|
Imagem da minha autoria |
Jon Snow é uma das minhas personagens preferidas da série,
Game of Thrones. Uma série que me prendeu desde o início e que nunca mais consegui parar de ver. Por norma, as séries aborrecem-me um pouco se forem prolongadas mas, esta ainda não me conseguiu entediar. Para além do mais, estou quase quase a terminar e a suposta última temporada brevemente vai estar disponível. Assim, decidi aglomerar 7 lições de vida dos quais todos podem aprender com
Jon Snow.
1- Noção de que é diferente: Jon Snow, era filho ilegítimo do
Lord Stark de Winterfell, e isso, trouxe-lhe a plena consciência de ser tratado de forma distinta e se sentir diferente dos seus meios irmãos. Apesar de não partilhar a legitimidade de sangue na família, esse facto deu-lhe bases para compreender que todos somos desiguais e que isso não é necessariamente uma coisa terrível. Cada um através da sua individualidade, consegue se distinguir dos restantes.
2- Não podemos ser bons a tudo: Há determinadas áreas que somos melhores e a outras piores. Podemos contornar esses obstáculos, começando por ter paciência (tudo demora o seu tempo) e treino (afinal dizem que a prática conduz à perfeição, não é verdade?).
3- Sentido de justiça: Não é fácil procurarmos ser justos para tudo e todos no ciclo da vida mas, se tentarmos e compreendermos algumas perspetivas podemos encontrar certas justificações para o que tanto investigávamos e questionava-mos.
4- O dever e o compromisso: Jon Snow, quando soube que o seu meio-irmão
Robb Stark declarara guerra contra o
Reino dos Lannisters, desejara partir de imediato para se encontrar ao lado de
Robb e o apoiar, porém os seus irmãos da patrulha conseguiram fazê-lo chegar á razão dado o compromisso que tinha feito para com a patrulha da noite. O mesmo acontece na vida real, por momentos não podemos largar tudo o que estamos a fazer para fazer outro tipo de coisas. Claro, que este tópico varia um pouco conforme os motivos.
5- Honra: A dignidade de cada um não surge do nada. Cada um, a cada dia e a cada ação a constrói. A integridade e as atitudes são o reflexo do espelho da personalidade, crenças e perspetivas.
6- Benevolente: Esta é uma das qualidades da personagem e acredito que se aplica no quotidiano de cada um de nós. Procurar ajudar o próximo, demonstrar afeto, ser bondoso e simpático. Um ser com boas atitudes que procura compreender em todos os sentidos os que nos rodeiam. Esta particularidade, é vista e realçada muitas vezes ao longo das temporadas (por exemplo: quando ajuda o
Samwell Tarly apesar de não o conhecer e quando vai de encontro com os selvagens na intenção de os salvar).
7- Valente: Se há uma caraterística que não podia deixar de listar é esta. Em todos os momentos da sua vida, mesmo que signifique a colocar em risco, ele é corajoso e toma sempre o partido de agir perante o medo.
Para terminar, algum de vós já teve a oportunidade de ver esta série fantástica? Contém um pouco de sangue e de muita luta mas, não consigo deixar de ver. Para os que viram a série qual é a vossa personagem favorita?