sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Livro "Ad Astra Per Aspera" | Moodboard

Imagem da minha autoria - Livro "Ad Astra Per Aspera" | Moodboard

Por algum tempo senti que precisava de construir uma Moodboard do meu livro: "Ad Astra Per Aspera" - Por Ásperos Caminhos Até Aos Astros". Não só para vos tentar fazer chegar a mensagem do livro, mas também para partilhar um bocadinho sobre esse pequeno sonho.

Se tiverem curiosidade: wookBertrand e Livraria Atântico. Podem também me acompanhar no instagram@anarita_areias. Se por acaso tiverem interesse em ler o meu livro e o ter assinado podem falar diretamente comigo, por aqui ou pelo instagram.

Algumas publicações relacionadas que pode vos interessar: Escrevi um LivroPrimeira Apresentação e Sobre o livro.

Obrigada por continuarem desse lado 🌠

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Séries para ver com a Mãe

Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Mãe

Sabem quando falta sugestões do que ver com as nossas mães e, por acaso estão ambas em casa e seria perfeito terem um programa juntas? Acontece-me bastante isso, principalmente porque víamos apenas filmes. Todavia, comecei a ver uma série com a minha mãe e, apesar de ainda não a termos terminado, pareceu-me bem já preparar uma lista com próximas sugestões.


Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Mãe

Comecei a ver este ano, Gilmore Girls e, ambas temos gostado muito. Ainda estamos muito longe de a terminar, até porque só a vemos ocasionalmente. No entanto, não acho que existe uma série tão perfeita e mais indicada como esta.


Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Mãe

A próxima série que quero ver com a minha mãe é a Anne With An E. Parece-me ser mais triste do que a anterior, mas sinto que tem uma história bonita. E, tanto eu como a minha mãe, adoramos histórias assim.


Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Mãe

Para contrariar a recomendação anterior, tenho também na minha lista - Ginny e Georgia. Voltamos com a vibe de mãe e filha e da sua relação. Gosto bastante deste tipo de séries e, espero também vir a gostar desta.


Têm mais alguma recomendação? 🎥

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

As férias têm me feito muito bem. Estou mais inspirada e, tenho finalmente mais tempo para cuidar e organizar este cantinho. Por isso, trago mais mais uma Tag, inspirada na conta de instagram @quemmelera.


Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

Se há um verão que muda a vida de uma personagem por completo é da trilogia de Jenny Han. "O Verão que Mudou a Minha Vida" é o primeiro livro e recomendo como leitura de verão. Agarrem uma cópia e relaxem num dia de praia/piscina. 


Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

"Beautiful World, Where Are You" de Sally Rooney encaixa perfeitamente na música - Filosofia Rara. Desde as incertezas das duas amigas, Alice e Eileen quanto às suas vidas tanto a nível profissional, amoroso e até geográfico. A autora, mais uma vez, entrega-nos neste livro o seu melhor. 


Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

Há paixões que magoam, que entristecem-nos de uma forma tão descomunal que quase não nos voltamos a reconhecer. "Uma Paixão Simples" de Annie Ernaux é um livro que aborda o desejo e a obsessão de uma mulher por um homem casado com quem mantém um caso. É pura química, mas ela ressente o sonho de não se tornar mais. 


Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

Li este livro no verão passado quando passava um fim de semana no Gerês. Valeu cada momento à beira da piscina e cada página que teimei em ler à noite, mesmo que cansada. "Tudo o que nunca fomos" de Alice Kellen é um livro de um amor que magoa mais do que faz bem. Às vezes, acontece de termos pessoas assim, que nos causam essa sensação. 


Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

Nesta música, mantive a mesma escolha que a Elga Fontes. Quando existem letras de música que falam sobre poder, amor e a capacidade de mudar o mundo apenas numa canção existem poucos livros que também consigo relacionar. "Shadow and Bone" de Leigh Bardugo foi o livro mais indicado, mas a "Rainha Vermelha" ou "Red Queen" de Victoria Aveyard não fica muito atrás. Recomendo ambos.


Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

Não resisti e, mal terminei de ler "O Verão que Mudou a Minha Vida", regressei a Cousins com "Sem Você Não é Verão" de Jenny Han. Deixou-me com um final ainda mais complicado de lidar com o anterior. Todavia, queria ler os livros conforme as temporadas ficassem disponíveis, por isso, estou a tentar adiar a leitura de "Sempre Teremos o Verão". Mas, não faço promessas.


