Sinopse:
"Ao casar com David, Rachel sente que a sua vida se aproxima da perfeição. Troca a agitação londrina pelo vale encantador de Carnhallow, na Cornualha, e encontra, finalmente, paz e um amor vibrante, além de se tornar madrasta de uma criança adorável, Jamie.
Mas cedo se desvanece o cenário idílico. Jamie demonstra comportamentos estranhos, fazendo previsões alarmantemente reais, e revelando que Nina, a sua falecida mãe e primeira mulher de David, ainda vive entre eles, naquela casa.
Assombrada por esta hstória e pelos seus próprios fantasmas, Rachel começa a remexer no passado pesaroso daquela família... Qual a verdade sobre o acidente mortal de Nina? Será que David mente? E se sim, porquê? Quando o verão termina e se aproxima dezembro, Rachel começa a temer a veracidade das palavras de Jamie: Tu vais morrer no dia de Natal."
Género: Thriller.
Ano de Publicação: 2016.
Editora: Topseller.
|
Fotografia da minha autoria - A Criança de Fogo de S.k.Tremayne, livros |
Opinião:
Este livro foi me emprestado por uma amiga que apesar de não ser uma leitora ávida ou sequer apreciar os livros tinha este livro lá em casa e emprestou-me este mês para ler. Em certa parte por causa do tema Halloween.
Este livro começa com a nossa narradora e protagonista principal, Rachel, a mudar-se de Londres para Carnhallow. Onde uma nova vida lhe espera. Conheçeu David numa exposição de arte e segundo o que nos conta, cada dia que o conhecia mais se apaixonava. Casaram-se e encontrámos a nossa narradora a contar-nos sobre a vida e as paisagens de Cornualha.
Tudo aparenta correr bem com a exeção de quando o seu enteado tristonho lhe diz que consegue ver o futuro e que esta vai morrer no dia de natal. Embora, ele nada possa fazer diz-lhe que lamenta tal acontecimento futuro.
Rachel, fica assustada conforme outros segredos que este lhe confessa vão tomando parte da sua realidade. Ela estará a ficar louca ou Jamie conseguirá mesmo preditar o futuro?
Contudo, neste thriller, à medida que vamos lendo página atrás de páginas, vai-nos fazer duvidar da nossa protagonista principal restando uma dúvida crucial: Rachel é ou não fiável?
Classificação: 4 estrelas.