segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Fim do décimo capítulo | brilhar

 

Montagem da minha autoria - Fim do décimo capítulo | brilhar


Melhor leitura de outubro: "The Silent Patient" de Alex Michaelides.


Melhor filme de outubro: Dunkirk.


Melhor mantra de outubro: "Act like the person you want to become".


Melhor momento de outubro: O aniversário da minha irmã :)


brilhar:


brilhar o caminho que o teu coração em segredo te confidencia. O brilho vem de dentro de ti. E chegou o momento de assimilares a luz que transmites.


brilhar sempre que o dia se faz de noite. brilhar sempre que a chuva não te permita ver o sol. brilhar porque em ti sempre encontrarás a luz de que precisas.

domingo, 30 de outubro de 2022

O Telefone do Sr. Harrigan | Filmes

Sinopse:


"Um rapaz e um bilionário aproximam-se por causa dos livros e dos seus primeiros Iphones. Mas quando o abastado idoso parte, a sua ligação misteriosa recusa-se a morrer."


Ano de Publicação: 2022.


Realizador: John Lee Hancock.


Género: Drama.


IMDB: 6.0.


O Telefone do Sr. Harrigan | Filmes

Opinião:

Mr. Harrigan's Phone conta a história de um menino que perdeu a mãe quando ainda era pequeno e de como isso o afeta a si e ao seu pai. Numa ida à missa, o Sr. Harrington aprecia a sua capacidade enquanto leitor e convida-o a ler três vezes por semana na sua mansão a troco de uma mesada.

A sua aproximação com este senhor de idade bilionário de que pouca gente na sua pequena cidade gosta por o considerarem ganancioso e perigoso, leva a que o rapaz crie uma certa conexão.

O rapaz muda-se para o ensino secundário, onde a cantina é o espaço social da escola e, os grupos já se encontram formados. Inclusive, o grupo dos jovens que têm iphone do qual o nosso protagonista mais tarde se vai juntar e oferecer um ao seu velho amigo.

O compromisso de ler permanece ainda na adolescência até ao falecimento do Sr. Harrigan da qual o rapaz acabou por desenvolver um grande afeto.

É um filme que tem uma bela história, porém, esperava um certo suspense. Sinto que faltava esse elemento para se tornar num filme muito bom. 

sábado, 29 de outubro de 2022

A Discovery Of Witches de Deborah Harkness | Livros

Sinopse:


"It begins with absence and desire. It begins with blood and fear. It begins with a discovery of witches.


A world of Witches, Daemons and Vampires. A Manuscript which holds the secret of their past and the key to their future.


Diana and Matthew - The forbidden love at the heart of it."


Género: Fantasia, Romance.


Ano de Publicação: 2011.


Páginas: 690.


Editora: Headline.


Avaliação no Goodreads: 4.01.


Fotografia da minha autoria - A Discovery Of Witches de Deborah Harkness | Livros

Opinião:

 A Discovery Of Witches de Deborah Harkness é o primeiro livro da trilogia de um universo em que vampiros, bruxas e, demónios coexistem com os humanos sem estes suspeitarem. São quatro espécies de seres dos quais à parte dos humanos, procuram saber as suas origens.

The next morning was gray and much more typical of early autumn. All I wanted to do was cocoon myself in layers of sweaters and stay in my rooms.

Diana Bishop, uma prestigiada investigadora de alquimia em Oxford e uma bruxa com uma linhagem sanguínea poderosa procura analisar um antigo livro, Ashmole 782, uma relíquia desaparecida por muito tempo que parece conter o segredo das três espécies com capacidades inumanas.

That evening, rowing on the quiet river as sunset turned to dusk, I saw an occasional smoky smudge on the towpath, always slightly ahead of me, like a dark star guiding me home.

Matthew De Clermont, é um vampiro em que o seu apelido vem acompanhado de uma grande reputação e que ninguém ousa se atravessar no seu caminho. Também conhecido como o príncipe das sombras que a mãe de Diana sempre viu nas suas visões do futuro e, é um dos poucos seres que parece genuinamente querer ajudar Diana e, claro descobrir a sua origem.

A genetic big bang. You're like a galaxy born from a dying star. In a few moments, your genes transform you into something else - something inhuman.

Diana e Matthew acabam por partilhar uma ligação especial num mundo onde o seu amor é proibido pelo Covenant - um grupo com vastos anos de existência composto por três pessoas de cada espécie - com o intuito de protegerem a sua existência dos humanos.

