quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A presença do blog nas redes sociais

Fotografia da minha autoria

Adoro escrever. Adoro conversar. Adoro ainda contar histórias, viajar, fotografar, experimentar e aprender coisas novas. O blog é a união de vários sonhos que me permite fazer tudo o que enumerei e ainda ganhar mais do que o que mostra: vocês.

Foi neste seguimento de pensamento que decidi partilhar por aqui algumas presenças do blog em algumas plataformas das redes sociais. Sei que, há pessoas que gostariam de acompanhar este cantinho de outras formas e esse foi um dos motivos que me levou, em primeiro lugar, a criar as seguintes contas:


Página do Facebook: Sob o meu olhar 7

Conta na plataforma Blogs Portugal: Sob o meu olhar

Bloglovin: @sobomeuolhar7

Um pequeno parêntese: 
(No exato momento em que precisei de vos mostrar este link, sem saber muito bem como, saí da conta e agora só consigo aceder apenas pelo computador... enfim não é mesmo?)

Agora, voltando ao tópico em questão, nestas redes sociais tento ao máximo criar interação com as pessoas do outro lado do visor, portanto, quem quiser seguir pode esperar responder a muitas perguntas e preparar-se para se manter sempre ligado ao blog.

Gosto bastante de partilhar as vossas respostas relativamente às perguntas que vos coloco no Instagram, de publicar as fotografias de cada artigo e ainda fotografias com uma frase de reflexão acerca do artigo publicado. Através dessas redes sociais, partilho de imediato os artigos que são acabadinhos de publicar e basicamente crio momentos de interação. Gosto de poder conhecer-vos melhor e saber o quê que gostam mais acerca do blog.

Quero que este cantinho, me permita expandir muito mais os meus horizontes, que me permita ir além em busca do mais. Aquele mais de querer escrever, de querer conversar e de podermos partilhar o que pensamos e a nossa respetiva opinião.

Vamos partilhar juntos? Vamos fazer deste blog também uma ponte entre uma amizade entre mim e vocês desse lado? Então já sabem, sigam o blog nas plataformas sociais anteriormente mencionadas e fiquem ligados!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Matias Damásio | O que ando a ouvir

Fotografia da minha autoria

Este mês entrei na onda dos romances com o álbum: "Por amor" de Matias Damásio. Tem músicas tão lindas e tão românticas que sendo o mês do amor não poderia ter entrado em melhor consonância.

Eu só conheci este cantor através das músicas "Loucos", "I wanna be your Hero" e "Porque queramos vernos". Mas, ainda fui a tempo de escutar as suas músicas e conhecer bem o que transmite.
Gosto essencialmente, do lado poético quando transmite o que sente. E isso, consegue-se perceber bem nas suas obras.

As músicas que podem encontar no álbum:"Por amor":

- "Loucos"

- "Matemática do Amor"

- "Sol e Lua"

- "I wanna be your Hero"

- "A culpa é dela"

- "Agir sem pensar"

- "Aló!"

- "Beijo Rainha"

- "Vai Embora"

- "Papá"

- "Forever"

A música é uma linguagem universal com poderes curativos para corações partidos e feridas abertas, mas, também o sorriso gigante que surge de repente e a vontade de dançar livremente com apenas o som de uma batida ou de palavras cantaroladas.

Quais são as vossas músicas favoritas do cantor?

domingo, 24 de fevereiro de 2019

O Meu Primeiro Beijo (1992) | Cinema com pipocas



Sinopse: 


"Vada Sultenfuss, uma rapariga com 11 anos, é obcecada com a morte, pois a sua mãe morreu quando a menina nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, o seu professor de Inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennet, um rapaz que é alérgico a tudo."

Diretor: Howard Zieff.

Este filme é considerado um romance clássico para alguns e a partir de agora, também para mim. No decorrer desta semana, apetecia-me ver um filme clássico, mas, que não soubesse completamente nada acerca da história e que me pudesse surpreender. No meio de alguma pesquisa, encontrei "Meu primeiro amor" e decidi, sem mais demoras, ver.

