quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Este mês provou que a saúde é frágil, que há momentos em que o corpo pede descanso e que o mesmo deve ser escutado. Este mês foi também o começo das compras de natal 🎄


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Este mês decidi investir numa máscara de nutrição para a minha pele e, a frescura que deixa faz com que aprove. Agora que os dias estão mais frios sinto a necessidade de cuidar ainda mais e, por isso, tenho investido na minha rotina de skincare.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Estas calças clássicas da Zara são a minha peça favorita de momento. São versáteis, elegantes e confortáveis. 


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Esta conta em tom rosa da pandora faz parte também da minha pulseira. Lembra-me da parte de mim que acredita nos sonhos e que olha o mundo como se este fosse cor de rosa.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

O Kinder Bueno foi a doçura dos dias de novembro e, por isso tinha de o deixar aqui destacado. Contribuiu para o meu bom humor e para algumas calorias que foram bem recebidas.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Este mês participei no clube de leitura @thecharactersclub porque desde que eles selecionaram o livro deste mês fiquei intrigada com a premissa da história escolhida. É um livro intrigante e que nos faz pensar.

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Por recomendação de uma colega de equipa começei a ver a série Alice in Borderland. Basicamente seguimos três personagens que de um momento para o outro são obrigados a jogar para sobreviver. 

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Uma música que se relaciona com uma das personagens do livro acima indicado e, que me faz gostar ainda mais de aprender italiano.

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Não só começei a fazer a lista de prendinhas de natal como já tenho a minha lista quase toda completa. Gosto muito de comprar prendas para as minhas pessoas especiais.

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Novembro

Fazia todo o sentido terminar estes favoritos de novembro com uma das frases mais emblemáticas do mundo da Disney ⛄

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Tante Piccole Storie de Roberta Grazzani | Livros

Sinopse:

"Streghe che fanno caffè magici, elefantine coraggiose, vecchiette che vanno in crociera, draghi che escono ed entrano dalle pagine dei libri, topini lavavetri, storie e favole divertenti dolci strane in questo librotto pieno di colore e di allegria per bambini di ogni età."

Género: Histórias para crianças.

Ano de Publicação: 1997.

Páginas: 205.

Editora: I Libratti.


Fotografia da minha autoria - Tante Piccole Storie de Roberta Grazzani | Livros

Opinião:

Estou a terminar as minhas aulas de italiano do nível A2 e quase sempre, nos dias em que tinha aula costumava ler pelo menos um capítulo antes de dormir. Isto aconteceu até chegar ao fim. Foi-me emprestado por uma pessoa muito querida e, agora chegou o momento de este pequeno livro retornar a casa.

Allora è vero che nella notte di Natale succedono cose straordinarie...
Neste livro, conheci histórias e fábulas para crianças. A verdade é que não cheguei a compreender o significado de todas as palavras, mas de grande parte. É um livro que abre asas para a imaginação e nada melhor do que aprender uma língua ao emergir na sua cultura.

E' possible fare tornare in cielo una stellina d'oro caduta nel mare?
A ilustração dos contos também está muito bonita e, eleva as histórias a um patamar mais especial. Em alguns casos, os próprios desenhos ajudaram a interpretar o rumo de cada história. Por isso, tanto as palavras como as ilustrações continham mensagens bonitas.

È convicta che il caffè dell'amica Streghina abbia dato anche a lei un po' più di felicità.
Foi a primeira leitura em italiano e, agora quiça outros autores italianos seguirão.

Classificação: 4 ⭐⭐⭐⭐

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Farinha do Mesmo Saco | Podcast

Sinopse:

"Pode parecer mas isto não é um podcast sobre culinária. Antes fosse, ao menos fazia mais sentido.
Imaginem duas pessoas iguais em corpos diferentes e que, por alguma força cósmica (ou sei lá), acabaram juntas. Foi assim que a Marta e o Ricardo se tornaram Farinha do Mesmo Saco.
Novos episódios todas as quartas."

