segunda-feira, 24 de julho de 2023

Mr Sallary de Sally Rooney | Livros

Sinopse:


"Faber Stories, a landmark series of individual volumes, presents masters of the short story form at work in a range of genres and styles.


'My love for him felt so total and so annihilating that it was often impossible for me to see him clearly at all.'


Years ago, Sukie moved in with Nathan because her mother was dead and her father was difficult, and she had nowhere else to go.


Now they are on the brink of the inevitable.


Sally Rooney is one of the most acclaimed young talents of recent years. With her minute attention to the power dynamics in everyday speech, she builds up sexual tension and throws a deceptively low-key glance at love and death.


Bringing together past, present and future in our ninetieth year, Faber Stories is a celebratory compendium of collectable work."


Género: Contos.


Ano de Publicação: 2019.


Páginas: 48.


Editora: Faber Stories.


Avaliação no Goodreads: 3.81 ⭐⭐⭐


Crédito - Mr Sallary de Sally Rooney | Livros

Opinião:

Ainda como parte da minha TBR de Junho, propus-me a ler: "Beautiful World, Where Are You" de Sally Rooney. Um livro que está a ser a minha companhia aos domingos. Sejam passados à beira-mar, no rio ou na piscina. 

I preferred the first one, who at least had a sense of humour.

Portanto, é uma leitura que estou a fazer devagarinho e que estou a aproveitar para saborear cada uma das palavras da autora irlandesa. Mas, eu sinto-me fascinada pela facilidade com que Sally Rooney fala-nos de forma tão banal e, ao mesmo tempo, admirável, de outras vidas, vidas que nos são alheias até as conhecermos.

Ignoring the real living bodies all around me, as if death was more of a miracle than life was.

Apercebi-me que Mr Sallary era a leitura que me faltava fazer para estar completamente atualizada e, por isso, embarquei neste conto com muitas expectativas e com a esperança de encontrar mais personagens fascinantes.

Then we lapsed into silence.

Não obstante, tratar-se de um conto, a verdade é que ficou muito aquém. Neste romance, conhecemos Sukie e Nathan. E, claramente sente-se uma química entre eles e carinho semelhante a duas personagens de "Beautiful World, Where Are You", nomeadamente a Eileen e o Simon

Everything was normal that quickly.

Não quero avançar mais com a partilha do que podem encontrar neste livro porque já se trata de um conto e não quero estragar nenhuma surpresa. No entanto, adianto-vos que existe dependência emocional e relações parentais pouco nutridas e sentidas.

Not a hope.

Acho todos os seus livros bem escritos, envolventes e cheios de sentido crítico. Mas, este pequeno conto não me convenceu. Apesar disso, fico satisfeita por estar a par de todo o seu trabalho literário. Podem encontrar e ler as seguintes opiniões: Normal People e Conversations With Friends

Classificação: 3 ⭐⭐⭐

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.