Quando vos digo que nunca tinha ouvido falar desta obra ou do que ela aborda, digo-vos a verdade e sei que pode soar-vos um pouco estranho, mas, é mesmo verdade! Portanto, este filme foi como uma montanha-russa de acontecimentos em que a pequena Vada Sultenfuss emerge. É complicado, para alguém tão pequeno lidar com a morte sendo que nem em adultos conseguimos compreender as partidas. A idade e o pai que se afasta desse tipo de assuntos, faz com que a menina tenha de lidar sozinha e tentar ultrapassar a dor que sente.

A Vada é uma menina incrível com uma personalidade bastante forte. Ela é convicta, muito amiga e bastante inteligente. Não para sossegada num sítio e está sempre a tentar ajudar. Se virem o filme, acreditem que também é bem possível criarem uma ligação com a personagem e gostarem dela.

Gostei muito de ver este filme. Apesar do início não me prender logo a atenção, não faltou muito para que acontecesse. O que mais gostei foi que desta vez, fui ver um filme a saber que era de romance e que envolvia a temática da amizade. E claro, que me surpreendeu. Tentem fazer isso, selecionar um filme que não sabem nada acerca da temática que aborda e vejam se vos surpreende. Na minha opinião, os filmes são mais divertidos desta maneira, sem que se saiba quase nada acerca do que nos vai contar.

Já viram este filme? Se viram o que acharam? Quem ainda não viu, aconselho a darem uma tentativa.
Que filmes viram este mês?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

3 produtos de maquilhagem essenciais


Fotografia Da Minha autoria 
Olá leitores! Hoje decidi mudar um pouco os temas por aqui abordados e falar-vos sobre maquilhagem! Eu gosto bastante de maquilhagem e até me perco a ver os produtos nas lojas pois desejo levar tudo! No entanto, nem todos os dias me maquilho pois gosto de tirar um ou dois dias off para a minha pele respirar e até porque não sinto necessidade de me maquilhar (every exact single day).

Aqui segue a lista dos 3 produtos de maquilhagem que me são essenciais:

1- Base:


Fotografia Da Minha autoria 

O meu tom de pele é bastante clarinho por isso gosto de aplicar um pouco de base. Para além, de a pele parecer mais lisinha e sem aquelas manchinhas que, por vezes surgem-nos.  Já experimentei alguns tipos de bases, mas, de momento estou a utilizar a "Stay all day, long-lasting 16 hours" da Essence.

2- Rímel:


Fotografia Da Minha autoria 

Rímel é um dos produtos que não me pode faltar de maneira nenhuma. Mal esteja a acabar eu vou logo comprar outro apenas por precaução. Confesso, que sou um pouco esquisita com os tipos de rímel. Nem sempre, os produtos que existem nos mercados me agradam. Já cheguei, inclusive, a comprar e a usar muitas poucas vezes ou a aplicar pouco para que não pareça que apliquei tinta e cola ao mesmo tempo. Gosto muito do que estou a usar de momento nomeadamente: "All Round, ultra black" da Catrice.

3- Batom:


Fotografia Da Minha autoria 

Batons! "A cereja no topo do bolo", em termos de maquilhagem esta é a expressão perfeita para exprimir o que acho de um bom batom na maquilhagem. Acrescenta-nos aquela cor que faz toda a diferença na etapa final. De momento, conheci a gama da Essence que dispõe de batons a um preço bem acessível. As minhas cores preferidas são o vermelho, o rosa e os tons nude. E os vossos?

Quais são os produtos essenciais que não vos pode faltar na maquilhagem? Já agora que marcas de maquilhagem usam?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Quinta da Quintandona, Penafiel

Fotografia Da Minha autoria 

Conheci, há relativamente pouco tempo, a Quinta da Quintandona localizada em Penafiel. Trata-se de uma aldeia recuperada em xisto, propriedade diferenciadora e caraterística do lugar.

Dentro da Quinta da Quintandona, tive a oportunidade de passear, relaxar e deliciar-me com o lugar. Para além, da zona ser uma referência da tradição e dos costumes praticados antigamente é também bastante acolhedora, bonita e plausível.

Fotografia Da Minha autoria

Fotografia Da Minha autoria 

Oferece a oportunidade de alojamento, comida e lazer. No que concerne ao alojamento, fiquei ambientada na "Vizinha da Viúva" e embora por fora seja contruída de xisto, por dentro encontra-se bem equipada e modernizada. Tive ainda a oportunidade de conhecer a "Casa Valxisto" e pelo ambiente atrevo-me a dizer que é a casa de referência para qualquer visitante.

