Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Dezembro é sinônimo de ajudar, de amor e de família

Este mês transporta amor para todo o lado e em cada lugar. Transmite o sentimento de ajuda e de cooperação de uns para com os outros. Transborda união, carinho e a palavra família nos nossos corações.
Gosto muito deste mês. Gosto ainda mais dos valores que apela dentro de nós, dos sorrisos que faz aparecer, das memórias e histórias que partilhámos com os nossos amigos, da voz que nos interpela para ajudarmos e das aventuras e desafios que nos proporciona e consequentemente desafia-nos a ter.
A magia, as borboletas, as recordações, as boas histórias, as alegrias, as palavras, os sonhos, as partilhas fazem tudo parte do agregado amor. E este é renovado durante estes 31 dias para que encontremos a fonte de equilíbrio para o novo que aí se encontra junto à porta ou à janela.
O mês de agradecimentos, de solidariedade, de desejos, de paz. O milagre escondido no pensamento, na palavra e na ação. Toma a tua estrela cadente e a partir dela concretiza o que para ti é de um valor único e inesti…
Mensagens recentes

BEM-VINDO DEZEMBRO

Dezembro,


O mês mais bonito do ano.  Mais do que bonito, simbólico.
Acrescenta valor à vida ímpar, á vida monótona, á vida apressada. O tempo onde os milagres acontecem.  Onde uns corações param e outros recomeçam.  Onde o amor não morre, mas permanece. O tempo do pai natal, das renas, da neve, dos presentes, da família á volta da árvore de natal. O tempo onde se partilham carícias, sonhos e vidas.  O verdadeiro espírito natalício começa dentro dos nossos corações quando praticamos o bem, e não quando montámos a árvore de natal e por sua vez a enchemos de brilho. O brilho mais bonito é o da família reunida, abraçada no olhar, no toque e no amor.

Favoritos de Novembro

Sobre a vida e para a vida:

"Normality is a paved road: It´s comfortable to walk, but no flowers grow" - Vincent Van Gogh.
"Mesmo quando a escolha não é certa, a lição é" - Isabella Gonçalves.
Livro: 

"Serviço ao Cliente", Karl Albrecht e Ron Zemke

Estas pequenas melodias cheias de talento:


Lukas Graham - "Love someone"
Anne Marie - "2002"
The Chainsmokers -"Beach House"
Akon -"Don´t Matter"
O cinema deste mês:
"Monstros Fantásticos: Os crimes de Grindelwald"



Não perco uma oportunidade de ver Harry Potter. Quando saiu "Monstros Fantásticos e onde encontrá-los", voltei a ver todo aquele universo da magia tão familiar e único. Foi como voltar atrás e ver pela primeira vez Harry Potter. Agora que saiu a continuação, nomeadamente: "Monstros Fantásticos: Os crimes de Grindelwald" fui a correr para os cinemas, literalmente. No geral gostei do filme, mas não deixei de sentir que foi um pouco confuso.…

Para a vida toda

Para a vida toda quero:
Ouvir as tuas palavras e lembrar-me delas em cada passo que dou desorientada.
Ver o teu sorriso vezes sem conta.
Sentir o teu abraço quando o meu corpo começar a ceder.
Olhar para ti sempre que me apetecer.
Sentir a tua presença no decorrer de cada dia.
E correr para ti em cada nossa despedida.

Quero isto para a vida toda porque és a minha bússola, a minha felicidade, o meu alicerce.
Esta música: Carolina Deslandes -"A vida Toda" 🎶

É possível termos tempo para nós com as avaliações à porta ?

O tempo na faculdade consegue passar mais rápido do que um atleta vencedor olímpico a percorrer 500 metros no menor tempo possível. Um pouco exagerado? Sim, mas é uma boa expressão para que quem se encontra a ler este artigo possa ter a noção de como o tempo no meu dia a dia passa literalmente depressa.
As cadeiras, os trabalhos de grupo, os trabalhos individuais e as respetivas apresentações fazem parte de um grupo intitulado como - "Avaliações: Passa à primeira se não queres gastar 5 euros (para quem é bolseiro se não o custo aumenta para 10 euros!) para ir a recurso". Sem mencionar que corres o risco de reprovar (na mesma) no final à disciplina se não acompanhares a matéria e a estudares (como é óbvio).  Portanto, após um pequeno exagero da realidade e indo diretamente ao ponto que vos incentivou a abrirem este post:

- Sim é possível conciliar a universidade e teres tempo também para ti e para os teus hobbies.

Como?
1- Calendarizares as tuas avaliações com o teu respetivo …

A fugacidade de um fio de luz

Acordei com um fio de luz a espreitar por entre o meu quarto. A sussurrar-me de que já amanheceu e que daqui a cinco minutos o despertador vai soar. Entre uma pestana aberta e outra a esconder-se suspiro para o tempo. Como é que os dias correm tão rápidos?
Entre a fugacidade de um segundo para o outro o alarme por sinal toca. E essa é a minha deixa para me levantar da cama. Deixar os cobertores quentinhos e o meu travesseiro ainda com o relevo do específico lugar onde me encontrava. Dirigi-me para o chuveiro e faço a água fria tornar-se quente. Os espelhos embaciam, e o vapor da água desprendida torna a brisa do ar aconchegante. Enrolo a toalha e preparo-me. Desço o lance de escadas destinada a preparar o pequeno almoço e começo o dia. Vagueio entre as folhas caídas na rua e as poças de água da noite de chuva. Os pássaros entoam uma melodia suave e vespertina. Levantam as asas e sobrevoam o vale de flores outrora colorido, expressivo e vivo. Nos dias de hoje, retraídos, sossegados e …

Ideias de 15 Hobbies para experimentares

Sempre pensei no que queria fazer e no que gostava um dia de aprender. Queria saber um pouco acerca de tudo e aprimorar o meu conhecimento pelas áreas que viesse a ter mais desafios. São eles que nos permitem crescer e a aumentar as nossas capacidades, ir até aos limites. Portanto, reúno quinze hobbies que quero um dia ter a oportunidade experimentar. Alguns de caráter informativo e outros virados para a vertente do puro relaxamento e diversão.


15 hobbies que tens de experimentar:



1- Aprender mais sobre fotografia: hoje em dia todos gostam de capturar imagens e de partilhar nas suas redes sociais. Por isso, porque não aprofundar mais as nossas aptidões neste segmento? Só temos a ganhar.

2- Fazer voluntariado: o ato de voluntariado para ajudar é uma das mais nobres causas que existe e que ganhámos muito através de experiência. Existe diferentes tipos de voluntariado e maneiras de como ajudar, só tens de escolher uma e partir à aventura.

3- Ler: nós podemos aprender tanto sobre tudo atravé…