Sinopse:
"A chegada de um jovem e carismático padre a uma localidade moribunda e desesperada por fé é acompanhada por milagres gloriosos, fervor religioso renovado."
Ano de Publicação: 2021.
Realização: Mike Flanagan.
Género: Terror e mistério.
IMDB: 7.8.
Crédito |
Opinião:
Não podia deixar de ver esta minissérie especialmente porque o realizador desta série é o mesmo que a melhor série de terror que já vi: "The Haunting of Hill House" de Mike Flanagan. Podem ler a opinião aqui.
Nesta minissérie encontrámos uma ilha em que os poucos moradores que lá vivem são os que decidiram ficar e resistiram aos encantos do continente. Claro que deve ser bom morar numa ilha e conheceres verdadeiramente as pessoas que se tornam nos teus amigos, mas também percebo o porquê de quem quer sair.
Na Missa da Meia Noite, acompanhamos um padre que chega à ilha para substituir o antigo padre, o monsenhor Pruitt. À medida que os episódios se vão desenrolando vamos conhecendo melhor os habitantes da ilha, as pessoas que foram e nas que se tornaram, os seus medos e os seus sonhos.
Gostei de ver esta minissérie, mas não considero que seja de terror. Tem uma história e personagens muito bem construídos mas diria que fica mais no género do mistério e suspense.
Sem comentários:
Enviar um comentário