Fotografia Da Minha autoria

Abordando agora o tópico da alimentação, podemos conhecer os sabores próprios da região que nos aceitou acolher com todo o carinho e isso reflete-se na forma como a comida nos é apresentada.  Degustei um caldo caraterístico da quinta da quintandona sendo, desse modo, esse o próprio nome. Mas também, bifanas e num outro dia carne de vitela acompanhado de batatas assadas, arroz e verduras.
Nesta quinta podemos encontrar ainda um Wine Bar, uma capela e uma loja de lembranças. No Wine bar, provei um Petit gateau bastante bom! E na lojinha de lembranças podemos comprar chás retirados do próprio lugar, algumas compotas, entre uma série de outras variedades.

Fotografia Da Minha autoria

Todos os anos, realiza-se no mês de setembro a "Festa do Caldo" que já conta com milhares de participantes! Pelo que ouvi dizer, trata-se de umas semanas acampadas ou alojadas numa das várias casas na qual decorrem bastantes atividades e prova-se caldos (como o nome sugere). É uma boa sugestão para experimentar lugares novos, conviver e para aproveitar para descansar.

Fotografia Da Minha autoria

As pessoas que vivem e trabalham nesta linda aldeia também são bastante dóceis e simpáticas. Através delas, podemos apender muito sobre a história de reconstrução do lugar.

Em suma, foram dois dias muito bem aproveitados! Já conheciam esta quinta ou já ouviram falar?

sábado, 16 de fevereiro de 2019

O sexismo e a curta-metragem da Pixar

Fotografia da minha autoria

Recentemente, deparei-me com uma curta metragem realizado pela Pixar acerca de determinados pensamentos, atitudes e comportamentos que um certo género tem comparativamente ao oposto. Realça ainda, de uma forma digital e transformadora, o problema ainda existente em pleno século XXI.

Por vezes, podemos não nos dar conta ou pensar que o problema que a maior parte do sexo feminino enfrenta não se deve a questões de género. Pensámos e voltamos a refletir, o motivo que faz um outro indivíduo do género masculino receber mais créditos ou ser mais valorizado do que nós, mulheres. Não é por ser mais inteligente, ousado ou persistente. Nós, também o somos. Procuramos, portanto, justificações e esquecemos que a questão preponderante de género pode ser uma delas.
Como é que ainda no ano 2019, existem este tipo de filosofias, condutas. Quando o ano avança, inquisições deste modo, deveriam já ser inexistentes. O critério do género não justifica ou não deve ser motivo para uma mulher ser diferenciada da quantidade monetária a receber perante um homem ou da posição que ocupa dentro de uma empresa. A cultura, por muito que respeite, também não é sinónimo de ter direito a maltratar ou a inferiorizar as mulheres. Nós fazemos a cultura e também a podemos fazer crescer.  Somos todos humanos, somos todos com valores e com um coração. 

A curta-metragem realizado pela Pixar mostra como o sexismo existe e acontece no mundo do trabalho. A personagem principal é a "Purl" e ela apresenta-nos as dificuldades que teve para se conseguir ambientar num emprego dominado por homens. De como inicialmente, mudou o seu comportamento, alterou o que gostava de fazer e de como se vestiu de preto e cinzento, para poder assim, se juntar aos seus colegas sem que estes a distinguissem.

(Podem aceder ao vídeo aqui: Pixar Purl - Sexismo)

Na minha opinião, está muito bem conseguido e a mensagem que passa não deve ficar esquecida, deve antes impelir-nos para agir, para tomarmos uma atitude. Se queremos realmente que certos aspetos do mundo em que vivemos mudem para melhor, é com o "agarraçar de mangas" que obtemos esse tipo de ambição.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

20 filmes para ver no dia dos namorados

No dia de São Valentim, existe sempre um espaço reservado para um filme. O único problema é decidir qual escolher. A presente lista de 20 filmes pretende ajudar-vos nessa decisão. Portanto, aqui segue os 20 filmes para veres aconchegada/o com o teu boy ou a tua girl.