Imagem da minha autoria - Tag: Livros como as músicas dos D'zrt

Resumidamente, gostei de ler Every Summer After de Carley Fortune, mas não consigo deixar de achar que Percy não fez o suficiente. O erro temível é na verdade bastante óbvio desde o início do livro, contudo, não é por isso que continuamos a leitura. Prossegui com o livro porque me conseguiu teletransportar para as férias no lago com dois amigos e, porque ainda torço por finais felizes. 


Espero que estejam a ter um verão bom, leve e apaixonante. Têm outras recomendações de livros para estas categorias? Partilhem que eu quero cuscar 👀🐚

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Tudo o que somos juntos - Deixa Acontecer Volume II - de Alice Kellen | Livros

Sinopse:

"Que acontecerá a Axel e Leah?
Passaram três anos desde a última vez que se viram. Agora, Leah está quase a concretizar o seu sonho: expor numa galeria. E, apesar do que aconteceu, Axel tem de fazer parte de um momento como este.

Quando os seus caminhos voltam a cruzar-se, Leah precisa de tomar decisões que podem mudar tudo, porque, apesar do que se passou, todas as memórias continuam ali, tão presentes: intactas, maravilhosas, únicas, espreitando em cada brecha, todos os dias. Porque ele continua a ser aquele que ela não esqueceu. Ele é o mar, as noites estreladas e os vinis dos Beatles.

Porque, às vezes, basta deixar acontecer para termos tudo."

Género: Romance.

Ano de Publicação: 2019.

Páginas: 381.

Editora: Editorial Presença.

Avaliação no Goodreads: 3.76 ⭐⭐⭐


Imagem da minha autoria - Tudo o que somos juntos - Deixa Acontecer Volume II - de Alice Kellen | Livros

Opinião:


No ano passado, li "Tudo o que nunca fomos" de Alice Kellen e, foi a leitura perfeita para me despedir do verão. Um ano depois, regressei à vida de Leah e de Axel sem saber como o perdão iria se centrar nesta história. Não foi o livro que me fez despedir do verão deste ano, foi antes o que iniciou as minhas férias.
Fiquei ali, a flutuar na saudade do meu mar, a contemplar o rasto de espuma e a luz salpicada que brilhava entre as ondas, e perguntei-me quando voltaria a respirar.

Neste segundo e último volume, Leah encontra-se a estudar e a pintar. Percebemos que a sua história com o Axel lhe destituiu um dos seus maiores sonhos. Depois de apanhar os caquinhos, eis que a encontramos a recuperar através do seu amor à arte e mais concretamente, à pintura.
Engoli em seco e perguntei-me porque é que nunca conseguia. Fazer aquilo. Deixar partes de mim numa tela,

Por outro lado, Axel, tem noção de que pode nunca mais ver Leah, apesar de isso lhe parecer um futuro demasiado negro e onde se tenta amarrar a um fio de esperança. Trabalha numa galeria de arte e o seu hobby favorito continua a ser o surf. 
... e morria um pouco por dentro entre tanto silêncio.

Quando inevitavelmente se encontram, deparamo-nos com desilusão vs esperança, com refúgio vs solidão. Compreendo que o que os une é um sentimento forte, mas não sei até que ponto um relacionamento pode voltar a ser construído.
Acho que é essa a magia da literatura, da música, da pintura, de qualquer modo de expressão artística: encontrarmo-nos a nós próprios naquilo que outra pessoa criou.

Recomendo esta leitura (principalmente no verão) onde podem sentir o cheiro do mar e a tintas. Despeço-me destas personagens com sabor a perdão e a segundas oportunidades.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐ 

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Oppenheimer | Filmes

Sinopse:

"The story of American scientist, J. Robert Oppenheimer, and his role in the development of the atomic bomb."

Ano de Publicação: 2023.

Diretor: Christopher Nolan.

Género: Biografia, História.

IMDB: 8.6 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Crédito - Oppenheimer | Filmes

Opinião:

Gosto muito de filmes biográficos e históricos, por isso, quando começaram a fazer publicidade de Oppenheimer, eu saberia que iria querer ver. 

