terça-feira, 20 de junho de 2023

Livros Que Quero Ler No Verão | 2023

Imagem da minha autoria - Livros Que Quero Ler No Verão | 2023

Este verão quero ler muitos romances! Não consigo associar este género literário apenas a uma estação, mas já tenho alguns livros debaixo de olho e que rimam especialmente com o verão.


Identifiquei 10 livros que quero ler nas seguintes categorias:


  1. Vibe Praia (aqueles livros para se ler à beira da água),
  2. Vibe Viajar (os livros perfeitos para lermos quando já só pensamos em viajar);
  3. Vibe Agridoce (aqueles livros que nos arrepiam a pele, ao mesmo tempo, que nos dá um bom romance)
  4. Vibe Romance (os livros que nos teletransportam para os romances mais belos).


Imagem da minha autoria - Livros Que Quero Ler No Verão | 2023
Estes dois romances estão na minha TBR de Junho e, ainda que a trabalhar, fazem-me sentir mais perto das férias, do cheiro a maresia e das tardes intermináveis na praia. 

Portanto, vou dar continuação ao livro de Alice Kellen "Tudo o que Somos Juntos". Digo, continuação, porque no ano passado li o primeiro volume e podem encontrar a opinião aqui.

Vou também ler "Every Summer After" de Carley Fortune que promete tardes preguiçosas na água e as noites quentes de verão. Ainda que não seja fiel à vibe de praia, já que a história se passa num lago, a vibe é quase a mesma. 

Imagem da minha autoria - Livros Que Quero Ler No Verão | 2023
Nesta categoria, não resisti a incluir uma autora portuguesa e um escritor brasileiro. A Iris Bravo com o romance "A Terceira Índia" e o Paulo Coelho com o livro "O Alquimista". Dois livros que me vão ajudar a distrair do trabalho que ainda tenho por cumprir. 

Imagem da minha autoria - Livros Que Quero Ler No Verão | 2023
Vem aí o cliché"a vida também é feita de dissabores" (ou algo do género). Por isso, decidi escolher dois livros que não prometem só o lado bom de nos apaixonarmos. Aquela sensação de borboletas é muitas das vezes substituída por momentos agridoces. Desta forma, quero dar uma oportunidade ao clássico "As Vantagens de Ser Invisível" de Stephen Chbosky e, estou muito entusiasmada por ler "A Vida Oculta das Coisas" de Cláudia Cruz Santos

Imagem da minha autoria - Livros Que Quero Ler No Verão | 2023
Para sobreviver à categoria anterior tenho de incluir romances muito fofinhos e, que fazem valer bem a pena cada raio de luz. "It Only Happens In The Movies" de Holly Bourne é um livro que já estive para ler em diversas ocasiões e, desta vez, vou definitivamente arranjar tempo para descobrir mais sobre este título tão recorrente aos descrentes do amor. 

Depois de ler os quatro volumes de "Heartstopper" e "Sem Amor"  de Alice Oseman, eis que quero continuar a encontrar personagens que realmente fazem os romances, clichés. Até porque não dá para nos cansarmos do Nick nem do Charlie

Por fim, Emily Henry já é a autora destinada a ler nesta época balnear depois da minha boa experiência com o livro: "People We Meet on Vacation" (opinião aqui). Apesar de estar curiosa com a recente publicação de "Happy Place", a verdade é quero prolongar as suas histórias o máximo possível e, tenho o "Book Lovers" há muito tempo para ler. 


Agora partilhem também os livros que querem ler este verão! 🌅

2 comentários:

  1. Tudo O Que Somos Juntos e isto Só Acontece nos Filmes valem a pena. Da tua lista são os únicos que já li ☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma leitura que devia ter feito no mês passado, mas que ainda não consegui... por isso, estou ainda mais curiosa 🤓

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.