Free Stock Photos - Dia dos Namorados

1- "The hate u give"

2- "How a star is born"

3- "Forever my girl"

4- "Everything, everything"

5- "Dirty dancing"

6- "Me before you"

7- "10 things I hate about you"

8- "One day"

9- "Letters to Juliet"

10- "The greatest Showman"

11- "La la land: City of stars"

12- "To all the boys I loved before"

13- "Crazy Rich Asians"

14- "The Notebook"

15- "Midnight sun"

16- "The fault in our stars"

17- "P.s. I love you"

18- "Dear John"

19- "Pride and Prejudice"

20- "Safe haven"

Agora que já vos dei 20 sugestões de filmes que podem ver acham que já têm tudo preparado para o dia de São Valentim? Qual é o filme que vão ver?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Como tornar o dia dos namorados especial?

Fotografia da minha autoria

O dia dos namorados é um dia especial. É uma data única e celebrada por todos os casais. Portanto, reuni algumas sugestões que cada um pode fazer para este grande dia com o objetivo de o tornar mais especial e aventureiro.

- Preparar o pequeno-almoço: é algo simples e romântico. Nenhum dos dois quer deixar o aconchego que só uma cama proporciona, mas, neste dia penso que podem fazer um pequeno sacrifício pela vossa cara metade e o/a surpreender com um grande pequeno-almoço.

- Escrever uma carta: acho que esta sugestão é bastante boa. Eu adoro receber e escrever cartas e, em especial, nesta data. É uma forma de mais tarde, viajarmos no tempo e recordar um dos dias mais bonitos em que passaram juntos. Podem escrever sobre o amor que sentem ou como a vossa pessoa especial é vista aos vossos olhos.

- Maratona de filmes: não podia faltar como é óbvio. Se existe algum dia para ver filmes com a cara metade, este é definitivamente esse dia. Rapazes já sabem que ela vai querer ver um filme de romance, mas, podem sempre tentar sugerir um de comédia ou comédia romântica (para não adormecerem e poderem rir um pouco).

- Tirarem uma fotografia: Os nossos avós são os maiores colecionadores de memórias! Quantos de vós, não apreciam ver as fotografias antigas do vosso avô de mão dada com a vossa avó? É uma outra forma de recordação e também ela bonita e simbólica.

- Dar flores: Não interessa se és do género feminino ou masculino. Dar uma flor ao teu namorado/a é um dos gestos tradicionais mais românticos que existe! Eu só descobri há pouco tempo o quanto gosto de receber flores. Dar uma flor a alguém transmite muito do que sentimos por essa pessoa. E esse sentimento compadece-se de paixão, mas sobretudo de delicadeza, carinho, interesse e amor. E, por favor, não pensem que amor e paixão retratam a mesma emoção, porque não retratam. Há pequenas diferenças que as distinguem. Talvez com o tempo, vocês mesmos as descubram.

- Jantar fora: Não há nada que saiba melhor do que ir jantar fora. Jantar no vosso restaurante de eleição e com a melhor companhia ao vosso lado. Uma espécie de jantar como o "Augustus Waters" e "Hazel Grace" do filme "The fault in our stars" um dia tiveram. Afinal, trata-se de comida e amor, claro que só poderia dar certo!

Estas propostas acima indicadas podem também servir de inspiração. O importante é celebrarem esta data com quem mais amam, com quem desejam e com quem vos faz sentir bem.
Gostaram destas sugestões? Qual é a que se atrevem a pôr em prática? Eu provavelmente vou pôr todas!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O blog completa hoje 1 ano!

Imagem da minha autoria

"O tempo passa a voar." 

Seria uma expressão que corresponderia perfeitamente com o que sinto quando olho para trás.
Lembro-me, outrora, de ter uma vontade gigante de escrever sobre tudo o que me passasse pela cabeça. Sobre os mais diversos temas, sobre paixões, sobre as palavras em si. Sobre a força que elas possuem em cada vida.

Hoje, aquela vontade de partilhar o que escrevia, não parou. Aumenta antes cada vez mais, de dia para dia e essa energia, traduz-se nas palavras que Ernest Hemingway uma vez segredou ao mundo: "Escreve, se puderes, coisas que sejam tão improváveis como um sonho, tão absurdas como a lua-de-mel de um gafanhoto e tão verdadeiras como o simples coração de uma criança.", é mesmo isto. Partilhar o que nos toca, o que ouvimos, vemos, sentimos, sonhámos, idealizámos e dos seus feitos em cada um de nós na brusquidão de um segundo.