Este filme conta-nos a cores uma parte da história do físico - J. Robert Oppenheimer -, desde a sua formação acadêmica até à sua popularização como um dos cientistas em ascenção. É o responsável por fundar a equipa e o projeto Manhattan que por outras palavras, levou à criação da bomba atómica perante as ameaças de poder (inicialmente alemão e depois russo).

Quando a sua missão é bem sucedida, a sua imagem é ameaçada pelo peso de como a opinião pública lhe vê, onde nos é contada a preto e branco, perante a chantagem e manipulação de um velho colega de profissão. De herói americano passa a potencial espião comunista dada as suas ligações ainda no início de carreira.

A beleza do filme reside na intensidade da história e na veracidade dos factos. É um filme muito intenso e longo, mas onde ficamos agarrados desde os primeiros minutos.

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Animais Fantásticos: Uma História Natural | Documentário

Sinopse:

"Stephen Fry embarca numa jornada incrível para descobrir as histórias por trás de alguns dos monstros mais fantásticos do mundo."

Ano de Publicação: 2022.

Diretor: Chris Chapman.

Género: Documentário.

IMDB: 6.6.

Crédito - Animais Fantásticos: Uma História Natural | Documentário
Opinião:

Vi este documentário uma sexta-feira à noite no sofá enquanto jantava com a televisão como companhia. Este tipo de programas é raro e sabe-me sempre muito bem. Depois de ter terminado a última temporada de Valéria e para entrar na leitura de "The Song of Achilles" de Madeline Miller decidi me debruçar sobre o universo fantástico.

Encontrei este documentário protagonizado pelo Stephen Fry e, adorei navegar pela imaginação, por mitos e lendas. Ajudou a descobrir as parecenças das criações dos animais do reino da fantasia à do reino animal como o conhecemos. 

Um dos animais mais interessantes foi o unicórnio. Não só por me ser completamente irreal e por não o assemelhar a outro animal, como também por ouvir o cruzamento sobre a história à sua volta com a nossa.

O documentário é interessante e ao mesmo tempo que dá asas à nossa imaginação, dá-nos também um maior sentido crítico.

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
Estou de volta com os quizzes da @quemmelera! Hoje trago um que cheira a verão. Pode não só vos ajudar a escolher a vossa próxima leitura como o destino das vossas férias de sonho. 👙

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
Sem dúvida que escolheria a opção A). Por muito tentadora que acho a opção C), a minha convivência com o mar vai ter sempre uma conexão mais especial. 

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
À falta de um par romântico e porque cada vez mais valorizo o elo de amizade, vou optar pela resposta B). É uma das coisas que tenho vindo a tentar fazer todos os anos e que sabe sempre muito bem. 

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
A terceira pergunta, causa-me algumas dúvidas, mas gosto mesmo muito de absorver a cultura de uma nova cidade por isso, escolho a opção B). 

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
Sem dúvida que se tiver que optar, escolho a opção A). Nem que fosse para aproveitar ao máximo esse lado luxuoso uma vez. 

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
Por muito que Camila Cabello invada as minhas aulas de salsation e me deixe logo animada, desta vez vou ter de optar pela opção B). E, eu gosto muito das músicas do Harry Styles só não acho que "As It Was" tenha a vibe certa para umas férias. 

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
Posso voltar atrás e escolher Camila Cabello? I mean, quem não quer ler este livro e partir para Malibu? Onde existem praias, diversão e várias oportunidades para aprender a surfar?

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
Fico contente na mesma ao saber que me saiu esta sugestão de livro e de destino para as minhas férias de sonho. Já vi o filme e a verdade é que esperava mais, um universo mais realista. Mas, pode ser que ainda o encontre nas páginas do livro "Amor & Gelato" de Jenna Evans Welch.  Ah, estou pronta para ir para Itália, de uma maneira ou de outra. 

Imagem da minha autoria - Quiz: Em que Livro Passarias Umas Férias de Sonho?
Estou muito curiosa com este livro e a autora - Maria Isaac. Quem sabe se ainda não me encanto por umas férias no lago e pelo seu livro de estreia "Onde Cantam os Grilos". 

E a vocês? Em que livro passariam as vossas férias de sonho? 🏄🍦🐜

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

The Witcher | Série

Sinopse:


"Geralt of Rivia, a solitary monster hunter, struggles to find his place in a world where people often prove more wicked than beasts.


Ano de Publicação: 2019.