Interlocutores: Marta Rodrigues e Ricardo Francisco.

Spotify: spotify.com.


Crédito - Farinha do Mesmo Saco | Podcast


Opinião:

Farinha do mesmo saco é um podcast que descobri este mês e, por isso, não poderia recomendar outro. Tenho os episódios atualizados e, a cada episódio conhece-se melhor  a Marta e o Ricardo que são as vozes por trás deste projeto.

São um casal que gosta das mesmas coisas e, costumam dizer que são farinha do mesmo saco. Trazem temas diversos, seja das artes, das viagens que fazem ou ainda dos dilemas que enfrentam. No meio da conversa, acabam por puxar a memória e por vezes, visitamos histórias do seu passado. Por norma, cómicas.

Gosto da espontaneidade das conversas e sobretudo, quando conseguem ter um fio condutor pelo qual se nota o esforço ao interligar os vários temas. Nem sempre muito relacionados. É um podcast que por ironia não fala sobre o mundo da culinária, mas de duas pessoas iguais em corpos diferentes.

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Afro Fado de Slow J | Playlist

Crédito - Afro Fado de Slow J | Playlist

Sugestão de Playlist: Afro Fado de Slow J

Sou uma eterna fã da música de Slow J e, só fazia sentido partilhar esta playlist neste momento. 

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Notting Hill | Filmes

Sinopse:


"The life of a simple bookshop owner changes when he meets the most famous film star in the world."


Ano de Publicação: 1999.


Diretor: Roger Michell.


Género: Romance, Comédia e Drama.


IMDB: 7.2 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Crédito - Notting Hill | Filmes
Opinião:

Recentemente, partilhei uma lista com alguns filmes que quero ver este outono e, Notting Hill foi o primeiro filme escolhido.

Tinha muita curiosidade em ver um filme protagonizado por dois grandes atores: Hugh Grants e principalmente a Julia Roberts, que na época ainda trilhavam a sua carreira. Só de os ver juntos no mesmo ecrã, na mesma história e saber que se tratava de um romance acabou por me deixar presa ao filme desde o início.


Neste filme, conhecemos o dono de uma livraria de literatura de viagens que reconhece uma atriz famosa quando esta entra no estabelecimento e a história cria-se com base nesta premissa. Mas o filme entrega-nos ainda mais.


Ele é recém divorciado e é obrigado a partilhar casa para conseguir pagar a renda ao mesmo tempo que tenta manter a sua livraria aberta. Já é ela é uma atriz bem sucedida e das mais bem pagas na indústria, mas conhecemos também o lado menos bonito da fama e do que ela exige. No fundo, é um romance de uma menina que pede a um rapaz para lhe amar.


Ainda bem que pude finalmente ver uma das rom-coms mais recomendadas e, perceber por fim o que torna esta história tão bela.

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

November 9 de Colleen Hoover | Livros

Sinopse:

"Beloved #1 New York Times bestselling author Colleen Hoover returns with an unforgettable love story between a writer and his unexpected muse.

Fallon meets Ben, an aspiring novelist, the day before her scheduled cross-country move. Their untimely attraction leads them to spend Fallon’s last day in L.A. together, and her eventful life becomes the creative inspiration Ben has always sought for his novel. Over time and amidst the various relationships and tribulations of their own separate lives, they continue to meet on the same date every year. Until one day Fallon becomes unsure if Ben has been telling her the truth or fabricating a perfect reality for the sake of the ultimate plot twist.

Can Ben’s relationship with Fallon—and simultaneously his novel—be considered a love story if it ends in heartbreak?"

Género: Romance.

Ano de Publicação: 2015.

Páginas: 310.

Editora: Atria Books.

Avaliação no Goodreads: 4.17 ⭐⭐⭐⭐

Crédito - November 9 de Colleen Hoover | Livros

Opinião:


Com a chegada do mês de novembro sinto que o ano está bem pertinho de terminar e, antes disso aventurei-me numa última leitura da autora: Colleen Hoover. Por este andar, vou gostar de todos os seus livros, pela escrita sem tempos de espera.
He must not have noticed my scars. That's the only reason a guy like him would have smiled at me.