On Monday I'd met a vampire. On Tuesday a witch tried to worm his way into my head. Wednesday, it would appear, was daemon day.

Os pais de Diana morreram quando ela tinha apenas 7 anos alegadamente por seres humanos que descobriram os poderes que ocultavam e, esta procurou viver sem magia com uma parte de si sempre escondida até ao momento em que as outras espécies reconhecem que esta conseguiu por fim ter na sua posse o livro mais procurado tanto por vampiros como por bruxos e demónios.

    Any remaining sense of security evaporated after I turned seven, when my mother and father went to Africa and didn't come back alive.

A partir desse momento, encontra-se em perigo ao mesmo tempo que se apaixona por Matthew. Numa longa jornada, compreende que tem de saber que habilidades mágicas tem e como as pode dominar.

Classificação: 5 estrelas.

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Smile | Filmes

Sinopse:


"After witnessing a bizarre, traumatic incident involving a patient, Dr Rose Cotter starts experiencing frightening occurrences that she can't explain. Rose must confront her troubling past in order to survive and escape her horrifying new reality."


Ano de Publicação: 2022.


Realizador: Parker Finn.


Género: Terror. 


IMDB: 6.9.


Crédito - Smile | Filmes

Opinião:

Adoro ver filmes de terror, thriller e suspense. São aliás do meu género preferido de filmes. Para celebrar o halloween mais cedo com uns amigos optamos por ver o filme "Smile" no cinema.

Smile conta a sombria história de uma rapariga de doutoramento que desde que viu o seu professor a suicidar-se tem visto pessoas estranhas ou velhos familiares a sorrir-lhe de uma forma que lhe paralisa de medo.

Acaba por dar entrada numa clínica psiquiátrica quando a nossa protagonista propõe ouvir a sua história e, esta igualmente se suicida à sua frente com um sorriso arrepiante.

A psiquiatra depois desse acontecimento também se depara no loop de história que a sua paciente lhe contou. No processo de tentar resolver o que lhe está a acontecer depara-se com uma entidade que lhe assombra.

Através de um amigo na polícia tem acesso a outros relatórios na qual se apercebe que o seu caso não é o único e, que conta na verdade, com várias pessoas que se suicidaram de forma macabra.


Nenhuma durou mais de uma semana. Agora resta-lhe se tentar salvar sem implicar outras pessoas na sua situação.


Gostei muito do filme. Apesar deste filme ser terror psicológico houve momentos que também deu para desanuviar e rir um pouco devido aos jump scares.

domingo, 23 de outubro de 2022

Isi e Ossi | Filmes

Sinopse:


"A filha de um multimilionário finge ter um relacionamento com um pugilista desafortunado para obrigar os pais a deixá-la seguir os seus sonhos culinários."


Ano de Publicação: 2020.


Realizador: Oliver Kienle.


Género: Comédia Romântica.


IMDB: 6.4.


Isi e Ossi | Filmes

Opinião:

Isi sempre nutriu um gosto culinário por influência da cozinheira da mansão da família e, quando chega o momento de se candidatar ao ensino superior e prosseguir os seus estudos em Gestão tal como os pais desejam, esta impõe o seu sonho de seguir um dos melhores cursos de culinária em Nova Iorque.

Osi sempre teve um talento nato para o estudo ao contrário de Isi. No entanto, por dificuldades financeiras e, um ensino público muito pobre, entrou no mundo do boxe e, assim desde criança que treina ávidamente para se tornar num famoso pugilista. 

O caminho destes dois adolescentes cruza-se quando Isi foge para a cidade vizinha com extremas dificuldades económicas, educativas e com empregos muito precários onde Ossi vive. Encontram-se numa hamburgueria e, quase de imediato, ela traça o plano que vai unir os dois.


Propõe-lhe fingir que estão num relacionamento amoroso a fim de os seus pais disponibilizarem-lhe o dinheiro necessário para por fim poder aprender o que mais gosta: a culinária. Ossi aceita tendo como meio de troca, uma certa quantia monetária para que este possa pagar a entrada numa luta com outro pugilista de algum renome.


Entre confidências acabam por se apaixonar um pelo outro. Porém, pensam que por não pertencerem ao mesmo mundo, a declaração dos sentimentos um pelo outro jamais poderá ser suficiente.