Criador: Lauren Schmidt Hissrich


Género: Ação, Aventura e Fantasia.


IMDB: 8.0 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Crédito - The Witcher | Série

Opinião:


Acompanho esta série desde o ano em que foi lançada e, tem sido um prazer conhecer este novo mundo com um elenco tão forte quanto o presente. 


Acho que o que mais me cativa é a determinação e a ferocidade de cada personagem. Geralt of Rivia, Yennefer of Vengerberg e a Princesa Ciri têm um comum um passado triste e que indivualmente é lhes esperado que consigam ser bem sucedidos nas suas missões sem perder a capacidade de encontrar a beleza do mundo.


Acabei de ver a terceira temporada e, apesar do último episódio não acabar nos melhores termos, entendo que seja necessário. Afinal de contas, a Ciri precisará de percorrer a sua jornada de heroína. Portanto, continuo entusiasmada pelo desenrolar da história.


Não sei o que podemos encontrar na próxima temporada, mas o facto do ator - Henry Cavill -, não continuar presente na série vai mudar muito o destino desta história. Não sou particularmente fã de quem o vai substituir, o ator - Liam Hemsworth -, mas espero minimamente que consiga incorporar a personagem. Espero também conseguir acompanhar o resto da série porque continuo curiosa. No entanto, a ausência de Henry Cavill vai ser dificil de superar.

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Séries para ver com a Irmã

Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Irmã
Eu e a minha irmã temos gostos diferentes, mas quando chega a séries ou filmes, temos alguns títulos que já sabemos que queremos ver juntas.


Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Irmã
Fate Winx Saga foi uma das primeiras séries que vimos juntas e também foi uma das melhores que vimos até este momento. Infelizmente, a terceira temporada foi cancelada pela Netflix e, não me parece que existe probabilidade de alguém dar continuidade. Agora gosto menos da Netflix. Ainda assim, é uma série imperdível.


Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Irmã
Já estamos a aguardar pelo lançamento da nova temporada de Only Murders In The Building. Mesmo que ainda não tenhamos visto a temporada que saiu este verão. Parece-me que quando conseguirmos, a vamos maratonar. 


Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Irmã
Depois de termos terminado a segunda temporada de Only Murders In The Building começamos a ver a minha série favorita de sempre! Friends não tem opinião aqui no blog, mas brevemente vou partilhar uma. Entretanto têm duas publicações que valem a pena ler: 10 Frases de Friends que servem como lembretes para a Vida e Porque gosto tanto da série Friends?

 

Imagem da minha autoria - Séries para ver com a Irmã
Se procurarem por Shadowhunters no blog, vão encontrar as opiniões respetivas a cada volume do livro. Existe também a adaptação na Netflix e, tanto eu como a minha irmã gostamos. Vou preferir os livros, mas a ação e os efeitos especiais são bem construídos na série.

Se tiverem irmãos digam-me quais são as séries que costumam ver! 👌

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Barbie Book Tag (Original) | Livros

Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

Este ano tenho me divertido muito a responder a Tags. E, com este delírio pelo mundo da Barbie, não podia deixar de aproveitar a temática para vos mostrar alguns livros que encaixam na perfeição nas categorias.


Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

A protagonista mais incrível que li este ano é a Lily Bloom do livro: "It Ends With Us" de Colleen Hoover. Não só pela coragem de seguir os seus sonhos como a força por sair de uma relação abusiva. É uma personagem que me inspira e do qual ao longo do livro aprendi a admirar. 


Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

Entre leituras a meio, tenho na minha estante virtual "A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões" de Louise O'Neill. Neste livro, a autora conta-nos uma versão feminista deste conto de fadas, onde Ariel vive no fundo do mar num sistema de opressão.

Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

Infelizmente, ainda não li nenhum livro em que a protagonista seja médica, diplomata ou advogada. No entanto, um dos livros que gostava de ler pelo trabalho que a personagem feminina desempenha é o "Lessons in Chemistry" de Bonnie Garmus

Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

Uma das minhas autoras preferidas é a Sally Rooney. Podem encontrar opiniões literárias neste cantinho sobre os seus seguintes livros: "Mr Sallary""Conversations With Friends""Normal People" e "Beautiful World, Where are you?"


Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

Não leio muitos livros em que o tema é a maternidade, porém, "The Bastard of Istanbul" de Elif Shafak, traz o tema para estas páginas de forma sublime.


Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

Nesta categoria, podería vos dar várias sugestões. Contudo, em vez de trazer mais um livro popular, optei por escolher "A Menina de Ouro" de Chris Cleave. Não é muito conhecido, mas vale muito a pena conhecer.


Imagem da minha autoria - Barbie Book Tag (Original) | Livros

Pedi a uma amiga brasileira para me trazer este livro que dificilmente se compra cá. "Copo Vazio" de Natalia Timerman, retrata uma relaxão tóxica e obsessiva onde o Pedro é o rapaz pelo qual não vale a pena chorar.


Nota-se que estou a tirar o melhor partido da Barbie para vos manter a par de leituras que valem a pena ser mais conhecidas, certo? 📕

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Book Lovers de Emily Henry | Livros

Sinopse:

"One summer. Two rivals. A plot twist they didn't see coming....

Nora Stephens’ life is books—she’s read them all—and she is not that type of heroine. Not the plucky one, not the laidback dream girl, and especially not the sweetheart. In fact, the only people Nora is a heroine for are her clients, for whom she lands enormous deals as a cutthroat literary agent, and her beloved little sister Libby.

Which is why she agrees to go to Sunshine Falls, North Carolina for the month of August when Libby begs her for a sisters’ trip away—with visions of a small-town transformation for Nora, who she’s convinced needs to become the heroine in her own story. But instead of picnics in meadows, or run-ins with a handsome country doctor or bulging-forearmed bartender, Nora keeps bumping into Charlie Lastra, a bookish brooding editor from back in the city. It would be a meet-cute if not for the fact that they’ve met many times and it’s never been cute.

If Nora knows she’s not an ideal heroine, Charlie knows he’s nobody’s hero, but as they are thrown together again and again—in a series of coincidences no editor worth their salt would allow—what they discover might just unravel the carefully crafted stories they’ve written about themselves."

Género: Romance.

Ano de Publicação: 2022.

Páginas: 352.

Editora: Berkley.

Avaliação no Goodreads: 4.17 ⭐⭐⭐⭐

Goodreads Choice Award | Winner for Best Romance (2022)


Crédito - Book Lovers de Emily Henry | Livros
Opinião:


No ano passado, li People We Meet on Vacation de Emily Henry e, este verão regressei à autora americana com Book Lovers. Fez parte da TBR: Agosto e da Lista dos Livros Que Quero Ler No Verão

When books are your life - or in my case, your job - you get pretty good at guessing where a story is going.

Eu já tinha gostado do primeiro livro que li da escritora, mas este romance surpreendeu-me. Enquanto que em People We Meet on Vacation encontramos a trope Friends to Lovers, neste deparamo-nos com Enemies to Lovers. Por norma, prefiro a última porque acho a mais interessante de acompanhar em termos de desenvolvimento.

The only two ways I've ever managed to get out of my head are through reading and rigorous exercise. With either, I can slip out of my mind and drift in this bodiless dark.

A nossa personagem principal não tem sorte com nenhum dos seus pares românticos. Talvez por os escolher a dedo a ponto de a compatibilidade existir, mas faltar a essência e a espontaneidade de uma relação. A autora dá-nos um vislumbre acerca dos vários tipos de relacionamentos dos ex's de Nora em consonância com o motivo do término da relação.

The tropes, the archetypes, the common plot twists all start to organize themselves into a catalogue inside your brain, divided by category and genre.

Neste livro, Nora Stephens parte para uma vila literária - Sunshine Falls - a pedido da irmã - Libby - para passarem as férias de verão por um mês. Preparam-se para cumprir os desafios de uma lista com o objetivo de se divertirem.

Something in me twitches. I really do fucking love a checklist.

Lá encontra também o editor que recusou editar o último livro de sucesso de uma das autoras que representa. O estranho é ambos estarem no mesmo sítio onde o romance se desenvolve e o último lugar do mundo onde Nora esperaria encontrar Charlie.

Is there anything better than iced coffee and a bookstore on a sunny day? I mean, aside from hot coffee and a bookstore on a rainy day. 


O que mais gostei deste livro foi de ser um livro que aborda a indústria competitiva editorial, da dificuldade de publicar um livro e da importância dos contratos celebrados não explorarem os seus respetivos autores após os direitos cedidos. 