November 9 ou 9 de Novembro é um romance entre um jovem escritor e a sua musa que acabam por concordar em se encontrarem pelo período 5 anos no dia 9 de novembro. É também sobre a ausência, a incompreensão e o sentimento de culpa na relação entre pai e filha. Um acidente é o que os junta a todos neste livro. 
despite the fact that Benton James Kessler could have walked right off the pages of one of the many romance novels I keep stocked on my bedroom shelf - the guy doesn't have a chance in hell with me for at least five more years.

O meu objetivo era ler aos poucos, ter uma leitura de mesinha de cabeçeira que aquecesse os fins dos dias da primeira semana de novembro. E, foi quase isso que aconteceu senão fosse por não descansar enquanto não soubesse o que o final me guardava. É um romance com uma premissa e um bom plot twist, mas que não dá para ler devagarinho. Assim que começamos a ler só queremos saber o fim das nossas personagens principais, se há esperança na relação que o Ben e a Fallon construíram.
Wow. She's like a mini-Socrates with all this life advice. I feel like I should be taking notes. Or debating with her.

Houve alguns argumentos iniciais do Ben que não gostei nem um pouco, mas ao longo do livro vamos percebendo melhor. Isto só para dizer que o Ben é uma personagem com defeitos, mas que talvez por isso, também torne as suas preocupações mais reais. 
It's a bittersweet feeling.

Por outro lado, Fallon é a personagem que nos enche as medidas no sentido de ser implacável em termos de personalidade e ambição. Nota-se logo desde as primeiras páginas que sente uma grande admiração e estima pela mãe e como isso constrasta ainda mais na relação que mantém com o pai. 
Death sounds like the absence of footsteps down the hallway.

É uma história que se lê muito rápida porque temos pressa em saber como este romance acaba, mas também porque queremos conhecer a mesma história do ponto de vista do Ben. Não digo que é um romance perfeito, mas é um bom romance e isso serviu o meu propósito enquanto leitora.

Classificação: 5 ⭐⭐⭐⭐⭐

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

We Have Always Lived in the Castle de Shirley Jackson | Livros

Sinopse:

"Shirley Jackson’s beloved gothic tale of a peculiar girl named Merricat and her family’s dark secret

Taking readers deep into a labyrinth of dark neurosis, We Have Always Lived in the Castle is a deliciously unsettling novel about a perverse, isolated, and possibly murderous family and the struggle that ensues when a cousin arrives at their estate. This edition features a new introduction by Jonathan Lethem."

Género: Literatura Gótica, Mistério, Thriller.

Ano de Publicação: 1962.

Páginas: 146.

Editora: Penguin Books.

Avaliação no Goodreads: 3.94 ⭐⭐⭐




Crédito - We Have Always Lived in the Castle de Shirley Jackson | Livros

Opinião:

Este livro fez-me companhia na noite de véspera do Halloween e, entre as seleções de títulos que tinha, este acabou por me surpreender e dar o que eu pretendia: pequenos arrepios.
Everyone else in my familly is dead.

We Have Always Lived in the Castle de Shirley Jackson é um conto gótico narrado numa pequena vila onde existem famílias de grandes posses e, outras mais castas. Merricat conta-nos sobre como são os seus dias enquanto criança que vive no castelo e, onde nenhum aldeão está autorizado a passar pela propriedade. 
I chose the library books with care.

Vive com a sua irmã mais velha, a Constance e o seu tio Julian. Constance adora cozinhar e cuida de todos os que moram no castelo enquanto que o tio Julian trata de escrever a história da família porque teima que é uma história que deve ser registada e contada.
I am living in the moon.

À medida que entramos mais aprofundadamente na história, mais sombrias são as palavras que lemos. Existe um antes e depois da chegada do seu primo que arruína o que têm, existe um antes e depois da conspiração de um veneno que matou quase toda a sua família e existe um antes e depois de um outro acidente que culmina o fim da história.
All the omens spoke of change.