É uma comédia romântica pelo que existe bastante espaço para trocas de diálogos hilariantes e, situações em que só mesmo estas duas personalidades fortes poderiam resolver.

sábado, 22 de outubro de 2022

The Silent Patient de Alex Michaelides | Livros

Sinopse:


"Alicia Berenson's life is seemingly perfect. A famous painter married to an in-demand fashion photographer, she lives in a grand house with big windows overlooking a park in one of London's most desirable areas. One evening her husband Gabriel returns home late from a fashion shoot, and Alicia shoots him five times in her face, and then never speaks another word.


Alicia's refusal to talk, or give any kind of explanation, turns a domestic tragedy into something far grander, a mystery that captures the public imagination and casts Alicia into notoriety. The price of her art skyrockets, and she, the silent patient, is hidden away from the tabloids and spotlight at the Grove, a secure forensic unit in North London.


Theo Faber is a criminal psychotherapist who has waited a long time for the opportunity to work with Alicia. His determination to get her to talk and unravel the mystery of why she shot her husband takes him down a twisting path into his own motivations - a search for the truth that threatens to consume him...

The Silent Patient is a shocking psychological thriller of a woman's act of violence against her husband - and of the therapist obsessed with uncovering her motive."


Género: Thriller, Mistério, Suspense e Crime.


Ano de Publicação: 2019.


Páginas: 325.


Editora: Celadon Books.


Avaliação no Goodreads: 4.17.


The Silent Patient de Alex Michaelides | Livros

Opinião:

Da lista de LIVROS PARA LER NO HALLOWEEN comecei por este thriller muito bem falado e, claro sempre recomendado para uma reading-slump ou simplesmente para quem é amante deste género de livros.

Once you name something, it stops you seeing the whole of it, or why it matters. You focus on the word, which is just the tiniest part, really, the tip of an iceberg. I've never been that comfortable with words - and I always think in pictures, express myself with images - so I'd never have started writing this if it weren't for Gabriel.

Alicia é uma pintora com um vasto prestígio no mundo das artes e o seu marido, Gabriel, é também famoso pelas suas fotografias de moda. Têm o que aparenta ser um casamento perfeito já que os dois se amam e vivem juntos por uns bons anos. No entanto, esse amor é posto em questão quando alicia é encontrada sentada no chão da sala de estar com sangue nas mãos e o gabriel com cinco tiros no rosto sentado e atado numa cadeira.

It was the only explanation that made any sense. Why else tie up the man you loved to a chair and shoot him in the face at close range? And then express no remorse, give no explanation, not even speak? She must be mad. She had to be.

Após o acontecimento, alicia permanece em silêncio. Quer perante a acusação, quer perante a falta de defesa do seu papel na ocorrência. Simplesmente aceita ser internada e, assim a investigação dá-lhe como culpada pelo assassinato. 

Her enduring silence turned this story from a commonplace domestic tragedy into something far grander: a mystery, an enigma that gripped the headlines and captured the public imagination for months to come.

Theo Faber é o nosso narrador e também um psicoterapeuta que desde o momento que o caso é partilhado localmente nas notícias que tenta se aproximar do caso de Alicia com o intuito de a ajudar a recuperar a voz e a sair do estado de choque que pensa se encontrar.

This may seem hard to grasp, but those tears were not hers. They were mine.

Vemos como aos poucos, Theo consegue chegar até Alicia e, ser o seu psicoterapeuta. Descobrimos igualmente, o passado desta e de como tudo se enrola numa grande bola de neve de traumas, mágoa e solidão.

Fortunately for you, that is the difference between our countries. Every Greek knows his tragedies. The tragedies are our myths, our history - our blood.

É um thriller muito bem construído com capítulos relativamente curtos contados tanto por Theo como por Alicia. O próprio desenrolar dos acontecimentos deixa-nos cada vez mais intrigados com a culpabilidade ou não de Alicia e, no caso afirmativo da sua justificação e, o plot twist fecha a investigação na perfeição.

Classificação: 5 estrelas.

domingo, 16 de outubro de 2022

Dunkirk | Filmes

Sinopse:


"Durante a Segunda Guerra Mundial acontece na Batalha de Dunquerque. É nessa cidade da França que forças britânica e francesa são encurraladas pelos alemães. Dessa forma entra em ação a Operação Dínamo, que visa evacuar pelo mar mais de 300 mil soldados. O filme é baseado em factos reais."


Ano de Publicação: 2017.


Realizador: Christopher Nolan.


Género: Histórica, Drama e Ação.


