iam gostar assim tanto deste tipo de conteúdo, mas, enquanto gostarem eu pretendo vos brindar com o meu jeito (meio defeito) para este tipo de diy.

Este mês recorri a impressões de desenhos que algumas youtubers disponibilizam no seu canal de youtube e digo-vos que tornou as páginas bem mais giras. Claro, que já não fiz tantos desenhos ou arrisquei tanto, mas, nesta fase inicial estou a experimentar todas as ferramentas que outras pessoas usam nas suas bullet journals com o objetivo de encontrar o método ideal para mim.

A capa do mês de outubro foi inspirada no outono e por isso, tem cores mais à base do laranja e do castanho. Não sei se a minha aptidão para o desenho é péssima ou inexistente mas, não consigo deixar de desenhar ou colorir a primeira página do mês sem recurso a impressões.

Fotografia da minha autoria - Bullet journal cover

Na foto em baixo, já conseguem perceber como os meus dias foram organizados tendo por base o método semanal do mês anterior que até correu bem. Para variar, coloquei um post-it com apenas 4 objetivos para os dias ao longo do mês e para ficar mais bonito optei por colar bem ao lado uma folha caída em tons de vermelho.

Fotografia da minha autoria - Weekly spread

Agora troquei um pouco as voltas e decidi reorganizar as páginas seguintes em conformidade com o meu procedimento de escrita, planeamento e organização. Logo a seguir ao planeamento semanal, arranjei um cantinho para "O que ando a ouvir" referente ao mês de outubro que já é rubrica aqui do blog. Foi uma das personalizações mais simples e mais bonitas que tenho no folheamento do meu bullet journal.

Fotografia da minha autoria - October Playlist

De seguida, reservei a página para o planeamento dos artigos que escrevi e, por conseguinte, publiquei. Decidi colocar em tons diferentes para ser visualmente mais fácil de destacar dado que é umas das páginas que mais implica organização.

Fotografia da minha autoria - Blog Planner

As duas páginas seguintes, contém a lista de gratidão mensal e uma página dedicada a todas as reflexões que tive no decorrer do mês. Relativamente, ao mês anterior (de setembro) desta vez consegui escrever mais nestas páginas em parte porque outubro foi o mês onde a faculdade começou o seu habitual ritmo - corrido - e onde precisei mais de refletir sobre certos momentos de outubro.

Fotografia da minha autoria - Gratitude list and some notes

Como não podia deixar de ser, aqui se encontram as folhas referentes ao que vi no youtube ou na Netflix e ao que li (ou neste caso reli). Acho uma grande ajuda principalmente quando o assunto são séries. Conseguimos à medida que vemos os episódios fazer um balanço de quanto nos falta.

Fotografia da minha autoria - Netflix, Youtube and Books

Este mês arrisquei reservar uma página chamada: "Brain Dump" onde eu coloquei determinadas tarefas que precisava fazer sem grande urgência. Funcionou de forma semelhante às notas do telemóvel. E, esta página até que ficou bem bonita não concordam?

Imagem da minha autoria - Brain Dump

Em continuidade à aposta da inclusão do "Brain Dump" decidi também arriscar e criar uma zona de inspiração. Funcionou essencialmente para os artigos do blog e não é sem querer que o tom mais azulado vai de encontro à página do planeamento e organização dos artigos do blog também do mesmo tom.

Fotografia da minha autoria - Autumn
O que acharam das páginas do bullet journal referente ao mês de outubro?

2 comentários:

  1. Também adorava ser criativa a este ponto!!! Adorei todo o teu bullet <3

    www.fpeachy.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa! Acho que tudo é uma questão de trabalho. No que toca à criatividade, temos de a trabalhar constantemente. E, isto que vês não é nada comparado aos grandes trabalhos que existem no mundo fora. Mas, a criatividade existe em todas as pessoas e podemos a trabalhar num processo diário :) Aliás, para teres um blog existe também por detrás da bloguista a criadora de conteúdo por isso, de certa forma também és criativa.

      Obrigada pelo feedback :) Beijinhos.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.