O factor que mais gostei neste livro são os pensamentos de Merricat. Não só nos conta o cuidado que tem de tomar de cada vez que vai ao centro da vila para fazer as compras semanais como nos confessa o destino que gostaria que eles todos tivessem. 
only the simple need for books and food.

Soube ainda que este conto é uma das leituras favoritas deste ano da escritora Emma Straub. Recomendo este livro especialmente como leitura de Halloween 🏰🎃

Classificação: 4 ⭐⭐⭐⭐

terça-feira, 7 de novembro de 2023

TBR: Novembro

Imagem da minha autoria - TBR: Novembro

Nem acredito que estamos no penúltimo mês do ano e fico sempre surpresa com a velocidade do tempo. Fico ainda mais surpresa com as trocas que dei às últimas TBR's. Sinto que consegui manter os meus objetivos de leitura até meio do ano e desse meio até agora foi sempre a descarrilar. Fica aqui mais uma tentativa.


Imagem da minha autoria - TBR: Novembro

TBR: Novembro


  • The Secret History de Donna Tartt,
  • Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J. K. Rowling;
  • Os Contos de Beedle e o Bardo de J. K. Rowling;
  • Bookish and The Beast de Ashley Poston.


Novembro é o mês da fantasia, do romance e de dark academia. Pelo menos, este novembro. Estou entusiasmada com o livro "Bookish and the Beast" por me fazer lembrar de um dos meus filmes favoritos da Disney 👸

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Nick and Charlie de Alice Oseman | Livros

Sinopse:

"A short novella based on the beloved characters from Alice Oseman's acclaimed debut novel Solitaire and graphic novel series Heartstopper - now a major Netflix series.

From the author of the 2021 YA Book Prize winning Loveless.

Absence makes the heart grow fonder, right?
CHARLIE: "I have been going out with Nick Nelson for two years. He likes rugby, Formula 1, dogs, the Marvel universe, the sound felt-tips make on paper, rain and drawing on shoes. He also likes me."

NICK:
«Things me and Charlie Spring do together include: Watch films. Sit in the same room on different laptops. Text each other from different rooms. Make out. Make food. Make drinks. Get drunk. Talk. Argue. Laugh. Maybe we're kind of boring. But that's fine with us."
Everyone knows that Nick and Charlie are the perfect couple - that they're inseparable. But now Nick is leaving for university, and Charlie will be left behind at Sixth Form. Everyone's asking if they're staying together, which is a stupid question - they're 'Nick and Charlie' for God's sake! But as the time to say goodbye gets inevitably closer, both Nick and Charlie question whether their love is strong enough to survive being apart.»

Or are they delaying the inevitable? Because everyone knows that first loves rarely last forever..."

Género: Romance.

Ano de Publicação: 2020.

Páginas: 176.

Editora: HarperCollins Publishers.

Avaliação no Goodreads: 4.18 ⭐⭐⭐⭐


Fotografia da minha autoria - Nick and Charlie de Alice Oseman | Livros

Opinião:

Ainda continuo a acompanhar o romance de Nick and Charlie da autoria de Alice Oseman. Desta vez, não no fomato de banda-desenhada, mas escrito no formato de um romance.
We sit at the end of the pier again and watch the sunset.

Acho que o romance deles é muito juvenil e isso reflete-se em grande parte das preocupações do Charlie, mas não descuro essa ansiedade e no fundo desassossego porque acho que faz parte dos primeiros amores.
Willing to put aside my apathy for the sake of romance.

Neste livro, a grande aflição de Charlie é o facto de lidar com a futura partida do Nick para a universidade pela questão da sobrevivência da relação a longa distãncia. Não só por serem novas e por existir muitas aventuras e experiências pela frente como por não querer desistir do que criaram com o seu amor.
He'd just be heartbroken.