IMDB: 7.8.


Crédito - Dunkirk | Filmes

Opinião:

Em plena Segunda Guerra Mundial, numa cidade francesa, os britânicos e os franceses estão a ser encurralados pelos alemães e vidas de mais de 300 mil soldados estão a ser arriscadas por não haver disponíveis meios de fuga.

Até que, o Reino Unido aciona a Operação Dínamo, cuja operação militar teve como objetivo salvar as vidas dos soldados britânicos e respetivos aliados. Esta estratégia permitiu a vida para alguns dos solados que corajosamente membros da população britânica velaram pelo mar para salvar os destacados para a missão em Dunquerque.

O filme tem muitas poucas falas e, realmente não são necessárias. As imagens, neste caso, falam por si. No meio de tanta estratégia militar e a respetiva burocracia adjacente é de louvar que houve pessoas com mais coração do que cabeça.

Conta com a participação de Harry Styles, Cillian Murphy e Tom Hardy.

Sempre que me lembro deste filme, não consigo deixar de lastimar as vidas que se perdem na guerra. Espero que brevemente tudo melhore.

sábado, 15 de outubro de 2022

O Homem que Morreu Duas Vezes de Richard Osman | Livros

Sinopse:


"Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim estão à procura de alguma paz e tranquilidade, na luxuosa comunidade para reformados onde vivem, depois de terem resolvido o seu primeiro caso. Resolver um novo assassinato não fazia parte dos seus planos de reforma. Mas parece que estão com pouca sorte. Um visitante inesperado - um velho amigo (ou quem sabe algo mais...) de Elizabeth - aparece desesperado por ajuda. Está em apuros. Foi acusado de roubar diamantes, no valor de 20 milhões de libras, ao homem errado. E a sua vida corre perigo. O primeiro corpo é encontrado. Mas não será o último. Este difícil caso envolve um mafioso impaciente, reuniões regadas a vinho, segredos antigos, pulseiras da amizade, decisões importantes como a de adotar ou não um cão... E um assassino implacável que não hesitaria, um segundo, em matar os quatro simpáticos reformados de Coopers Chase.


Será que os membros de O Clube do Crime das Quintas-Feiras vão ser capazes de encontrar o assassino (e, já agora, os diamantes), antes do assassino os encontrar a eles?


Richard Osman está de volta com o seu famoso e carismático quarteto de detetives para mais uma aventura divertida e inteligente. Impossível parar de ler. Mais de 3,5 milhões de leitores já se juntaram a O Clube do Crime das Quintas-Feiras."


Género: Crime, Mistério, Thriller, Humor.


Ano de Publicação: 2021.


Páginas: 382.


Editora: Intrínseca.


Avaliação no Goodreads: 4.44.


O Homem que Morreu Duas Vezes de Richard Osman | Livros

Opinião:

Depois de ler "O Clube do Crime das Quintas-Feiras" de Richard Osman como leitura de Halloween do ano passado, não pude deixar de voltar a escolher um dos livros do autor para a mesma época do ano. Portanto, incluí "O Homem que Morreu Duas Vezes" na Lista de Livros para Ler no Halloween de 2022.
Mas que bem isso lhe fez? As decisões que não tomou por excesso de cautela? Os amores que não perseguiu por excesso de timidez? Ibrahim pensa nas tantas vidas que perdeu, largadas pelo caminho.

Surpreendemente, ainda gostei mais deste livro do que do primeiro. Primeiro, porque a sensação de regresso a este grupo de quatro idosos em Coopers Chase torna-se numa leitura confortável e, em segundo porque o facto de já conhecer as personagens e, mesmo assim, saber que elas continuam a ser exatamente as mesmas pessoas de que li há cerca de um ano, mantém-me fascinada no intuito de descobrir que crime irão desvendar neste livro e, por qual aventura eventualmente me irão levar.
Que nada. O que não mata fortalece. - Bem, na minha idade eu discordo.

Neste livro, conhecemos um pouco mais do passado de Elizabeth - a sua personalidade bem como a sua aptidão para desvendar mistérios chega a se justificar -, e o crime cometido nestas páginas envolve-a num nível pessoal do qual lhe vai permitir partilhar um pouco do seu passado para connosco, os leitores. E, que revelação fantástica!
Hoje em dias tem mais mulheres assassinas - diz Joyce. - Ignorando o contexto, é um sinal de progresso.