Há tantas palavras por trocar, tanta alegria para partilhar e tanta sinergia para as fazer chegar até ti, esse ti de quem me lê. Existe uma conexão entre quem as lê e quem as escreve. Uma ligação de compreensão, de respeito e de algo mais que brevemente vou descobrir. As palavras são de origem infindável e eternas, na mente e no coração de quem verdadeiramente as vive.

1 ano de blog trouxe-me muitas oportunidades para crescer, intelectualmente e pessoalmente. Permitiu-me perceber que podemos escrever acerca de tudo o que imaginamos e estamos dispostos a tentar. Obrigada a quem lê, acompanha e vê crescer este projeto devagarinho. Mas, um obrigada maior a quem apoia todos os dias esta realidade na qual, algures um dia no passado, era uma simples utopia.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A amizade é mais forte do que a distância?

Fotografia da minha autoria

A partir do momento que os caminhos se prolongam, a distância estende na mesma direção. No entanto, não é por haver uma diferença de longitude que implica necessariamente uma redução na escala de 0 a 10 de como ser um amigo.

Por um lado, se os laços forem fortes, esse carinho perdura. Uma amizade não termina por circunstâncias como o afastamento de trilhos distintos que cada um precisou de seguir, termina antes, com o abandono. A ausência só se torna permanente se ninguém a procurar sementar. Palavras como a amizade verdadeira transportam carinho, lealdade e honestidade. As loucuras, as festas, as conversas passadas servem-nos para recordar como aquele sentimento é importante para nós. E, esse apego só termina se uma das partes assim o deixar.

Por outro lado, sei e compreendo como é difícil querermos conversar com essa pessoa e não conseguirmos. Sei que é ainda angustiante, tentar sempre marcar algum café e não resultar. A vida é assim, não é como queremos, é como tentamos e as nossas atitudes perante os vários momentos. O dever e a família assumem uma grande responsabilidade e uma fatia de tempo bastante larga também. Porém, ser amigo é saber estar.

Hoje em dia, com a quantidade de redes sociais que existem só nos facilita o processo. Permite-nos conversar, fazer um vídeo e assim matar algumas saudades. Passamos uma parte do dia a teclar, portanto, porque não teclar para aquela amiga ou amigo que sentimos mais falta?
Com base na minha experiência, posso partilhar alguns factos pelos quais vivencio. Tenho amigos que posso contar pelos dedos das palmas da mão, mas, cada um deles importa. Passar tempo com eles, deixa de ser passar e converte-se para conviver. É magnifico, no fim de tanto tempo separadas, a quantidade de histórias que temos para partilhar, os abraços apertados que trocamos e as afinidades que vão crescendo. Os sorrisos que se criam e outros que renascem. A paz que se sente e o sossego do coração em honra dos velhos tempos. É verdade que nem sempre consigo estar presente (e não é porque não quero), perco ainda algumas ocasiões relevantes, mas, elas sabem que faço o máximo para lá estar, ao pé delas (sempre que poder).

Na minha opinião, a amizade é muito mais forte do que a distância. Sabes porquê? Porque a amizade, vem do coração e tudo que transporta amor, vence. Por mais complicado que seja, o sentimento não desvanece, permanece forte no seu posto e aguarda o dia da visita. Agora um conselho? Não sejas ausência, não sejas abandono e não deixes a amizade acabar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Fevereiro em 7 palavras

Imagem da minha autoria

Desafios:

 ↠ O sim que guardamos para mais tarde dizer assim que o momento o perguntar. 

Entusiasmo:

 ↠ A alegria de mãos dadas com a animação por continuar até onde o caminho terminar 
(se tiver um fim). 

Afilhada:

 ↠ 2º aniversário! Os maiores sorrisos que eu te puder dar. E, olha que vão ser muitos. 

Partida:

 ↠ Nem sempre podemos ter todos à nossa volta mas, podemos os sentir como o vento. 

São Valentim:

 ↠ Amor, amor, amor. Muito amor. 

Blog:

 ↠ O "sob o meu olhar" faz no dia 7 deste mês 1 aninho! 

Começos: 

 ↠ Tudo tem um começo. 

 Numa pequena reflexão como vai ser o vosso mês? Já pensaram?
Com tecnologia do Blogger.