No geral, a escritora manteve-se fiel à premissa original dos livros e portanto, não existe dúvidas sobre o que podemos encontrar no fim deste livro. A parte boa é que podemos ler romances como este que encaixam perfeitamente no dia a dia.

Classificação: 3 ⭐⭐⭐

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Moodboard para Novembro | 2023

Imagem da minha autoria - Moodboard para Novembro | 2023

Cor: Laranja


Estação: Outono


Bebida: Chá de camomila


Atmosfera: Chuva a bater no vidro


Exercício: Meditação


Momento: embrulhada nos cobertores com um livro.
 

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Bem-vindo Novembro

Crédito - Bem-vindo Novembro 

Já sinto o friozinho nas manhãs, o sabor do chocolate quente a meio da tarde para aquecer o corpo e a menina que há em mim. Gosto muito da leveza que sinto. Aprecio ainda mais estar a chegar ao fim de um ano que me trouxe tanto de bom e, saber que ainda há espaço para a concretização. Vamos que o mundo é nosso.


A ouvir: November Rain de Guns N' Roses. 


A desejar: um amor.


A ler: "November, 9" de Colleen Hoover.


A inspiração: "Perfectly Imperfect".


A sentir: aproveitar os últimos cartuchos da brisa de outono.

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

Espero que tenham tido uma noite mais assustadora do que o habitual, ou pelo menos, mais no espírito do Halloween. Seja como companhia um livro, um filme ou amigos que saíram de histórias fantásticas para marcar a noite do ano em que o assustador é não se comemorar de nenhuma forma. Eu organizei um jantar de família com o tema em questão e com tudo a que teve direito: decorei a casa, preparei sobremesas com olhos e ainda consegui registar umas boas fotografias e vídeos para mais tarde recordar.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

 Tenho aplicado este hidratante quase todos os dias de forma a preparar melhor o meu rosto para a maquilhagem. Cada vez mais gosto de me maquilhar, mas também tenho uma maior noção dos cuidados necessários para continuar a ter uma pele saudável.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro
Este mês usei poucas vezes um dos casacos mais bonitos do meu guarda vestidos, mas só porque a chuva nem sempre o permitiu. No entanto, todos os dias ele faz match com os meus outfits e quero o poder usar mais vezes. Será que vai ser em novembro? 

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

Este mês aproveitei para comprar uma conta para a minha pulseira da Pandora que não sabia sequer que queria, por uma razão muito simples: adoro viajar, mas não o faço tantas vezes quanto as sonho. Contudo, sempre que olho para um avião desejo momentaneamente estar lá sem saber o destino ou os passageiros que já lá estão. E, fez sentido para mim marcar esse sonho e, essa vontade de o concretizar mais vezes.

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro
A sobremesa deste mês que me fez lembrar dos bons motivos das festas foi o mousse de chocolate. Desta vez, estava decorada com aranhas, chapéus de bruxinha e abóboras, mas todas deliciosas. 

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

The Invisible Life of Addie LaRue de V. E. Schwab foi a leitura deste mês do @thecharactersclub e dificilmente vou me esquecer do poder dos desejos e do tamanho da liberdade que alguém pode ter no coração.

Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

Maratonei a terceira temporada de Lupin sem noção das saudades que tinha desta personagem tão inteligente e de certa forma, charmosa. É uma história que sabe sempre bem regressar.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

Gosto muito de músicas antigas e, não sei bem como descobri esta música, mas foi uma boa descoberta. Gosto muito do amor antigo, de reaviver histórias de pessoas que desconheço e de me sentir um pouco mais apaixonada pela vida.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

O meu momento preferido deste mês foi o jantar de família em Halloween. Confesso que tratei mais da decoração da casa e das sobremesas do que propriamente de preparar o prato principal. Espero que seja uma tradição que se venha a repetir por mais anos.


Imagem da minha autoria - Os Meus Favoritos do Mês | Outubro

Se alguém desse lado sentir também saudades do sol pode reler esta frase as vezes que precisar enquanto ouve a música do Lionel Richie in the soundtrack.

Com tecnologia do Blogger.