O resto das personagens: a Joyce, o Ibrahim e o Ron continuam a contribuir muito para este thriller pelas suas personalidades, ideias brilhantes e, carisma. No entanto, vamos igualmente conhecer outros protagonistas e, continuar a trabalhar com velhos amigos como o chefe da política, o Chris e a agente, Donna
Eu diria que é atraente, se não fosse pelo facto de ser meio chato, e não consigo me sentir atraída por homem chato.

Continuo a achar que este clube traz uma grande dose de sabedoria, de humor e, nos leva a ser mais empáticos para com os outros. 

Classificação: 5 estrelas.

domingo, 9 de outubro de 2022

Relações Perigosas | Filmes

Sinopse:


"Célène apaixona-se por Tristan na sua nova escola em Biarritz, alheia ao facto de ser alvo de uma aposta cruel que o rapaz fez com Vanessa, a rainha das redes sociais."


Ano de Publicação: 2022.


Realizadora: Rachel Suissa.

 

Género: Drama, Romance.


IMDB: 3.9.


Crédito - Relações Perigosas | Filmes

Opinião:

Neste filme, conhecemos Célène, a nossa atriz principal que chega a Biarritz - a localidade onde vai residir e estudar juntamente com o pai - e, percebemos de imediato a sua ingenuidade. 

Embora se encontre numa nova cidade, conhece quase de imediato Tristan, o rapaz por quem se vai apaixonar. Não pude deixar de notar que foi um encontro demasiado forçado e, que esperava uma situação onde houvesse uma certa causalidade, uma vez que, ficamos a saber que vão estudar na mesma escola. 

Quando os dois se conhecem, compreende-se uma certa afabilidade da parte do Tristan e, uma rispidez de Célène que se fecha logo ao romance por se encontrar noiva e, valorizar essa união. 

Outrora, o seu pai era muito bem-sucedido a nível profissional, mas por ainda se encontrar de luto perante o falecimento da esposa, não consegue dar continuidade ao trabalho. No entanto, um projeto de escola a pedido de Célène, acaba por lhe trazer à memória o prazer que a sua profissão lhe traz.

Alerto que este "romance" para mim me pareceu ligeiramente forçado, ingénuo e, tóxico. 

Gostava que a paixão entre a Célène e o Tristan fosse mais genuína. Em vez da relação deles ser algo bonito, achei-a na verdade, tóxica pelas más intenções de Tristan e da Vanessa (a rapariga que é a rainha das redes sociais e, de quem este mantém um contrato amoroso/sexual). 

Sinto que poderia ser um melhor filme se não idealizássemos a parte tóxica como algo que faz parte de um romance.

sábado, 8 de outubro de 2022

Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling | Livros

Sinopse:


"Os Dursleys sabiam quem era o seu sobrinho Harry, mas como muggles mais muggles não havia, pretenderam esconder a realidade que consideravam escandalosa - dar guarida a um menino feiticeiro, orfão, de quem eram os únicos familiares. Dez anos mais tarde, enigmáticas cartas endereçadas a Harry Potter, o sobrinho desprezado dos Dursleys, começam a chegar em catadupa lá a casa. Foi como se um raio atravessasse as suas mentes - o segredo que tão bem tinham guardado estava prestes a ser revelado. O que poderia acontecer quando Harry Potter descobrisse a sua verdadeira origem? Este é o primeiro livro de uma saga mágica, divertida, cheia de surpresas e perigos de arrepiar, que cresce com os seus protagonistas, atravessando a fronteira do mero entretenimento para lidar com temas bem mais profundos. Esta série ficará sempre como um fenómeno editorial inédito de enorme impacto social, que se estendeu a um mundo globalizado e tem sido lida por milhões de pessoas, tanto crianças como adultos. Esta saga destinada ao sucesso tem sido um êxito de vendas desde o primeiro volume, galardoado com o Gold Award de 1997, o British Book Award de 1997, o Smarties Prize e o Children's Books of the Year de 1998, entre muitas outras distinções. Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela Warner Bros em 1999, que produziu no total oito filmes baseados na série. Chris Columbus foi escolhido como o seu primeiro realizador."


Género: Young Adult, Fantasia, Clássico.


Ano de Publicação: 1999.


Páginas: 255.


Editora: Editorial Presença.


Avaliação no Goodreads: 4.47.


