Sinopse:
"Beloved #1 New York Times bestselling author Colleen Hoover returns with an unforgettable love story between a writer and his unexpected muse.
Fallon meets Ben, an aspiring novelist, the day before her scheduled cross-country move. Their untimely attraction leads them to spend Fallon’s last day in L.A. together, and her eventful life becomes the creative inspiration Ben has always sought for his novel. Over time and amidst the various relationships and tribulations of their own separate lives, they continue to meet on the same date every year. Until one day Fallon becomes unsure if Ben has been telling her the truth or fabricating a perfect reality for the sake of the ultimate plot twist.
Can Ben’s relationship with Fallon—and simultaneously his novel—be considered a love story if it ends in heartbreak?"
Género: Romance.
Ano de Publicação: 2015.
Páginas: 310.
Editora: Atria Books.
Avaliação no Goodreads: 4.17 ⭐⭐⭐⭐
|
Crédito - November 9 de Colleen Hoover | Livros |
Opinião:
Com a chegada do mês de novembro sinto que o ano está bem pertinho de terminar e, antes disso aventurei-me numa última leitura da autora: Colleen Hoover. Por este andar, vou gostar de todos os seus livros, pela escrita sem tempos de espera.
He must not have noticed my scars. That's the only reason a guy like him would have smiled at me.
November 9 ou 9 de Novembro é um romance entre um jovem escritor e a sua musa que acabam por concordar em se encontrarem pelo período 5 anos no dia 9 de novembro. É também sobre a ausência, a incompreensão e o sentimento de culpa na relação entre pai e filha. Um acidente é o que os junta a todos neste livro.
despite the fact that Benton James Kessler could have walked right off the pages of one of the many romance novels I keep stocked on my bedroom shelf - the guy doesn't have a chance in hell with me for at least five more years.
O meu objetivo era ler aos poucos, ter uma leitura de mesinha de cabeçeira que aquecesse os fins dos dias da primeira semana de novembro. E, foi quase isso que aconteceu senão fosse por não descansar enquanto não soubesse o que o final me guardava. É um romance com uma premissa e um bom plot twist, mas que não dá para ler devagarinho. Assim que começamos a ler só queremos saber o fim das nossas personagens principais, se há esperança na relação que o Ben e a Fallon construíram.
Wow. She's like a mini-Socrates with all this life advice. I feel like I should be taking notes. Or debating with her.
Houve alguns argumentos iniciais do Ben que não gostei nem um pouco, mas ao longo do livro vamos percebendo melhor. Isto só para dizer que o Ben é uma personagem com defeitos, mas que talvez por isso, também torne as suas preocupações mais reais.
It's a bittersweet feeling.
Por outro lado, Fallon é a personagem que nos enche as medidas no sentido de ser implacável em termos de personalidade e ambição. Nota-se logo desde as primeiras páginas que sente uma grande admiração e estima pela mãe e como isso constrasta ainda mais na relação que mantém com o pai.
Death sounds like the absence of footsteps down the hallway.
É uma história que se lê muito rápida porque temos pressa em saber como este romance acaba, mas também porque queremos conhecer a mesma história do ponto de vista do Ben. Não digo que é um romance perfeito, mas é um bom romance e isso serviu o meu propósito enquanto leitora.
Classificação: 5 ⭐⭐⭐⭐⭐