I can see the scene playing out like it's happening to someone else. Like I'm reading it, and in the back of my mind, I can't stop thinking. This doesn't happen.


O que mais destaco deste romance são mesmo as personalidades dos protagonistas e do seu ramo de trabalho. Por serem tão parecidos, acabam por antever os pensamentos e ações um do outro. Ambos são vistos como exigentes, mas o que os separa do adjetivo conferido pelos seus colegas é a diferença de género que acaba também por ser refletida entre a leitura. 

Sometimes, even when you start with the last page and you think you know everything, a book finds a way to surprise you.

É um livro completo. Não tiraria nem acrescentaria mais nada. É, inclusive, capaz de ser um candidato a leituras preferidas de 2023.

Classificação: 5 ⭐⭐⭐⭐⭐

terça-feira, 12 de setembro de 2023

TBR: Setembro

Imagem da minha autoria - TBR: Setembro

Novo mês, novos livros para ler. Para este mês, selecionei apenas quatro livros para ler porque ainda tenho para terminar muitos livros em que a leitura ficou a meio. 


Imagem da minha autoria - TBR: Setembro

TBR: Setembro


  • "A Grande Solidão" de Kristin Hannah,
  • "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" de J. K. Rowling;
  • "A Abadia de Northanger" de Jane Austen;
  • "The Night Circus" de Erin Morgenstern.

 

Alguns destes livros estão a ganhar pó na estante há demasiado tempo, por isso, chegou o momento de folhear as suas páginas. Estou particularmente entusiasmada para regressar a Jane Austen! 📖

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Barbie | Filmes

Sinopse:


"Barbie suffers a crisis that leads her to question her world and her existence."


Ano de Publicação: 2023.


Criadora: Greta Gerwig.


Género: Comédia.


IMDB: 7.3 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Crédito - Barbie | Filmes

Opinião:

Não vou mentir sou fã da Barbie. Aliás, atualmente veria os filmes em desenho animado sem problema algum. Contudo, não estava com vontade de ver este lançamento no cinema. Por duas razões: primeiro, porque gosto da versão desenho animado e acho que esta nova versão poderia estragar a imagem que tinha e, em segundo, porque existe tanta popularização que estava reticente. 

Vi no teatro local da minha cidade com duas amigas que estavam mortinhas por ver. A companhia e a curiosidade levaram a melhor de mim. Nos primeiros dez minutos do filme estava a pensar como ia aguentar o resto do filme, mas eis que a história começou a ficar interessante.


Este filme traz o tema da igualdade de género por contraste ao sistema patriarcal e o mundo dos sonhos com o mundo da realidade. A mensagem que passa é bonita, especial e inspiradora. Principalmente, para as próximas mulheres que possam vir a ocupar maiores lugares na sociedade e representar estatísticas mais próximas do mundo ideal.


Não é um filme incrível, mas é inteligente. Desde a forma como foi produzido até aos diálogos. Acho que se ainda não viram, posso vos dizer que vale a pena. No início podem estranhar, mas depois ficam intrigados com o mundo da Barbie por oposição ao mundo tal como o conhecemos e, acabamos por ficar.

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Moodboard para Setembro | 2023

Imagem da minha autoria - Moodboard para Setembro | 2023


Os inícios custam sempre. Pelo menos, os que envolvem empregos e estudos. Seja marcado por mudanças, seja pela rotina que nos busca. 


Uma das coisas que me ajuda é o facto de tentar sempre tirar melhor partido deles, desses inícios camuflados por estranheza e às vezes, falta de sensatez. 


Por um lado, sinto que já estou longe dos dias quentes, por outro sinto que novos desafios estão a caminho e que com o tempo de pausa terminado, já estão à minha espera. Os desafios sempre captam-me o interesse. Quase pronta para mais um. 

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Bem-vindo Setembro

Crédito - Bem-vindo Setembro

Neste momento, estou igual a este koala mega fofo. Pelo menos, a tentar não consciencializar que já estamos em setembro e ainda imersa nos meus livros e dias de praia.


A ouvir: "Wasted Summers" de Juju.


A desejar: ter o diploma na mão.


A ler: "O Apartamento em Paris" de Lucy Foley.


A inspiração: "Be silly"


A sentir: o peso da vida adulta.
 

Com tecnologia do Blogger.