Fotografia da minha autoria - Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling | Livros

Opinião:


A minha irmã é uma autêntica fã do universo de Harry Potter inclusive, fora do grande ecrã. Casualmente, vemos os filmes seja que estação do ano for. E, já que o Outono está a bater à porta pensei em finalmente começar a ler os livros.

Não se resolve nada a divagar em sonhos quando nos esquecemos de viver.


Gosto muito deste primeiro livro, uma vez que é quando o Harry Potter conhece os seus futuros melhores amigos: Ron Weasley e Hermione Granger, mas também porque sendo o início da história nos envolve de imediato num mistério os alunos mais recentes de Hogwarts.

Mas, a partir desse momento, Hermione Granger tornou-se uma amiga. Há certas coisas que, depois de partilhadas, nos obrigam a gostar uns dos outros, e enfrentar um troll da montanha com três metros e meio de altura era, sem dúvida, uma delas.

 

Apesar de já ter visto os filmes inúmeras vezes existem pormenores diferentes que notei logo no primeiro livro. Por exemplo, quando descreve que Mrs. Dursley é na verdade loira ou quando o Harry, a Hermione e o Draco Malfoy são castigados pela professora Mcgonagall a ajudarem o Hagrid e o seu cão, o Fang à noite na floresta proibida, percebe-se que existe a formação de um grupo inicial e, a seguir outra junção. No fundo, são detalhes interessantes de comparação.


Se há alguma coisa que o Voldemort não consegue entender é o amor.

 

Existe algo na fantasia e, especialmente neste mundo de magia que me envolve. Tal como Harry e os seus amigos sinto que é sempre bom regressar a Hogwarts.


Classificação: 5 estrelas.

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Livros para Ler no Halloween (2022) | Livros

Uma das melhores épocas de leituras está a chegar! Gosto muito de ler em todas as estações, seja em datas festivas ou não, mas aproveito a chegada do Halloween para ler géneros específicos como o Crime, o Thriller, o Mistério, a Fantasia e o Mundo Sobrenatural .

Já fiz uma publicação destas no ano passado (podem ver os livros que li no Halloween de 2021 aqui) e, gostei tanto que partilho com vocês a escolha de livros que pretendo ler até ao fim deste mês. 


Imagem da minha autoria - Livros para Ler no Halloween (2022) | Livros


Cinco Livros para Ler no Halloween de 2022



1 - O Homem que Morreu Duas Vezes de Richard Osman


O Homem que Morreu Duas Vezes de Richard Osman

Sinopse:


"Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim estão à procura de alguma paz e tranquilidade, na luxuosa comunidade para reformados onde vivem, depois de terem resolvido o seu primeiro caso. Resolver um novo assassinato não fazia parte dos seus planos de reforma. Mas parece que estão com pouca sorte. Um visitante inesperado - um velho amigo (ou quem sabe algo mais...) de Elizabeth - aparece desesperado por ajuda. Está em apuros. Foi acusado de roubar diamantes, no valor de 20 milhões de libras, ao homem errado. E a sua vida corre perigo. O primeiro corpo é encontrado. Mas não será o último. Este difícil caso envolve um mafioso impaciente, reuniões regadas a vinho, segredos antigos, pulseiras da amizade, decisões importantes como a de adotar ou não um cão... E um assassino implacável que não hesitaria, um segundo, em matar os quatro simpáticos reformados de Coopers Chase.


Será que os membros de O Clube do Crime das Quintas-Feiras vão ser capazes de encontrar o assassino (e, já agora, os diamantes), antes do assassino os encontrar a eles?


Richard Osman está de volta com o seu famoso e carismático quarteto de detetives para mais uma aventura divertida e inteligente. Impossível parar de ler. Mais de 3,5 milhões de leitores já se juntaram a O Clube do Crime das Quintas-Feiras."


Li O Clube do Crime das Quintas-Feiras do mesmo autor no ano passado (podem ler aqui a opinião) e, diverti-me tanto com essa leitura que não podia deixar de ler o livro recente de Richard Osman: "O Homem que Morreu Duas Vezes". Tenho expectativas altas e, espero reviver as saudades do primeiro livro ao ler o que o Clube do Crime das Quintas-Feiras vai resolver desta vez.


2 - A Discovery of Wicthes de Deborah Harkness


Fotografia da minha autoria - A Discovery of Wicthes de Deborah Harkness

Sinopse:


"A richly inventive novel about a centuries-old-vampire, a spellbound witch, and the mysterious manuscript that draws them together.


Deep in the stacks of Oxford's Bodleian Library, young scholar Diana Bishop unwittingly calls up a bewitched alchemical manuscript in the course of her research. Descended from an old and distinguished line of withes, Diana wants nothing to do with sorcery; so after a furtive glance and a few notes, she banishes the book to the stacks. But her discovery sets a fantastical underworld stirring, and a horde of daemons, witches, and vampires soon descends upon the library. Diana has stumbled upon a coveted treasure lost for centuries- and she is the only creature who can break its spell.


Debut novelist Deborah Harkness has crafted a mesmerizing and addictive read, equal parts history and magic, romance and suspense. Diana is bold heroine who meets her equal vampire geneticist Matthew Clairmont, and gradually warms up to him as their alliance deepens into an intimacy that violates age-old taboos. This smart, sophisticated story harks back to the novels of Anne Rice, but it is as contemporary and sensual as the Twilight series-with an extra serving of historical realism."


Numa pesquisa sobre os livros em que a série "A Discovery of Witches" disponível na HBO Max foi baseada e fiquei tão intrigada para não só ver como igualmente ler. E, em breve partilho o feedback da série como da respetiva trilogia.



3 - Shadow of Night de Deborah Harkness


Fotografia da minha autoria - Shadow of Night de Deborah Harkness

Sinopse:


"Picking up from A Discovery of Witches' cliffhanger ending, Shadow of Night takes Diana and Matthew on a trip through time to Elizabethan London, where they are plunged into a world of spies, magic, and a coterie of Matthew's old friends, the School of Night. As the search for Ashmole 782 deepens and Diana seeks out a witch to tutor her in magic, the net of Matthew's past tightens around them, and they embark on a very different - and vastly more dangerous - journey."


Este é o segundo livro da trilogia e, espero que o primeiro valha a pena para continuar até ao fim. 



4 - The Book of Life de Deborah Harkness


Fotografia da minha autoria - The Book of Life de Deborah Harkness

Sinopse:


"Bringing the magic and suspense of the All Souls Trilogy to a deeply satisfying conclusion, this highly anticipated finale went straight to #1 on the New York Times bestseller list. In The Book of Life, Diana and Matthew time-travel back from Elizabeth London to make a dramatic return to the present - facing new crises and old enemies. At Matthew's ancestral home, Sept-Tours, they reunite with the beloved cast of characters from A Discovery of Witches - with one significant exception. But the real threat to their future has yet to be revealed, and when it is, the search for Ashmole 782 and its missing pages takes on even more urgency."


Esta trilogia enquadra-se na temática do Halloween uma vez que são livros que nos transportam para um mundo sobrenatural e, estou ansiosa para começar.



5 - The Silent Patient de Alex Michaelides


The Silent Patient de Alex Michaelides

Sinopse:


"Alice Berenson's life is seemingly perfect. A famous painter married to an in-demand fashion photographer, she lives in a grand house with big windows overlooking a park on one London's most desirable areas. One evening her husband Gabriel returns home late from a fashion shoot, and Alicia shoots him five times in the face, and then never speaks another word."


Por último, decidi ler um dos livros mais recomendados pela positiva no youtube. Confesso que já tenho este livro debaixo de olho há alguns meses e a sinopse deixou-me bastante curiosa por descobrir o motivo que levou Alice a assassinar o próprio marido. Pareceu-me também perfeito para terminar esta lista de leituras spooky do Halloween!


São mais cinco livros que vou no decorrer deste mês e, espero que também me possam acompanhar ou então partilhar comigo as vossas indicações de leituras de Halloween.


Espero que tenham boas leituras e um bom Halloween!

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Loveless de Alice Oseman | Livros

Sinopse:


"The fourth novel from the phenomenally talented Alice Oseman - one of the most authentic and talked-about voices in contemporary YA.


It was all sinking in. I'd never had a crush on anyone. No boys, no girls, not a single person I had ever met. What did that mean?


Georgia has never been in loved, never kissed anyone, never even had a crush - but as a fanfic - obsessed romantic she's sure she'll find her person one day.


As she starts university with her best friends, Pip and Jason, in a whole new town far from home, Georgia's ready to find romance, and with her outgoing roommate on her side and a place in the Shakespeare Society, her "teenage dream" is in sight.


But when her romance plan wreaks havoc amongst her friends, Georgia ends up in hew own comedy of errors, and she starts to question why love seems so easy for other people but not for her. With new terms thrown at her - asexual, aromantic - Georgia is more uncertain about her feelings than ever. 


Is she destined to remain loveless? Or has she been looking for the wrong thing all along?


This wise, warm and witty story of identity and self-acceptance sees Alice Oseman on towering form as Georgia and her friends discover that true love isn't limited to romance."


Género: LGBT, Young Adult, Romance.


Ano de Publicação: 2020.


Páginas: 433.


Editora: HarperCollins 


Avaliação no Goodreads: 4.29.


Loveless de Alice Oseman | Livros

Opinião:

Loveless conta a história de Georgia War, uma rapariga que adora fanfics pelo romance, mas que na realidade não se sente atraída por nenhuma pessoa ao ponto de nunca ter tido uma crush. Com ela percebemos que o amor não é limitado a um casal que pode igualmente haver muito amor numa amizade.

I was a dreamer, maybe, who liked to yearn and believed in the magic of love.


Quando entra para a universidade juntamente com os seus dois melhores amigos, Pip Quintana e Jason Farley-Shaw, Georgia não se sente tão perdida quando decide descobrir a sua sexualidade, ao compreender que o amor vai além de namorado ou namorada e, que não se encontra sozinha no mundo.


New at romance? I wanted to laugh. I'd been studying romance like an academic. Like an obsessive researcher. Romance would be my Mastermind topic.


Ela e os seus melhores amigos adoram participar em peças de teatro e, quando conhece a sua companheira de quarto na universidade, a Rooney Bach, esta propõe representar um conjunto de peças de Shakespeare.


Welcome to Durham Student Theater. We sure do love drama.


Portanto, encontramos neste livro lemos sobre temas como: o facto de alguém ser introvertido ou extrovertido, o descobrimento da sexualidade, os não limites do amor romântico, o medo de permanecer sozinha, o receio de admitir sentimentos, o medo de assumir um relacionamento e, claro a apreciação pela representação.


In the end, that was the problem with romance. It was so easy to romanticise romance because it was everywhere. It was in music and on TV and in filtered Instagram photos. It was in the air, crisp and alive with fresh possibility. It was in falling leaves, crumbling wooden doorways, scuffed cobblestones and fields of dandelions. It was in the touch of hands, scrawled letters, crumpled sheets and the golden hour.


Mais uma vez, gostei da história que a autora nos conta e, depois de ler Heartstopper, percebi que Alice Oseman escreve com delicadeza e é relevante na escolha dos tópicos que aborda.


Classificação: 4 estrelas.

domingo, 2 de outubro de 2022

Look Both Ways | Filmes

Sinopse:


"Na noite da licenciatura, a vida de Natalie diverge em realidades paralelas depois de ela fazer um teste de gravidez. O que será que a vida e o amor lhe reservam?"


Ano de Publicação: 2022.


Realizador: Wanuri Kahiu.


Género: Comédia Romântica.


IMDB: 6.3.


Look Both Ways | Filmes

Opinião:


Gosto muito de ver filmes que mostrem vidas paralelas como resultado de um momento. E, isso é o que torna este filme interessante.

Na noite da sua licenciatura, Natalie faz três testes de gravidez e num cenário, os testes mostram um resultado positivo enquanto, num outro cenário mostram um resultado negativo. A partir desse momento, acompanhamos as duas consequências desses dois momentos.


Num primeiro plano, aceita a gravidez e volta a viver com os pais tendo de desistir de perseguir o seu sonho para ser mãe. Num segundo plano, muda-se para a cidade onde começa a trabalhar numa agência que lhe permite sonhar em um dia ter o emprego que sempre quis.


Ambas as hipóteses, lidam a diferentes vidas pelo que é bonito compreender como apenas uma escolha nossa num momento pode redesenhar toda a nossa vida.


sábado, 1 de outubro de 2022

Re(acreditar) | Outubro de 2022

 Re(acreditar) - Crédito

Re(acreditar) que a flor sempre brotará. Independemente do estado de tempo. Independemente do espaço. Mas, dependendo de quem a acompanhar. 


Respirar e manter sob a quietude da vida o que a ela pertence. Respirar e retirar da tua vida o que a ela não lhe convence.


Respirar e colocar sob o alcanço da vida o que a ela entende como necessário. Respirar e saber que parte da tua vida está inteiramente nas tuas mãos.


Re(acreditar) em todos os abraços que recebes. Porque quem dá é mais feliz e mais inteiro. 


Com tecnologia do Blogger.